A Saga Crepúsculo: Eclipse
Pôster de  A Saga Crepúsculo: Eclipse
30 de junho de 2010 No cinema | 2h 04min | Fantasia, Romance
Direção: David Slade
|
Roteiro Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Título original The Twilight Saga: Eclipse
Usuários
3,3 4000 notas, 73 críticas
Adorocinema
3,0
Assista agora em Telecine

Sinopse

Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.

Assista ao filme

SVOD / Streaming
assistir na Telecine
Telecine
Por assinatura
Assistir
assistir na Netflix
Netflix
Por assinatura

Críticas AdoroCinema

3,0
Legal
A Saga Crepúsculo: Eclipse

Temperaturas

por Francisco Russo
Uma antiga brincadeira, bem comum na era pré-internet, fazia com que algo fosse escondido e alguém tivesse que encontrá-lo. À medida que se aproximasse era dito que a pessoa estava quente ou frio, dependendo da proximidade do objeto. Se esta mesma situação fosse aplicada em relação ao sucesso de um filme, poderia ser dito que A Saga Crepúsculo: Eclipse está fervendo. Afinal de contas, o culto em torno do universo criado pela autora Stephenie Meyer é fiel e composto por milhões de fãs, mundo afora. O sucesso já era garantido, o que não assegura que o filme seja automaticamente bom. Afinal de contas, faturar alto não é sinônimo de qualidade.Curiosamente, o trunfo da trama do terceiro filme da série é uma brincadeira bem sacada com a diferenciação entre quente e frio. A história gira, mais uma vez, em torno do trio amoroso formado por Bella, Edward e Jacob. A animosidade anunciada em Lua No
imagem de A Saga Crepúsculo: Eclipse Trailer Legendado 1:31
A Saga Crepúsculo: Eclipse Trailer Legendado
59.277 visualizações

Entrevistas, making-of e cenas

imagem de Interview 2 - English 4:31
Interview 2 - English
187 visualizações
imagem de Interview 3 - English 5:27
Interview 3 - English
5.227 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia Há 13 anos, essa cena traumatizou os fãs de Crepúsculo e promoveu alegria no diretor: "Nunca ouvi um grito tão alto no cinema!"
NOTÍCIAS - Visto na Web
Amanhecer - Parte 2 realmente surpreendeu os fãs com uma sequência fatal que não estava presente nos livros. Agora, o diretor…
domingo, 12 de outubro de 2025
Imagem da notícia Ela interpretou a filha de Tom Cruise em Guerra dos Mundos: O que aconteceu com uma das atrizes mirins mais famosas dos anos 2000?
NOTÍCIAS - Personalidades
Kurt Russell falava maravilhas dela e Cruise lhe dá sapatos todos os anos: esta atriz ainda é muito requisitada atualmente.
sexta-feira, 18 de julho de 2025
Imagem da notícia Crepúsculo 6 vem aí? Como a saga de vampiros poderia seguir os passos de Jogos Vorazes
NOTÍCIAS - Lançamentos
Além da série animada da Netflix, outros projetos da saga poderiam surgir nas telonas.
quinta-feira, 19 de junho de 2025
Imagem da notícia 10 horas de maratona no streaming: Está é uma das maiores sagas do cinema e ganhará um remake em breve
NOTÍCIAS - Visto na Web
Você pode mergulhar em uma das franquias de maior sucesso na história do cinema. Em breve será refeita como uma série animada.
quarta-feira, 4 de junho de 2025

Elenco

foto de Kristen Stewart
Personagem : Bella Swann
foto de Robert Pattinson
Personagem : Edward Cullen
foto de Taylor Lautner
Personagem : Jacob Black
foto de Ashley Greene Khoury
Personagem : Alice Cullen

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
Ravi Oliveira
Ravi Oliveira

20 seguidores 430 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 6 de maio de 2024
A Saga Crepúsculo: Eclipse de David Slade e muito bom, O perigo novamente ronda Bella com uma série de crimes misteriosos aterrorizando Seattle e um vampiro malicioso em busca de vingança. Em meio ao tumulto, Bella precisa escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob.
Maria H.
Maria H.

11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de março de 2013
esse filme é muito legal parque tem muita ação e romance, mais o que eu mais gostei foi o amanhecer parte 2 é muito legal
Jhonathan C.
Jhonathan C.

3.314 seguidores 415 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 14 de janeiro de 2013
Finalmente melhorou. Houve uma mistura de ação, drama e romance, o que deixou o filme bom, com exceção das atuações dos protagonistas. Uma trilha sonora razoavel. Conseguiu trazer aquele pique em que "Lua Nova" não conseguiu trazer.
Lucas T.
Lucas T.

2 seguidores 7 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 21 de janeiro de 2013
Bom Filme entre todos da saga vale a pena conferir...

Fotos

Curiosidades das filmagens

Apenas no filme

A cena em que Jane (Dakota Fanning) tortura Felix (Daniel Cudmore) no estacionamento não existe no romance de Stephenie Meyer.

Predecessores

Precedido por Crepúsculo (2008) e A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009).

Diretores cotados

Paul Weitz, Drew Barrymore e Juan Antonio Bayona estiveram cotados para dirigir A Saga Crepúsculo: Eclipse.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 14 curiosidades
Orçamento 68 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Fantasia, Melhores filmes de Fantasia de 2010.