Minha conta
    A Garota Dinamarquesa
    Média
    3,1
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Chicago Sun-Times
    • Cinepop
    • Collider
    • Estado de Minas
    • Variety
    • CineClick
    • Papo de Cinema
    • Screen Rant
    • Boston Globe
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • O Globo
    • Quarto Ato
    • Rolling Stone
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Washington Post
    • Zero Hora
    • Cinegrafando
    • Cinema em Cena
    • Rubens Ewald
    • Cineplayers

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    Apesar da desconstrução de Elbe ser tratada de maneira simplória e abstrata (como se os babados e fru-frus fossem a principal causa de seu desejo), a elegância de Hooper consegue superar algumas expectativas.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Como as produções de Tom Hooper, este é um filme adorável, com uma trilha sonora que pontua em os momentos por Alexandre Desplat, intermináveis takes exteriores [...] e uma infinidade de cenas passadas em festas sofisticadas [...]

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    A transformação de Redmayne é impressionante, e não me refiro apenas aos figurinos e maquiagem. [...] "A Garota Dinamarquesa" é emocionante e humano. Pondera sobre questões muito relevantes atualmente, demonstrando que os tempos mudam, mas os conceitos nem tanto.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Collider

    por Matt Goldberg

    Hooper aborda a narrativa com incrível ternura e carinho, como o tema fosse explodir sem o cuidado apropriado [...] Isso faz "A Garota Dinamarquesa" parecer belo mas frágil. Mas ele se mantém inteiro graças às atuações poderosas de Eddie Redmayne e Alicia Vikander...

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Estado de Minas

    por Carolina Braga

    Tom Hooper escolhe contar a transformação dele por meio da delicada relação de companheirismo entre os dois. [...] As cenas do casal estão entre as mais belas do longa, ornado com uma impecável direção de arte na reconstituição de época.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Variety

    por Peter Debruge

    Reunindo-se com o diretor Tom Hooper, [...] Redmayne é o coração - um compartilhado com Alicia Vikander, como a esposa de Einar, Gerda - do que está destinado a ser o filme de arte mais comentado do ano.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    Apesar do tema controverso, Hopper entrega uma direção um tanto conservadora e sem riscos, com uma montagem tradicional, com saídas melodramáticas fáceis, e sem muitas reviravoltas no roteiro. Entretanto, Redmayne e Vikander cumprem bem o seu papel...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    Hooper demonstra que, apesar de todas as críticas que possam ser dirigidas a ele, algo permanece sempre inalterado (ainda bem): a sua sensibilidade em contar histórias emotivas, tratando seus personagens como pessoas de carne e osso...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen Rant

    por Ben Kendrick

    "A Garota Dinamarquesa" é um belo filme com atuações corajosas. Mesmo assim, Hooper tem dificuldade em transformar a vida de Lili Elbe num drama memorável.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Boston Globe

    por Ty Burr

    "A Garota Dinamarquesa" deseja nos apresentar a história de uma mulher que ajudou a criar uma nova maneira de pensar sobre o que define um indivíduo como um homem ou como uma mulher. No entanto, na maior parte do tempo, o filme vale mesmo por sua beleza estética.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cinemascope

    por Guilherme Franco

    Em meio a um contexto onde felizmente discutimos cada vez mais abertamente questões do cotidiano ao nosso redor, A Garota Dinamarquesa aparece para dar um impulso nos debates (como a discussão de não terem escolhido um ator trans para interpretar Lili, entre outras) e atrair mais atenção a esse tema...

