A Garota Dinamarquesa
    Você assistiu A Garota Dinamarquesa ?

Julio L.
    Julio L.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Não fosse o filme biográfico, difícil seria acreditar num amor tão dedicado e tão incondicional. Uma história brilhante que nos traz nosso comportamento, valores e preconceitos ao longo do tempo, quando a questão é "opção" sexual. A esposa Gerda (Alicia Vikander) merece uma atenção especial pois foi fundamental para a historia de Einar Wegener, protagonizado de maneira brilhante por Eddie Redmayne; que na minha opinião merece muitos prêmios.
    Anna P.
    Anna P.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Me emocionei muito com os diálogos bem construídos e bem humorados. A elegância, o olhar tímido e as piscadas de Lili. O brejo e no final, a cena quando a echarpe que ela tanto gostava voa, e sua fiel esposa e amiga diz para deixar voar. Lindo.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Um bom filme. Um drama sobre sexualidade. A direção foi irretocável, considerando a complexidade do tema. Eddie Redmayne, perfeito, embora não acredite em sua premiação. Quanto a Alicia Vikander, no papel de Gerda Wegener, apenas um bom desempenho, também não leva a estatueta de atriz coadjuvante. O filme, embora retrate uma época um pouco distante, trata do tema de forma mito madura e atual. As incertezas, a vida dupla, a insegurança o envolvimento de pessoas que sempre estiveram ao lado, retratam o que ainda acontece hoje em dia nas vidas dos homossexuais. Muito interessante, vale a pena. O tema está na moda, também em Hollywood, temos dois filmes tratando disso esse ano.
    Danielle M.
    Danielle M.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Gente, estou completamente apaixonada, encantada e surpresa com esse filme. Talvez nem tão surpresa, porque tinha CERTEZA que o Eddie faria muito bem o papel de protagonista de novo. Atualmente tem sido meu ator favorito, sem dúvidas. Todo filme que essa criatura faz é digna de aplausos, ele de fato incorporou na personagem Lili e em momento algum eu me lembrei que na realidade era um homem fazendo o papel de uma mulher. A impressão que o ator passa é que de fato é uma mulher, já nascida assim. É impressionante sua atuação! Alicia também foi espetacular e provavelmente o casal ganhará o Oscar/2016.
    Sobre o filme.. INCRIVEL com todas as letras! Cada detalhe da história muito bem contado, os atores, os figurinos, as obras de artes expostas, a música.. absolutamente tudo. Sem tirar nem por, com certeza esse já é o filme do ano!
    Luiz Fernando O.
    Luiz Fernando O.

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Um filme emocionante, com uma história linda. A atuação de Eddie Redmayne e Alicia Vikander, não encontrei um adjetivo ou palavra para descrever a entrega aos personagens que os dois realizaram. A fotografia do filme é sensacional.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    The Danish Girl é um bom filme sobre uma história inspiradora. Eddie Redmayne está fantástico e Alicia Vikander esta BRILHANTE e merece muito o oscar de atriz coadjuvante esse ano. Eddie até merece, porém concorre com Leo DiCaprio que merece muito mais por toda sua carreira. O longa também apresenta uma boa direção de arte e uma trilha sonora apreciável. Os defeitos estão em minha opinião na direção, que poderia ter sido mais ousada, e no roteiro que poderia ter cortado algumas cenas e incluído outras. Filme muito bom, recomendo
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Filme genial ,onde o conflito da sexualidade é transcendido pelo amor do casal. A excelente atriz sueca vem evoluindo demais rumo a um Oscar em breve, quanto ao ator repete o talento de tantos prêmios recebidos.
    Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Em "A garota dinamarquesa", o diretor Tom Hooper encara o desafio de enveredar pelo drama pessoal do pintor Einar Wegener (Eddie Redmayne) e de sua esposa Gerda Wegener (Alicia Vikander), o qual em plena década de 1920 enfrenta os desafios da transexualidade, sendo mesmo o pioneiro nesse quesito. O filme se baseia em uma obra ficcional, mas a técnica de Redmayne combinada com a sensibilidade de Vikander conta de forma terna o processo vivido na vida real pelo pintor dinamarquês. No terreno pantanoso da patrulha LGBT, que tal qual as feministas, nos primórdios do ativismo, por vezes precisa atacar para não ter que se defender, chegou-se a cogitar que Redmayne não estaria à altura do desafio de interpretar um transexual e que seria melhor uma atriz trans, sem levar em conta que o cinema é uma representação, salvaram-se todos, inclusive os coadjuvantes Matthias Schoenaerts (Hans Axgil) e Ben Whishaw (Henrik), este expondo didaticamente ao público a diferença entre o B, o G e o T da sigla anteriormente mencionada, com extrema dignidade. Redmayne, que confessou não entender da problemática transgênera tratou com respeito dramatúrgico o tema, lembrando que independentemente dos conflitos de identidade e sexualidade é um grande desafio aceitar e acolher outro ser humano em toda a sua complexidade. Vale a pena conferir!
    Carlotha S.
    Carlotha S.

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    A obra é muito delicada, sutil, o passar o do filme acontece e você não percebe.
    O filme é leve, compreensível e ao mesmo tempo ágil demais. A interpretação de Eddie Redmayne e Alicia Vinkander são impecáveis, é possível sentir o sofrimento de Lili e Gerda no olhar dos artistas, a sensação de impotência, de nada poder fazer para mudar a situação. A dor que exala os poros é bem visível na ansiedade que Lili passa antes de mudar o rumo de sua história.
    O final por incrível que parece nos comove, e olha que o autor nem explora muito o sentimentalismo do público, mesmo assim, lágrimas rolam, mas consolam. Pois as mentes abertas conseguem entender o quanto isso foi importante.
    Há que se fazer uma reflexão a cerca de toda dificuldade que os transgeneros enfrentam desde décadas atrás.
    Atual da Alicia (SENSACIONAL) e o Eddie (formidável)
    CAMILA M.
    CAMILA M.

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    Excelente filme! A atuaçao de Eddie está como sempre digna de Oscar! A capacidade que esse ator possui de dar vida ao personagem é fabulosa! O amor da personagem Gerda nos faz refletir que só o amor é capaz de superar e vencer todas as barreiras, mais até do que a busca de se autoconhecer que o personagem Lili possuía.
    Super recomendo!