Versos de um Crime
    Você assistiu Versos de um Crime ?

ymara R.
    ymara R.

Enviada em 31 de março de 2014
    Viajei no tempo, fui pra Universidade Columbia e bebi cada texto do filme... conclusao.. completamente bêbada!!! maravilhoso !!! hip
    Harry Potter just left the building- I think Daniel Radcliffe is finally free!
    The guy Lu? Is someone to die for , definitely, and the greatest asshole never seen before
    Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 7 de março de 2014
    Versos de um crime

Esse é o mais novo filme de Daniel Radcliffe, após finalizar a saga "Harry Potter". É comum notarmos a tentativa do ator de se distanciar do Harry Potter. E nesse"Versos de um crime" vive um romance gay com seu melhor amigo Lucien Carr (interpretado por Dane DeHaan). A história é baseada em fatos reais e dirigido por John Krokidas.
    O diretor soube conduzir bem a história, colocando momentos de tensão e se utilizando de jogos de câmera bastante efetivas, apesar de ter algumas partes em que um pouco na direção. O roteiro também é bastante efetivo, mostrando a visão dos dois protagonistas sobre a vida.
    No quesito atuação, os atores conseguem se sair bem em seus personagens. Daniel Radcliffe ainda tem muito o que melhorar, mas nem por isso faz feio. O ator consegue mostrar todas as emoções do personagem, assim como os conflitos, mostrando que ainda pode se tornar um dos melhores atores da nova geração. Dane DeHaan (do inédito "O Espetacular Homem Aranha 2") vem se mostrando bastante talentoso em suas escolhas e interpretações, sendo cada mais vez considerado, um dos melhores atores da nova geração. Temos também a participação do Michael C. Hall ( o Dexter, da série "Dexter") que como sempre se mostra competente, apesar de ter uma curta participação. Ben Foster também tem uma pequena participação, mas se saí bem. Elizabeth Olsen ( irmãs das "atrizes" gêmeas Olsen), quase não consegue mostrar o seu talento por conta do roteiro, que não desenvolveu sua personagem.
    O filme como produto final consegue ser bom, não sendo o melhor da carreira de nenhum desses atores, mas possui um saldo positivo. Vale a pena conferir, ainda mais para aqueles que desejam ver Daniel fazendo personagens diferentes.

Nota: 7 de 10
    Katia G.
    Katia G.

Enviada em 27 de março de 2014
    Bem, é um filme regular, biográfico sobre a turminha da Geração Beat da contra cultura norte americana; o poeta Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe), o escritor Jack Kerouac ( Jack Huston ) e o jornalista riquinho Lucien Carr ( Dane DeHaan )e William S. Burroughs ( Ben Foster ). Alguns episodios ali logo no inicio do movimento, quando eram ainda universitários e estavam gestando aquilo que depois seria considerado a contra cultura. O filme se desenrola em torno do assassinato, por Lucien Carr, de seu amante,David Kammerer ( Michael C. Hall ). Tendo como pretexto esse fato o diretor gira as suas lentes por aquela atmosfera de insatisfação de certos jovens com a cultura vigente, especialmente na literatura. É uma boa pedida para aqueles que se interessam por literatura americana e contracultura, no mais é um filme apenas interessante, literariamente falando.
    Lari Coelho
    Lari Coelho

Enviada em 5 de junho de 2014
    Nota-se que é um filme de baixo orçamento, com um toque de indie, mas para uma estréia de um diretor este é o tipo bem sucedido. A história por si só já é interessante. Obteve-se bastante consistência, coerência e principalmente linearidade tornando a película bem estruturada e longe de ser entediante. O espectador logo consegue se conectar com os personagens almejando pelo desfecho. Atores de peso foram escolhidos, embora Michael C. Hall e Daniel Radcliffe tenham se saído bem, quem realmente brilha num interpretação apaixonante é Dane Dehaan, nos fazendo acreditar que ele poderia ser o bom moço da narrativa. Em fim...inusitado!
    FernandoCardosoOliveira
    FernandoCardosoOliveira

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    O filme é bom. Daniel Radcliffe atua de uma maneira totalmente diferente da que estamos acostumados em Harry Potter. O filme tem muito diálogo, não tem muita ação e é baseado em caso. Não é um filme tema homossexual como alguns pensam que é, embora nele se desenvolva o assunto. Recomendo assistir.
    Guilherme F.
    Guilherme F.

Enviada em 5 de março de 2014
    Sempre achei Ginsberg fantástico, mas não sabia a história por trás... Filme ótimo, fotografia linda, trilha sonora espetacular... Apesar de contar a história do amor entre Carr e ele, a temática LGBT é mínima perto de tanto conteúdo e história... Simplesmente fascinante e mostra um fato sobre a poesia: onde existe um grande poeta, há uma grande dor por amor!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Difícil se livrar do personagem de Harry Potter que lançou Daniel Radcliffe ao mundo do cinema, mas ele executa com talento esse papel de Allen Ginsberg, baseado em fatos reais e que conta uma história de amor e paixão não correspondido de um triângulo amoroso de forma inusitada e impactante. Grande filme.
    Enviada em 4 de outubro de 2014
    Versos de um Crime,é um dos raros filmes em que se aposta muito no roteiro,que contém basante diálogo.Começo,meio e fim,são de muita falação.Onde se escora no jovens,mas muito consagrados,Daniel Radcliffe e Dane DeHann.O grande alvo do filme são os dois,sem dúvidas.Pois a história não ajuda em nada a dinâmica da dupla.Muitas vezes lenta e enjoativa.A aventura de Allen começa super interessante,quando deixa o seu lar,e parte para a universidade.Até aí se mostrava bem,mas enfraquece do meio para o fim.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 20 de junho de 2020
    O filme dá várias viajadas e não vai a lugar nenhum. O fato de eu não ser fã de HP me dá mais facilidade pra avaliar o filme sem ficar me prendendo a toda essa comparação que as pessoas fazem do ator interpretando um papel diferente do que aquele que o fez famoso. Acho que o pior que pode acontecer pra qualquer ator é isso, ficar preso pra sempre em um personagem e toda vez que as pessoas vão avaliar algum filme dele, vão sempre trazer isso a tona. Enfim, a ideia do filme é interessante, afinal é baseado em fatos reais, porém foi muito mal aproveitada. Acho que o roteiro foi superficial, com algumas cenas forçadas e vários diálogos clichê. Esse quase romance dos protagonistas soa apelativa, só pra chamar o público lgbt e depois decepcioná-los também, pq nada de relevante acontece. Acredito que esse filme só vá agradar ou surpreender, com aquele final bem meia-boca e previsível, as pessoas que não estão acostumadas a assistir filmes de alto nível. Ou seja, pra quem só assiste filme de harry potter e afins vai ser um dos melhores já vistos. Pra quem é mais exigente, será essa porcaria e decepção que foi pra mim.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    A impressão de assistir esse filme é, porque tão poucas cenas para Michael C.Hall, tão talentoso e já mostrou isso tantas e tantas vezes em Dexter e Six Feet Under, o filme é bom, mas tem um problema de ritmo, as vezes fica cansativo demais, aquele cansaço que você olha pro celular e depois se pega pensando em outras coisas, falto mais de Michael C.Hall no filme, no geral é um filme mediano.