Rock of Ages - O Filme
    Você assistiu Rock of Ages - O Filme ?

Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Alguns o acharam excêntrico demais, outros o definiram como uma sequência de cenas desnecessárias e sem graça. Mas qualquer bom admirador de musicais vai se divertir à beça com esse filme altamente divertido.
    Mas mesmo assim qualquer um pode perceber o quão exagerado esse filme é. Muitas cenas são esplendidamente grandiosas e visualmente magníficas, mas nessas cenas parece que tudo ocorre de uma forma surreal, não deixando lugar para a realidade. A direção do Adam se resume a isso, cenas magníficas visualmente (e sonoramente) falando, mas que, em muitas vezes, se tornam irreais demais. O roteiro é bem no estilão hollywoodiano, cheio de reviravoltas mas que no fim acaba tudo bem; mas a diferença é que essa história os fatos ocorrem de uma forma que nos deixa presos a ela, fazendo assim com que nos emocionemos em diversas cenas.
    As atuações são boas, na medida do possível. Mas quem mais se destaca, é claro, é o Tom Cruise, com o seu Stace Jaxx desiludido, polêmico e muito, digamos, sensual. Seus números vocais mostram uma voz perfeita para todos os clássicos do rock que ele cantou, principalmente “I Want To Know What Love Is”. Outra que mais se destaca nas performances musicais é a Mary J. Bridge. Sua personagem é, de certa forma, desnecessária, mas não desprezível. Sua atuação é razoável, mas em todas as cenas que ela canta ela fica em foco.
    Rock of Ages – O Filme não se esforça para ser um filme artístico, por isso pode não agradar muitos admiradores da sétima arte. Mas aqueles que adoram se divertir, rir e se emocionar com cenas musicais perfeitas vai adorar esse filme.
    Rosa Maria Pereira M
    Rosa Maria Pereira M

Enviada em 31 de agosto de 2012
    Li algumas críticas da imprensa sobre o filme Rock of Ages, e quase desisti de assísti-lo. Mas, a minha alma roqueira falou mais alto. Fui vê-lo e amei !!! Tom Cruise, no papel de um roqueiro decadente, está ímpagável !!! Ele dá o tom de canastrice na medida certa, como bom ator que ele é. Os demais atores estão muito bem... E as músicas são de arrepiar !!!
    Vanessa K
    Vanessa K

Enviada em 30 de setembro de 2013
    Sensacional. Tom Cruise tá um sarro, inspirado como sempre, as músicas são algumas das melhoooores do rock e a galera entrou no clima, ficou legal o resultado.
    Luis R.

spoiler: As bandas de "rock" estão parecendo o One Direction
    dansouza
    dansouza

Enviada em 15 de dezembro de 2013
    A adaptação para as telas deixou a desejar. Vi o musical em Las Vegas. No teatro é muito melhor. O que não gostei muito foram as mudanças na história em relação ao original. Cortaram personagens interessantes. A atuação de Tom Cruise como Stacee Jaxx realmente ficou bacana. Apesar das mudanças, vale apena conferir pra quem gosta de músicas dos anos 80.
    Cesar M.
    Cesar M.

Enviada em 24 de junho de 2013
    Muito bom, ainda mais pra quem curtiu muito o som da década de 80.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 30 de maio de 2018
    O estilo musical, que outrora rendeu grandes clássicos ao cinema, não tem mostrado forças para se reerguer efetivamente. Vez ou outra, alguns exemplares surgem para quebrar um pouco essa regra, culminando em produções bem interessantes e que extrapolam até mesmo seu gênero de origem, resultando em obras bem divertidas.

ROCK THE AGES - O FILME é um nítido exemplar que praticamente acerta em todos os pontos a que se propõem: tem uma história girando em torno de um casal almejando sucesso na vida musical e pessoal; temos um famoso cantor egocêntrico que crê na existência de uma divindade representada em si e, claro, música aos montes.

Como se percebe no título, a produção é uma ode ao rock n' roll, trazendo clássicos oitentistas que se juntam ao enredo e funcionam como se fossem compostas para tal. Foreigner, Joan Jett and The Blackhearts, Twisted Sister, Bon Jovi, Poison, Steve Perry, Def Leppard e tantos outros que fica difícil elencar sem deixar a nostalgia tomar conta.

Dentre tantas coisas positivas, também chama a atenção o entrosamento fenomenal do elenco, desde o ídolo caricato Stacee Jaxx (Tom Cruise soberbo), os divertidos Lonny (Russell Brand) e Dennis Dupree (Alec Baldwin), até a rebelde sem causa Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones) são notáveis a cada aparição. Sem deixar de citar também os protagonistas Drew Boley (Diego Boneta) e Sherrie Christian (Julianne Hough) que, mesmo sem tanta bagagem, conseguem esbanjar simpatia.

A verdade é que ROCK THE AGES - O FILME não é um filme qualquer, mas sim a junção deliciosa de clássicos notáveis do rock n' roll, easter eggs em formato de participações especiais e muita, mas muita sutileza para enaltecer o estigma do sexo, drogas e rock n roll. FANTÁSTICO !
    Enviada em 29 de março de 2016
    Filme assistido em 29 de Março de 2016
    -Nota 7/10

Cumpre bem o papel no gênero musical.As canções bem conhecidas,dão o ritmo do filme.
    Com um bom elenco,que também se arriscaram nas cenas musicais.

-RECOMENDO!
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    Filme bem bobinho, mas com um ponto altíssimo: a trilha sonora, que é magnífica!!!!!