Guerra Mundial Z
    • Estado de Minas
    • Chronic'art.com

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Tenso e eficiente, “Guerra Mundial Z” é uma boa adição aos diversos fins do mundo que o cinema nos proporcionou, tendo coragem de adentrar em alguns temas mais espinhosos sem diminuí-los e sem abandonar sua proposta mais pop.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

New York Times

por A. O. Scott

As cenas de ação são bem-feitas e coerentes, de modo a parecerem surpreendentes e mesmo empolgantes. [...] As sequências com a cidade sendo destruída aparecem cedo, levando a um clíma íntimo, complexo e cheio de suspense.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este é certamente o mais caro filme de zumbi de todos os tempos e possivelmente o melhor. [...] Todas as cenas de ação do filme são extremante tensas, por vezes de perder o fôlego. Difícil é escolher a quem mais impressiona.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Scott Foundas

Uma contribuição surpreendentemente esperta, empolgante e criativa ao gênero "filme de zumbi", inspirada tanto em filmes de desastres científicos como "Contágio" quanto nos filmes de  mortos-vivos de George Romero.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema10

por Murillo JAF

A mais-valia de "World War Z" (no original) não fixa-se, contudo, no resgate histórico (este bem menor que outros aspectos da trama), mas em mostrar realmente a que veio – evidenciar ação e espetáculo visual...

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Vivemos uma era de obviedades, de um cinema comercial feito para espectadores com idade mental de adolescentes, que querem tudo mastigado, explicado, e "Guerra Mundial Z", embora não seja nenhum "O Exorcista", ao menos tenta optar por soluções narrativas menos óbvias.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

CineClick

por Roberto Guerra

"Guerra Mundial Z" é um thriller que garante duas horas de diversão sem maiores pretensões na sala de cinema. A aspiração, se é que houve, de oferecer um novo olhar sobre os filmes de zumbi, definitivamente, não teve êxito.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

A produção é contida, graças a uma ingerência do estúdio para a classificação indicativa não restringir a audiência adolescente e, consequentemente, os lucros na bilheteria. Assim, nada de banhos de sangue, mutilações ou mesmo lutas viscerais entre infectados e humanos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Ursula Michel

Garantindo duas horas de espetáculo, "Guerra Mundial Z" não consegue impor uma personalidade, uma visão ou uma interpretação inovadora a esta figura emblemática do filme de terror. Ele é mais um blockbuster do que um filme de zumbis.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Ao insistir na mensagem de paz entre os homens, entretanto, o filme exagera no humanismo, fica falso na tentativa de ser politicamente correto e perde uma das principais críticas sociais contidas nos clássicos do zumbinismo: o retrato do comportamento individualista do ser humano.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

O Globo

por Mario Abbade

Pitt interpreta com credibilidade seu personagem. E muitas cenas são recheadas de suspense e adrenalina, com sensação de perigo constante. Então, o que desandou em "World War Z" (no original)? Fez falta um cineasta que desse algum sentido a toda a ação turística que se vê na tela.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Pode não ser o melhor filme de zumbis de todos os tempos, mas pelo menos tenta trazer ao desgastado gênero alguma novidade, não só no formato mas também nas interpretações (superpopulação, aquecimento global etc.).

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Há complexidade nos personagens, e isso Marc Forster não perdeu [...] Mas algo acontece na etapa final, com resoluções abruptas e inverossímeis, que espanta pela falta de ousadia ...

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

[O filme traz] uma porção de cenas impressionantes coladas uma ao lado da outra, ao invés de uma boa história convincente, mas essa produção gigantesca deve favorecer o estrelato de Brad Pitt.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Frédéric Strauss

Portanto, "Guerra Mundial Z" não é completamente sangrento e grotesco como nós imaginamos um filme de terror. Também não é uma grande máquina hollywoodiana, mesmo que o lançamento publicitário nos faça pensar assim.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Isabela Boscov

Apesar de ter um desfecho muito mequetrefe, na minha opinião, em parte porque planeja-se fazer mais duas continuações pro filme, "Guerra Mundial Z" surpreendeu.

A crítica completa está disponível no site Veja

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

"Guerra Mundial Z" é como se alguém visse "Extermínio" e pensasse: "O filme é bom, mas seria melhor se custasse US$200 milhões, tivesse milhões de zumbis e um herói perfeito interpretado por Brad Pitt". O que é uma outra maneira de dizer que às vezes menos é mais.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Silvio Pilau

Se por um lado a obra não se arrasta, por outro esse foco quase exclusivo na ação também resulta em uma experiência emocionalmente estéril à plateia. O roteiro [...] parece ter sido escrito em total piloto automático.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

O roteiro é eficiente. [...] O que mais podemos querer? Um diretor minimamente capaz, algo que Marc Forster certamente não é. Seu estilo é o de um esquartejador embriagado.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Screen International

por Brent Simon

Ao ignorar várias realidades geopolíticas, o filme perde a maior força do material de origem, e se transforma em apenas mais um blockbuster quase-pós-apocalíptico.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este inchado e monótono filme de zumbis com Brad Pitt é mais um exemplo de Hollywood transformando um livro complexo em uma paródia bagunçada e agressiva da obra.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Zero Hora

por Gustavo Brigatti

O suspense foi trocado pelo susto puro e simples [...] e qualquer possibilidade de crítica política ou social acaba soterrada pelo ritmo de videoclipe impresso pelo diretor Marc Forster.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Estado de Minas

por Carolina Braga

Tudo gira em torno das atitudes do herói. O problema é que ele nem tem tanto carisma. [...] O curioso é que, no caso de "Guerra mundial Z", o 3D foi pura firula, nada que possa acrescentar na experiência do espectador.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Chronic'art.com

por Yal Sadat

"Guerra Mundial Z" tenta explorar a maturidade, talvez uma certa pós-modernindade do blockbuster, mas acaba voltando 20 anos no passado: quando vemos Brad Pitt lutando contra zumbis, temos a impressão de assistir a um remake mal-feito de Jurassic Park.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com