Jerry Maguire - A Grande Virada
    Você assistiu Jerry Maguire - A Grande Virada ?

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Jerry Maguire é aquela baboseira de sempre no cinema americano sobre esportes e lições de superação, com a vantagem de conseguir não irritar. Muito pelo contrário, consegui divertir, emocionar. Tom Cruise é um ator extremamente carismático. Mesmo interpretando anti-heróis ou qualquer outro tipo de personagem incorreto, ele necessita de pouco mais de um par de cenas para trazer a platéia para o seu lado. É verdade que, desde que assumiu de vez a Cientologia e pulou no sofá da Oprah, sua popularidade vem diminuindo. Mas, mesmo assim, o ator ainda é referência nesse quesito (carisma, não fracasso de bilheterias...). Tudo isso é evidente em Jerry Maguire. O filme, outro ótimo trabalho do diretor/roteirista Cameron Crowe (Quase Famosos), conta a história do personagem-título, um agente esportivo de grande sucesso e pouco escrúpulo que, em meio a uma crise de consciência, escreve um memorando, ou melhor, um “planejamento de metas”, defendendo a diminuição do número de clientes e uma maior aproximação desses. Que os atletas sejam tratados de forma mais humana, mesmo que isso signifique menos lucro para os agentes. O resultado é certo: Maguire é demitido da empresa na qual trabalha e perde todos os seus clientes. Sua vida pessoal e profissional vai do céu ao inferno em poucos dias. As únicas coisas que lhe restam são um peixe, a contadora e mãe solteira Dorothy Boyd (Renée Zellweger) e o jogador decadente Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr., em sua melhor interpretação no cinema), o único cliente que confiou nele. A transformação (de agente sem caráter a herói) passada por Jerry Maguire é muito bem retratada por Cameron Crowe, que sabe como poucos misturar drama e comédia sem cair no caricato. Mas, apesar de bem escrito (o roteiro foi indicado ao Oscar) e dirigido, o filme não funcionaria sem o carisma de Cruise, que conquista a platéia desde a primeira cena. O ator, indicado ao Oscar por esse papel, está bem à vontade, demonstrando talento tanto nas cenas cômicas como nas dramáticas. Um bom filme sobre superação/redenção sem dúvidas.
    Ana A
    Ana A

Enviada em 30 de setembro de 2015
    Os Estados Unidos é uma grande potência mundial em todos os aspectos e todos sabem disso, por mais que tempos de crise econômica tenham vindo e estejam passando, é difícil não encará-los como tal.

O mundo esportivo estadunidense não é diferente, constantemente eles figuram entre os primeiros da lista em eventos esportivos, esportes como Futebol Americano e Baiseball faz parecer que eles vivem em uma realidade paralela, onde só eles se importam e interessam por estas modalidades esportivas. E este mundo serve como pano de fundo para Jerry Maguire – A Grande Virada.

No filme de 1996, dirigido por Cameron Crowe, Jerry Maguire é interpretado por Tom Cruise e logo de início somos apresentados à profissão por uma cena frenética com vários cortes que mostram como a vida de um agente esportivo é agitada, a cena não incomoda e dá uma dica de que em breve aquela rotina não fará parte do protagonista. Nós somos introduzidos há um protagonista bem sucedido que, após um de seus clientes sofrer uma lesão, começa a ter uma crise de consciência e a questionar o tratamento que os atletas têm por parte de seus agentes, esta crise o faz ser demitido e perder todo prestígio.

Os momentos de desespero do personagem são visíveis em cenas de plano fechado, que dão a impressão de prender o protagonista em uma caixa, sem escapatória, a cena que mais transparece este sentimento é a cena do elevador, quando Jerry e Dorothy (Renée Zellweger) deixam o escritório onde trabalhavam para formar sua própria empresa.

Por falar em Renée Zellweger, a sua personagem é a única que toma partido a favor de Maguire, a paixão platônica da personagem pelo protagonista a faz largar um emprego seguro e a seguir as necessidades de um estranho. Interpretação da atriz não é marcante, mas sua personagem serve como alicerce para a transformação da protagonista, em um dos seus diálogos o seu papel fica bem claro, ela está criando um homem e, a partir dela, estes homens formarão o seu caráter.

A relação de Jerry com o seu único cliente, interpretado por Cuba Gooding Jr., também é um dos pilares da transformação do protagonista. Ambos buscam a sua estabilidade, um a financeira e o outro, a social, e nesta busca a sua relação evoluí para uma amizade capaz de levá-los a dizer o quê pensam um sobre o outro. Não posso dizer que o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Gooding Jr tenha sido merecido, pois não conheço os concorrentes da época, mas a sua interpretação neste filme é mais engraçada do que muitas comédias que fez e sua dramaticidade é mais equilibrada do que muitos atores reconhecidos pelo gênero dramático.

Jerry Maguire – A Grande Virada tem a marca de Cameron Croew, com uma história simples e despretensiosa, é o bom e velho água com açúcar que não enjoamos de ver, nós identificamos personagens que enfrentam dilemas pessoais e sociais que buscam representar algo de relevante. Este é o mesmo estilo visto anteriormente nos filmes “Vida de Solteiro” e “Digam o Quê Quiserem” e que seria registrado eternamente na sua maior obra: “Quase Famosos”.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 1 de agosto de 2017
    Jerry Maguire é aquela baboseira de sempre no cinema americano sobre esportes e lições de superação, com a vantagem de conseguir não irritar. Muito pelo contrário, consegui divertir, emocionar. Tom Cruise é um ator extremamente carismático. Mesmo interpretando anti-heróis ou qualquer outro tipo de personagem incorreto, ele necessita de pouco mais de um par de cenas para trazer a platéia para o seu lado. É verdade que, desde que assumiu de vez a Cientologia e pulou no sofá da Oprah, sua popularidade vem diminuindo. Mas, mesmo assim, o ator ainda é referência nesse quesito (carisma, não fracasso de bilheterias...). Tudo isso é evidente em Jerry Maguire. O filme, outro ótimo trabalho do diretor/roteirista Cameron Crowe (Quase Famosos), conta a história do personagem-título, um agente esportivo de grande sucesso e pouco escrúpulo que, em meio a uma crise de consciência, escreve um memorando, ou melhor, um “planejamento de metas”, defendendo a diminuição do número de clientes e uma maior aproximação desses. Que os atletas sejam tratados de forma mais humana, mesmo que isso signifique menos lucro para os agentes. O resultado é certo: Maguire é demitido da empresa na qual trabalha e perde todos os seus clientes. Sua vida pessoal e profissional vai do céu ao inferno em poucos dias. As únicas coisas que lhe restam são um peixe, a contadora e mãe solteira Dorothy Boyd (Renée Zellweger) e o jogador decadente Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr., em sua melhor interpretação no cinema), o único cliente que confiou nele. A transformação (de agente sem caráter a herói) passada por Jerry Maguire é muito bem retratada por Cameron Crowe, que sabe como poucos misturar drama e comédia sem cair no caricato. Mas, apesar de bem escrito (o roteiro foi indicado ao Oscar) e dirigido, o filme não funcionaria sem o carisma de Cruise, que conquista a platéia desde a primeira cena. O ator, indicado ao Oscar por esse papel, está bem à vontade, demonstrando talento tanto nas cenas cômicas como nas dramáticas. Um ótimo filme sobre superação/redenção sem dúvidas.
    Enviada em 9 de abril de 2015
    No próprio título do filme,podemos já analisar tudo que irá acontecer dentro de Jerry Maguire.A frase ,"A Grande Virada",representa tudo o que o personagem de Tom Cruise irá buscar na vida.Jerry vive intensamente,entre sua vida profissional,e ao mesmo tempo,sua vida pessoal.Rodeado de lindas mulheres,ele sempre consegue levar alguma para as noites bem quentes.Mais,um acontecimento em sua profissão,irá trazer pensamentos de mudança de vida a Jerry.O que vale do começo ao fim,é a força de vontade do personagem principal.Destaque também para a bela apresentação de Cuba Godding Jr,vencedor do Oscar por esse filme.

Enviada em 31 de maio de 2022
    Tom Cruise, Cuba Gooding Jr., Renée Zellweger estrelam um dos melhores filmes do ano! Aqui temos uma baita história de superação e dedicação que emociona a todos, Tom tem uma atuação incrível, sendo uma das melhores de sua carreira, Zellweger como sempre está maravilhosa e lindíssima, sem falar em Gooding Jr que ganhou o óscar e merecido de mais. A grande virada é um filme atemporal.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 1 de agosto de 2017
    Tom Cruise em uma de suas melhores atuações sem duvida, o filme em si além de uma ótima história tem um poder motivacional absurdo. Quando o filme termina você absorve essa determinação, se você está prestes a desistir de algo o filme te mostra que você pode ter potencial, só depende de nós nunca desistirmos. E a ótima atuação do Tom Cruise, paralelamente mostra um casal sendo formado sem a existência do amor por uma das partes, e nos fazendo refletir mais sobre isso. Afinal o que constitui o amor...como descobrir se realmente é amor...afinal quantos casais....Se casam sem ter 100% de ctz e usam a "lealdade" como motivo maior...E com o tempo vai descobrindo que tomou a melhor decisão....(ou não) Em fim vale muito apena ser visto. Super Recomendo...ótimo filme que nos faz refletir sobre muitas coisas.
    Wellingta M
    Wellingta M

Tom Cruise deveria ter ganhado o Oscar de melhor ator por esse filme, pois faz um deseus papéis mais carismáticos no cinema. Destaque também para Cuba Gooding Jr.,merecidamente agraciado com o Oscar de coadjuvante pelo seu papel hilário no filme.
    PS:Galera do Adoro Cinema, por que não existe a ficha de Gooding Jr. no site, se ele já ganhou um Oscar e fez inúmeros filmes? Que mancada...
    Enviada em 16 de maio de 2014
    Na minha opinião, Tom Cruise teve sua melhor atuação até hoje nesse filme: Jerry Maguire - A Grande Virada, como agente esportivo que repentinamente descobre que tem escrúpulos e em seguida perde o emprego.
    A partir daí, Jerry Maguire (Tom Cruise), aprende que o amor verdadeiro é a melhor vingança!
    Esse filme é maravilhoso, eu adorei muito!
    Todo o elenco trabalhou muito bem!
    Se você ainda não assistiu esse filme, veja, porquê acho que é até um bom aprendizado!
    Um ótimo início de noite à todos(as)!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Cuba Gooding extraordinário!! Engraçado ele...

Um bom filme, sinceramente comecei a assistir não dando muito crédito, mas a estória foi me cativando e se tornou um filme bem bacana. Gostei.
    Igor Durden
    Igor Durden

Um filme legal, não otimo mas bom!!!!!!!!

Historia boa, elanco bom mas poderia ser melhor!!!!!!!!

obs: Não tem a ficha do Cuba Gooding Jr. no site!!!!!!!

Recomendo