Singularidades de uma Rapariga Loira
    Você assistiu Singularidades de uma Rapariga Loira ?

1 Crítica do usuário

Jeremias S.
    Jeremias S.

Enviada em 23 de agosto de 2015
    Quando se adapta um conto para a TV é necessário que se mantenha a originalidade da escrita real e ainda acrescente para o entendimento do leitor. O que se no filme em questão é uma péssima adaptação! Vejamos bem que o filme foi produzido por portugueses que infelizmente não souberam como trabalhar uma temática tão precisa da literatura realista. O escritor do conto é Eça ee Queiroz por muitos considerado é p melhor escritor da língua portuguesa e um dos melhores de todos os tempos. Agora, a maneira como o conto foi adaptado mostra que os portugueses não valorizam seus artistas, pois o roteiro do filme é péssimo; os atores se apresentaram sem brilhantismo e sem motivação; a cenografia sempre fora de foco; a fotografia não enche os olhos. O telespectador que assiste ao filme se desmotiva e se sente como preso. Somente quem é fã do escritor e estar estudando a obra dele que se mantém sentado no sofá. Se eu fosse um telespectador comum já teria desligado o filme já na primeira cena.