A Origem da Vida
    Você assistiu A Origem da Vida ?

1 Crítica do usuário

Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 19 de agosto de 2020
    Com elenco experiente e de primeira, incluindo a carismática Toni Collette, reconhecida por sua interpretação como personagem central do clássico "O casamento de Muriel" (P.J. Hogan, 1994), e o ator Michael Sheen que protagonizou o jornalista que entrevistou Nixon no excelente "Frost/Nixon" (Ron Howard, 2008), a trama discorre com muito humor sobre o complexo tema do bebê de proveta, que tanto fertilizou, com perdão do trocadilho, o imaginário popular na década de 1980. Ao dar vida a um geniozinho, por meio da gestação sem homem, a mocinha do filme não quer que ele descubra quem foi o doador do sêmen masculino, o que termina por acontecer com ajuda do avô, um lunático policial ou guarda, como ele prefere, de uma família bastante peculiar. Como era de se esperar a mocinha se apaixona pelo doador que, por coincidência, tem uma filha que se torna amiga do geniozinho. Entretenimento de primeira com efeitos especiais de profunda sensibilidade. Direção profissional e atenta aos detalhes, coisa de quem se preocupa com o público.