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Se é nítido que o filme é sobre Lili e sua árdua transformação, é igualmente claro que o filme não dá conta de todas as nuances da complexidade desta passagem. A transição é um tanto brusca e superficial, fixando-se mais nos aspectos externos...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    "A Garota Dinamarquesa" é até mesmo convencional e previsível ao relatar o caso clássico do indivíduo contra a mentalidade da sociedade da sua época. Mas, por mais repetido que seja esse esquema, sempre o acompanhamos com interesse.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    "A Garota Dinamarquesa" sofre de bipolaridade estética. Como o mundo não avançou tanto em um século, o filme pode ser considerado transgressor no conteúdo mas, na forma, é conservador.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por A.O. Scott

    É impossível não se comover com a auto-descoberta de Lili [...] mas também é difícil não desejar que fosse um filme melhor, uma exploração mais ousada e emocionalmente aberta do surgimento de Lili.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    Redmayne demonstra novamente dedicação ao ofício. Aqui a transformação é menos técnica, focada em gestos, expressões e olhares, que vez por outra pode parecer um tanto artificial.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Quarto Ato

    por Carla Marinho

    Eddie Redmayne parece forçado interpretando uma mulher trans e sua feminização aparece de forma forçada e artificial, algo que acaba por obscurecer uma história tão rica e forte. O ator esforça-se e tenta arrancar lágrimas através de um sofrimento que mais nos parece forçado...

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Rolling Stone

    por Christian Petermann

    [...] a direção de Tom Hooper (Os Miseráveis) tende ao novelesco, o que acentua a frágil interpretação de Eddie Redmayne (ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2015 e novamente indicado) no papel central. Ele repete os mesmos cacoetes por todo o filme, o que mina a empatia por parte do espectador.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Screen International

    por Jonathan Romney

    O apelo mais evidente do filme é a história de amor criada através da eficiente interação entre Eddie Redmayne e Alicia Vikander. Infelizmente, isto nem sempre acontece, já que os dois ora não parecem estar atuando juntos, ora não parecem estar atuando no mesmo filme.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "A Garota Dinamarquesa" é uma obra criada de forma bela, inteligente e compreensiva [...] E possui boas atuações, particularmente pelo trabalho de Alicia Vikander...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    Em última análise, a força principal do filme é o fato dele ser um veículo para Redmayne, após o Oscar por "A Teoria de Tudo" - ao ganhar outra esfera de imersão total pela transformação física e emocional em uma figura valente da vida real.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Eric Kohn

    Embora Redmayne tecnicamente tenha um desafio maior, Vikander possui um difícil ato de equilibrista, mostrando surpresa e desconforto em resposta à identidade emergente de Lili. [...] No entanto, "A Garota Dinamarquesa" é maneirista demais para mostrar os desejos conflitantes de Einar.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    Apesar de toda virtuosidade das perfomances de Eddie Redmayne e de Alicia Vikander e da sensibilidade e do apelo estético, o filme se contenta em simplesmente apresentar as ambiguidades e contradições da história de seus protagonistas ao invés de mergulhar nos aspectos mais complexos da questão.

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    A sutileza das composições de seus atores principais, no entanto, não encontra respaldo em algumas escolhas de Tom Hooper. [...] O ainda jovem diretor tem dificuldades para aprofundar a reflexão sobre a condição social de seus personagens.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cinegrafando

    por Ingrid Xavier

    A cinebiografia de Lili Elbe [...] contém todos os momentos essenciais dessa história, mas ainda assim falta verdade. O maior problema talvez esteja na desenvoltura de Eddie Redmayne no papel principal. O rapaz falha em levar a personagem para além do estereótipo.

    A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Ao menos em uma coisa filme e ator se complementam: ambos são excessivamente frios e sem vida. Ainda bem que há Alicia Vikander para tornar tudo um pouco menos aborrecido.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O que achei esquisito é o fato de que o filme passa como se fosse verdadeiro, inclusive com um letreiro final presunçoso, quando na verdade tudo parte para uma ficção romanceada procurando esconder o que houve de mais triste e pesado.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Cineplayers

    por Rafael W. Oliveira

    Essa opção (do diretor) em transformar uma história tão intimista e de importância social tão persistente numa espécie de vidro de perfumaria, apenas para agradar aos olhos e aos sentidos, é o real fator para que o filme soe tão ofensivo aos que, de fato, possuem consciência do peso da história de Lili.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top