Guerra Mundial Z
Média
4,2
6147 notas

299 Críticas do usuário

5
78 críticas
4
105 críticas
3
69 críticas
2
24 críticas
1
15 críticas
0
8 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.294 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2017
Muito bom filme! Brad Pitt em cenas de zumbi com muita ação! roteiro bom e desenvolvimento mas ou menos, mas bem dirigida!!!!
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 28 de setembro de 2013
O que esperar de um gênero,onde talvez já se tenha sido desgastado?Absolutamente nada,não é?Pois é,histórias que trazem apocalipse Zumbi,sempre temem em trazer algo repetido,como pessoas tentando sobreviver,muito tiro desnecessário,acampamento dentro de trailer,e muitos outros tantos clichê Mundial Z,traz isso também,mas só que de uma forma diferente.O filme é com certeza o mas sério em relação o tema,pois a história não abandona e nem mesmo cai o ritmo ao longo do cena bem aproveitada,que o suspense é com certeza efeitos,só complementa ainda mas,a uma história bem vez,vimos,uma espécie de zumbi,bem diferente do que agente já está bem acostumado a ver por aí.Muito mas desenvolvido,mas rápido ,eles chegaram com certeza pra ficar e ter uma continuação mas do que merecida.A atuação de Brad Pitt,passou despercebida,no meio de uma história cheia de adrenalina.Só a cena inicial,já lhe mostra que você não,apostou em um filme errado.
Sidney  M.
Sidney M.

29.816 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 24 de outubro de 2013
Tem de tudo e mais um pouco em Guerra Mundial Z, é câmera na mão com cenas tremidas(á moda Paul Greegrans), é cenas de ação (estilo Call of Duty), e o centro da história se baseia nas doenças aviárias(lembram de O Contágio?)Mas tudo isso colabora para uma produção, que apesar de ter tido problemas, e brigas, acabou tendo um bom resultado.
Brad Pitt como sempre arrasa, e nessa nova missão, ele tem duas grandes responsabilidades, salvar o mundo e o filme também. Tudo e todos depende dele, e ainda bem que o astro é bem experiente e maduro, pois consegue dar conta do recado.
Enfim, para aqueles que gostam de um bom filme de ação, sem muito sangue e mutilações, assistam Guerra Mundial Z, é diversão garantida.
Kamila A.
Kamila A.

7.941 seguidores 816 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 19 de dezembro de 2013
Filmes como “Guerra Mundial Z”, dirigido por Marc Forster, existem a torto e a direito se analisarmos a história do cinema, especialmente o norte-americano, que é muito afeto ao chamado cinema catástrofe, gênero cinematográfico em que os seres humanos são confrontados com situações quase irreversíveis e que nos fazem ter a percepção de que o fim do mundo como o conhecemos está muito próximo. Por isso mesmo, a necessidade de que um longa como esse apresente um diferencial, de forma, até mesmo, a chamar a atenção da plateia. Infelizmente, este não é o caso da obra – que é um dos maiores projetos do ator Brad Pitt em 2013.

Talvez, isso seja um reflexo direto da produção complicada de “Guerra Mundial Z”, que não contou com o apoio da Paramount Pictures, especialmente no que diz respeito à primeira edição feita pelo diretor Marc Forster, que era considerada “abrupta e incoerente” pelos chefes do estúdio. Revisões feitas por Drew Goddard e Damon Lindelof no roteiro original escrito por Matthew Michael Carnahan também não ajudaram e deixam o longa com a leve sensação de que estamos assistindo a uma série de reuniões de pequenos acontecimentos, em escala global, que não possuem coesão e que continuam deixando “Guerra Mundial Z” como um filme que pode receber os adjetivos que os chefões da Paramount o caracterizaram.

Tentar explicar a trama principal de “Guerra Mundial Z” é muito fácil. Nela, Brad Pitt interpreta um ex-investigador da Organização das Nações Unidas (ONU) chamado Gerry Lane, que é recrutado novamente pelo governo norte-americano quando uma enfermidade se espalha pelo mundo transformando as pessoas em zumbis. O filme tem como enfoque a investigação feita por Gerry para tentar descobrir o que está acontecendo antes que a humanidade seja totalmente extinta.

