Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.292 seguidores
3.227 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de maio de 2017
Obra prima do cinema mundial! ganhador de 4 dos 8 indicados, atuação incrível de Leonardo de Caprio, direção show de Cristopher Nolan, efeitos incrivelmente bonitos, com certeza é dos 100 melhores filmes de todos os tempos.
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos. Concerteza Um Brilhante Filme Com Excelentes Efeitos Especiais , Otima Historia e É Claro Grandiosa Atuaçao De Leonardo DiCaprio , Nolan Mais Uma Vez Faz Um Grande Filme , Recomendo Nota 9.0
Como diz nosso colega Silvio Luiz: "Pelas Barbas do Profeta"...Que filme é esse gente, não canso de assistir de tão bom que é. Nolan cria uma história totalmente fora do normal, fazendo Inception um clássico. Tudo no filme é um espetáculo, atuações, roteiro, direção de arte fotografia, efeitos visuais, e o melhor de todos a trilha sonora. Sem falar das excelentes cenas de ação, que sem precisar ser mirabolante leva qualquer um a loucura. Sensacional!!
Christopher Nolan, tanto como diretor como roteirista, tem o dom de traduzir para o espectador as experiências de seus personagens na tela. Vimos isso em Amnésia com a montagem invertida fazendo o papel do protagonista que não consegue se lembrar o que estava fazendo cinco minutos atrás. Em O Grande Truque as trucagens do roteiro são tão ágeis que se assemelham a um número de mágica bem conduzido. E agora em A Origem participamos de um exercício narrativo que consegue unir todas as ideias modernas a respeito dos sonhos, mas que ao mesmo tempo se deixa levar pela metalinguagem e faz uma sutil homenagem ao próprio Cinema.
Esse é mais um daqueles fantásticos trabalhos do grande cineasta americano Christopher Nolan,que já deixou sua marca na história do cinema com grandes filmes como,Interestelar,O Grande Truque e a obra prima Batman-O Cavaleiro das Trevas.Aqui ele faz uma sensacional parceria com Leonardo DiCáprio e Michael Cane,o filme traz uma inovadora temática: Sonhos,e envolve pessoas que podem entrar na mente das pessoas e roubar seus segredos,então Cobb é um dos melhores em roubar segredos valiosos,um dia ele recebe a proposta de Saito que quer que ele plante uma ideia na cabeça de Richard Fischer um jovem empresário que é uma ameaça a sua companhia,Cobb aceita a ousada e perigosa missão graças a proposta feita por Saito que poderá fazer com que Cobb reveja seus filhos,ele então parte em sua jornada com ajuda de seus amigos tendo também que lhe dar com questões que o perturbam.Ambicioso,sagaz,sublime e imprevisível,esses são alguns dos adjetivos cabíveis a essa obra de arte que o Nolan sabe fazer com enorme competência.O filme tem um elenco de estrelas com destaque absoluto para Leonardo DiCáprio que transmite problemas que o atormentam assim como um cara misterioso e sagaz,Michael Cane também tem boa participação assim como todo o restante do ótimo elenco.Visualmente é incrível e sempre vistoso e surreal ao ponto de ser um barato ao espectador que fica imersivo em 2 horas e meia de projeção.Isso se dá ao excelente roteiro que sabe colocar diálogos e taques longos que não são chatos em momento algum.A Origem é bastante original e imersivo,conta com elenco e efeitos visuais incríveis,é um daqueles excepcionais filmes do Nolan feitos para pensar.
Nossa que exagero!!... hehehehe, atitudes é que indicam onde há um grande homem, por um filme é demais né gente... vamos guardar essa raiva e intolerência de opniões pessoais de cada um.
É excelente! Christopher Nolan é visionário merecedor de inúmera estatuetas do OSCAR, GOLDEN GLOBE. Um filme diferente de tudo que você já assistiu, é preciso deixar o filme te levar e segui-lo com a imaginação! Perfeito para assistir várias e várias vezes...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade