Risco Imediato
    Você assistiu Risco Imediato ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Dívida de Sangue (ou Risco Imediato, as distribuidoras adoram mudar títulos para algo mais genérico ainda) tenta juntar a história de diversas pessoas em torno de um casal supostamente honesto que relativiza a sua moral para ficar com mais de 200 mil libras, provavelmente fruto de um golpe (sabemos que é). Enquanto isso todas aquelas pessoas-satélite buscam por uma espécie de compensação. Até a lei (Tom Wilkinson) busca compensar seu lapso profissional ao deixar a própria filha de acabar nas drogas. Enfim, um filme que tenta provar que pessoas do bem são apenas vítimas de certas circunstâncias. Não consegue. Não depois da armadilha que eles tramam no final.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 4 de junho de 2015
    Se o casal Tom (James Franco) e Anna Reed (Kate Hudson), personagens principais de “Risco Imediato”, filme dirigido por Henrik Ruben Genz, tivessem uma música-tema, com certeza, ela seria o samba “Pecado Capital”, de Paulinho da Viola. Explico: como ficaremos sabendo no decorrer do longa, os dois se mudaram para Londres para tomar posse de uma casa recebida como herança por Tom. Entretanto, a vida dos dois na capital inglesa acaba não significando o recomeço que eles queriam. Afundados em dívidas, a luz no fim do túnel aparece quando eles encontram uma grande quantia de dinheiro no sótão que eles alugavam para um homem misterioso – e que aparece morto também em circunstâncias sinistras.

Desde cedo, uma coisa eu aprendi na vida: não existe dinheiro fácil. E, com certeza, o dinheiro que Tom e Anna descobrem não será a solução para todos os problemas que eles possuem. Descobrir aquilo no sótão deles significa para eles somente a aquisição de mais problemas, na medida em que eles passam a ser alvo, não só da polícia que investiga o crime (aqui representada pela personagem interpretada por Tom Wilkinson), bem como de criminosos que atuam com altos requintes de crueldade.

Como se pode perceber, “Risco Imediato” é um filme que possui uma trama muito clichê, com um desfecho ainda mais previsível. Além disso, James Franco e Kate Hudson, por mais que convençam como casal, não estão em seu melhor momento aqui. O resultado é um filme que apresenta somente uma única verdade pra todos nós: que dinheiro na mão de um sonhador como Tom é realmente um grande vendaval e que o desejo de grandeza e a ambição cobram um preço alto, cuja queda pode ser ainda maior quando se acorda do que, um dia, viveu.
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 27 de abril de 2015
    Tudo termina em tiroteio e salvamentos de último minuto
    Pior do que um filme ruim, é um que tinha o potencial para ser bom. Aquele tipo de filme promissor, com bons atores, uma boa história, um clima legal, que nos prende instantaneamente, mas que ao final sai completamente dos trilhos. O que sempre aparenta é que os realizadores não sabem como terminar tais obras, optando sempre pela cartilha básica do suspense: “na dúvida, arrume um tiroteio, de preferência envolvendo todos os personagens”.
    Enfim tirando o final que em nada nos surpreende o filme é muito bom!
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 13 de abril de 2015
    Para um filme policial e de suspense é ótimo, em destaque os atores e a fotografia.
    Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 7 de agosto de 2015
    Uma mistura de "Esqueceram de Mim", quando o casal prepara a velha casa para a chegada dos temidos vilões de araque, com "Identidade Bourne", quando no início, toda a trilha sonora, junto ao seu tom de cor escolhido para o filme, te conduz naquela tensão e suspense de que algo muito importante está para acontecer. Não desmerecendo os dois filmes citados, que são ótimos. Ainda sim, "Risco Imediato" poderia unir tudo isso, e fazer algo bem feito. Excelentes atores como James Franco, Kate Hudson e Tom Wilkinson, a trama tinha. Entretanto, algo não fluiu para o sucesso do longa.
    Joabe S.
    Joabe S.

Enviada em 15 de agosto de 2015
    Do tipo do filme que vc quer abandonar logo no início, continua assistindo e vendo ficar cada vez mais horrível e termina com o típio final clichê... não perca seu tempo com isso!
    Carol C
    Carol C

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Achei muito bom, história bem legal. Tem ação e suspense, te prende até o fim. Boas atuações, trama bem escrita. Vale a pena!
    Rosa Maria Pereira M
    Rosa Maria Pereira M

Enviada em 13 de abril de 2015
    Vi este filme no final de semana. Não achei tão ruim assim. É um pouco violento.O roteiro é previsível, mas os atores estão bem, e tem boas sequências de cenas a a fotografia é bonita. Acho que os críticos não gostam do James Franco.
    Leonardo A.
    Leonardo A.

Enviada em 16 de abril de 2015
    Horrível, é o típico "enlatado policial", mega previsível, pra quem entende de filme não perca seu tempo, muito ruim, filme pra iniciante.
    Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    Filme fraco! Cansativo! Sinceramente não mereceu a perca do meu tempo kkkk Bons atores, mas o filme é muito fraco!