Em paralelo a essa trama principal, o roteiro também nos mostra o lado humano de Gerry Lane, por meio do relacionamento que ele possui com sua esposa, Karin (Mireille Enos, conhecida pelos papeis na série “Big Love” e “The Killing”), e as duas filhas. Porém, mesmo assim, o tipo de direção impressa por Marc Forster nessa obra – e isso chega a ser surpreendente, especialmente se levarmos em consideração seu histórico como diretor – transforma “Guerra Mundial Z” num longa muito frio e que falha em estabelecer uma conexão com a plateia, que, dificilmente, irá se importar com o destino desses personagens.

Desta maneira, “Guerra Mundial Z” se destaca pelo ótimo trabalho exercido na parte técnica do longa. Preste atenção especialmente ao ótimo trabalho de direção de fotografia feito Ben Seresin e Robert Richardson, em tons cinzas e granulados que reforçam a sensação de que o mundo, realmente, está num momento muito sombrio; à boa trilha sonora composta por Marco Beltrami e, especialmente, aos Efeitos Visuais, que foram pré-selecionados, inclusive, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para concorrer a uma das vagas da categoria.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de maio de 2019
Baseado no livro guerra mundial z de Max Brooks,o filme acompanha Gerry Lane que está aposentado da ONU e que um dia se depara com uma infestação de um vírus que transforma as pessoas em zumbis e procura abrigo e quando é recebido ele é recrutado para investigar a causa e procurar a cura do vírus.O longa é estrelado pelo Brad Pitt que tem uma atuação convincente como um ex investigador e toda a jornada que ele faz é de certa forma bem interessante,o que é negativo é que o filme praticamente é apenas dele pois até mesmo sua família é deixada um pouco de lado e tudo se foca nele assim não desenvolvendo muito bem os demais personagens.O roteiro é bem fundamentado a partir da base das situações caóticas e o diretor cria um ambiente hostil e voraz dos zumbis,outro bom ponto é o primeiro e segundo ato que é bom e tem cenas de destaque como a parte do segundo ato que é gandioso e bem retratado pelos enquadramentos aéreos que ajudam a visão do espectador.Um ponto negativo é o CGI muito fraco já que quando necessita ele é muito artificial e não dá a noção de verdadeiro assim não criando muitas vezes a tensão necessária.O final é fraco,eu esperava mais pois era criado uma expectativa de que fosse pra um rumo satisfatório.
Neto S.
Neto S.

30.587 seguidores 773 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 25 de novembro de 2013
Guerra Mundial Z E um Filme Otimo Brad Pitt Como Sempre Atuando Muito é Esse Filme e um Otimo Filme de Zumbi Com Um Roteiro Bem Inteligente , Cenarios Muito Bons Atuaçoes Otimas Fotografia Muito Boa , Filme Nao Da Medo pois Genero de Ficçao Cientifica e Fantasia e Bastante Açao Produçao Muito Boa Maquiagem Eu Achei Meio Estranho os Zumbis Essa Critica foi Bem Pequena Com Isso Guerra Mundial Z (Zumbi) Nota 9.5
B.Boy Jc
B.Boy Jc

2.969 seguidores 762 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 3 de setembro de 2013
Esse filme é fantástico, cenas empolgantes e tensas. Um dos melhores de 2013, indico todos!
Luis R.
Luis R.

24.054 seguidores 759 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 23 de março de 2014
Bom!!!Tem o ritmo dinâmico e bom,os momentos de suspense e drama são feitos de maneira eficiente,os zumbis proporcionam cenas impressionantes e tensas.
Alan David
Alan David

17.183 seguidores 685 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 21 de dezembro de 2014
Uma visão muito distorcida do que é um filme de zumbis e ainda a atuação de Brad Pitt é de dar sono.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de agosto de 2018
Um ex-funcionário da ONU corre contra o tempo tentando salvar sua família de um pandemia zumbi.

 O vencedor do Oscar, Brad Pitt, lidera o elenco nesse longa sobre zumbi, baseado no livro de Max Brooks.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa