Guerra Mundial Z
Média
4,2
6101 notas

298 Críticas do usuário

5
78 críticas
4
105 críticas
3
68 críticas
2
24 críticas
1
15 críticas
0
8 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Leo H.
Leo H.

11 seguidores 2 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 30 de junho de 2013
"Guerra Mundial Z" é um thriller que consegue entreter e cativar o espectador, do início ao fim. O filme tem uma fotografia primorosa, a direção de Marc Forster é precisa e envolvente, sem falar nos efeitos especiais, que são impressionantemente bem feitos. Forster consegue, ainda, imprimir no filme uma atmosfera de tensão que, com sucesso, atinge seu objetivo: causar susto e surpresa no espectador. A maquiagem é um detalhe à parte, muito bem executada. Enfim... Nos quesitos técnicos, o que poderíamos esperar senão o melhor de um blockbuster que custou cerca de 200 milhões de dólares? Todavia, são nos quesitos mais artísticos e menos técnicos que "Guerra Mundial Z" peca. Brad Pitt tem uma atuação fraca, isso não significa que seja ruim, mas que não dá a seu personagem toda a carga dramática que poderia ser dada, ficando um pouco a desejar. Nem parece aquele Pitt que, com louvor, teve uma atuação quase irrepreensível no tocante "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008). Outra coisa que fica a desejar, nesse longa, é o 3D. Veja, o filme tem inúmeros e muito bem produzidos efeitos especiais, mas o 3D não é explorado como poderia ser, de forma a maximizar a sensação dos mesmos efeitos especiais. O grande diferencial do 3D só começa a ser percebido na segunda metade do filme; quando, na primeira metade, o recurso praticamente foi esquecido. O roteiro, em alguns aspectos, é interessante, bem pensado; em outros, é vexatório. Ora, se a motivação do personagem principal é totalmente plausível, aceitável, crível; o mesmo não se pode dizer da forma como o governo encontrou para descobrir a cura de uma pandemia. O protagonista/herói, interpretado por Pitt, após ter se livrado da luta contra zumbis, ter salvo sua família e estar seguro com a mesma, descobre que terá de voltar a enfrentar as feras para ajudar o governo encontrar cura para a pandemia que está si instaurando pelo mundo; caso contrário, tanto ele como a esposa e as filhas sairiam daquele ambiente seguro onde se encontravam. Ou ele se arrisca e garante o bem estar de sua família, ou tanto ele se coloca em risco como a sua família também. Que drama, não é?! Ponto positivo para o roteiro. Toda via, dá para levar a sério e acreditar numa história onde nenhum dos governos mundiais e nenhum dos gênios da ciência foram capazes de fazer o que apenas um único homem comum fez: chegar à raiz de onde se originou essa epidemia mundial que está transformando seres humanos em zumbis? Porque escolher um único homem para combater uma pandemia quando se pode ter os melhores cientistas do mundo? Não faz sentido! Apesar desses problemas pontuais, "Guerra Mundial Z" não é um filme ruim, vale a pena de ser assisto. Pra quem gosta do gênero, é um prato cheio. Digamos que a boa direção de Marc Forster foi capaz de maquiar esses detalhes e levar às telonas um filme digno de ser assistido. Aliás, a melhor coisa desse filme é sua direção.
Leonardo C.
Leonardo C.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 2 de julho de 2013
Sejamos honestos: um filme marcado por tantos problemas durante as filmagens e edições, como atrasos (muitos), mudanças no roteiro, refilmagens e brigas do diretor Marc Foster com Brad Pitt, além de um gasto maciço em efeitos visuais (que geralmente desviam a atenção para as falhas de roteiro), já não poderia ter apresentado um resultado final totalmente satisfatório. Assim, apenas por tal consideração, ir assisti-lo com grandes expectativas só irá levar à sensação final de que “faltou algo”.
Devemos considerar ainda que o filme, supostamente, seria uma transposição para tela grande de um livro do autor Max Brooks. Bem, quem leu o livro (como aquele que vos fala) logo percebe que muito pouco dele realmente foi utilizado, basicamente o conceito e algumas cenas adaptadas da narrativa, o que torna-se mais um fator causador de decepção. E se você é ainda um amante das obras clássicas do gênero de terror com zumbis (tomando como base Romero), sentirá com certeza um certo estranhamento perante a velocidade e vigor físico dos zumbis apresentados neste filme, com a incômoda falta de sangue (quesito também nestes filmes) e enquadramentos modestos, que apenas sugerem (focando a redução da faixa etária para exibição, uma jogada puramente comercial)... Mais decepção.
Acrescente aí uma dinâmica de filmes de ação com muita correria e tiroteios a cada terço do filme, um herói patriota e com alma de “lobo solitário”, uma família inexpressiva para a obra, uma trilha sonora que inoportunamente se torna muito agitada (quando deveria ser mais opressiva e soturna) e, para “por o último prego no caixão”, a total falta de compromisso com a reflexão sobre as políticas e influências dos governos sobre as pessoas, e como tudo isto pode levar à ruína da própria sociedade, temos o que Guerra Mundial Z realmente é, apenas mais um blockbuster compromentido com a arrecadação de volumes ostensivos de dinheiro sem qualquer compromisso com a obra inspiradora e os fãs.
Claro, se você deseja comprar uma pipoca, um refrigerante e sair com amigos, vá em frente. As cenas de ação são tecnicamente incríveis e os efeitos visuais fantásticos. Na verdade, o que mais gostei no filme foi justamente a forma criativa com a qual os zumbis se deslocam em grandes massas, como uma onda viva (ou morta!) que passa por cima de tudo e de todos. E a escalada deles no muro de Israel lembra o trabalho cooperativo das formigas! Assista, divirta-se e depois esqueça, sem maiores considerações ou reflexões.
Não recomendo levar a namorada, não porque é violento ou assustador. Pelo contrário, é o filme de zumbis com menos cenas violentas e menos assustador que já assisti! Por isso mesmo, não vão rolar muitos sustos para sua namorada ficar com medo e te abraçar... Aliás, é mais fácil ela ficar suspirando pelo Brad do que ter medo daqueles zumbis!
Enilson S.
Enilson S.

148 seguidores 167 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de julho de 2013
Filme é bacana vale a pena pelo fato de não conseguirmos identificar o que vai acontecer porém não é nada de tão novo, pois já vimos esse tipo de história em outros filmes, séries, e quadrinhos falando sobre o assunto... Mas pra quem é fã de zumbis é uma ótima pedida....
Fábio L.
Fábio L.

8 seguidores 5 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 30 de junho de 2013
Bom mas...
O filme começa bem, não faz muita firula para mostrar o que você espera ver em um filme de zumbis, zumbis é claro! Estes zumbis são um tanto diferentes dos que já nos acostumamos a ver por ai, em outros filmes do gênero, e até acho isso bem legal por sinal, eles são completamente alucinados.
Guerra Mundial Z me lembrou muito a dinâmica do filme Contágio com uma pitada de zumbis no estilo Zumbilândia, porém sem a parte cômica. O filme conta com ótimas cenas de ação, com direito a muitas explosões e efeitos especiais.
No entanto, tudo tem que ter um fim, e é claro, na minha opinião, o filme peca muito nessa parte, parece até que se perdeu, e ao se encontrar finalizou de maneira um tanto quanto "broxante".
Vale a pena ver o filme, isso com certeza, porém seu final deixa um ar de "puts! é sério isso!".
Wilken V
Wilken V

13 seguidores 46 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 1 de julho de 2013
A luta da humanidade contra uma praga incontrolável. Bom a história em si já é velha, mas Guerra Mundial Z mostra como o vírus letal quase dezimou a humanidade por inteiro.
Tenso, corrido e cheio de ação o filme consegue entreter e te prender na tela até os últimos minutos.
Juarez Vilaca
Juarez Vilaca

2.912 seguidores 393 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 1 de julho de 2013
Um bom filme catástrofe. Um pouco exagerado e inverossímil, mas muito interessante. Muito suspense e sustos. A história e cativante o enredo ficou muito bom e o elenco e de primeira qualidade. Recomendo.
Michelle A
Michelle A

8 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de julho de 2013
Confesso que cheguei a sentir medo, o suspense é muito bom. Não gostei muito do final, como o ator interpretado pelo Brad descobriu muito fácil a cura. Recomendo, mas esperava mais.
Cristiano C.
Cristiano C.

6 seguidores 28 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de junho de 2016
filme c excelente computação gráfica. excelente roteiro final, falas razoáveis no meio da trama, história interessante.
Alexandre P.
Alexandre P.

5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 30 de junho de 2013
Em ter termo de produção o filme é muito bem feito.. A historia que deixa a deseja deveria se mais explorada
Paulo
Paulo

126 seguidores 201 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 31 de outubro de 2015
Um filme eletrizante e cheio de suspenso com bela atuação de Brad Pitt.Muito bom!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa