Valerie Plame vive uma vida dupla como mãe de família e agente da CIA, escondendo seu trabalho de familiares e amigos. Quando a informação sobre sua identidade secreta chega à imprensa, porém, sua vida e de outras pessoas corre perigo.
filme de 2010 que eu até tentei assistir até pelo elenco mas não deu consegui assistir até a metade e o filme foi tão desinteressante e tão cansativo que resolvi deixar quieto acho que não vale o tempo perdido🌟
Quantos filmes não assistimos,que o assunto principal seja os Estados Unidos da América e terrorismo.Essas palavras parece que foram invetadas para andar juntas."Jogo de Poder " é confuso,não é um assunto que nos interessa,mas mesmo assim,promove uma boa dose de curiosidade.Naomi Watts está arrebentando no papel principal,dividindo espaço com Sean Penn.A direção fica a cargo de Doug Liman,autor de "Identidade Bourne".Um caso bem curioso,já que aqui temos uma trama parecidíssima com aquele filme com Damon.Temos aqui grandes figuras,daquele atentado terrorista de 11 de setembro.Passando por Bush,até chegar em Saddam Hussein.O formato lembra muito a um documentário bem feito.Tudo bem explicadinho,na hora certa e sem aqueles clichês básicos.A guerra final entre Oriente Médio e E.U.A. é um dos pontos fortes do filme.
Filmes como este "tipo denúncia" deveriam se multiplicar pois, a população mundial precisa saber sobre a manipulação que é feita, pela máquina de guerra americana, com o propósito de enriquecimento do povo americano, um enriquecimento as custas do massacre de outros povos.
Embora o filme nao conte toda a verdade sobre o caso Valerie Plame, nao deixa de ser um bom retrato do que aconteceu quando a ex espiao da CIA teve sua identidade revelada. Sensacional atuacao de Sean Pean, como sempre.
Por si tratar de uma história baseádo em fatos reais, eu gostei do filme, pois uma agente da CIA teve a sua carreira destruída, por causa da sua identidade revelada e o seu casamento quase destruido vale apena assistir.
Filme muito politico, o que pode desapontar alguns, porque há muita informação e conversas. Achei a história interessante, porque é importante sabermos desse tipo de assunto, mesmo não sendo em nosso país. Bom filme.
Um bom filme, que mostra as decisões tomadas dentro do governo americano como convém ao seu favor. Gostei, mas esperava mais. É um filme muito politizado, cheio de siglas e nomenclaturas que deixa um pouco perdido e não gerou, pelo menos pra mim, nenhuma conexão mais forte com os personagens.
Mais um filme destinado ao público americano desnudando a hipocrisia que há muito assola o governo dos EUA, que denigre a imagem de seus empregados (de qualquer setor) quando possam oferecer perigo aos interesses superiores. Um bom filme com atuações seguras dos sempre competentes Naomi Watts e Sean Penn, mas que deixa um pouco perdidos aqueles que não acompanham a história recente daquele país.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade