Amor por Contrato
    3,6
    Você assistiu Amor por Contrato ?

Enviada em 16 de janeiro de 2018
    Boa comédia! nada de mais, mas é familiar e comovente em alguns momentos. Temos aqui a Deslumbrante Demi Moore o carismático David Duchovny e a linda ninfeta Amber Heart. toso estão razoáveis e diálogos pequenos, assim dando mais ênfase em ângulos transversais das cenas. Amor a toda a prova é um filme para se ver sem compromisso, apenas para se divertir.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Filme sobre família artificial que expõe produtos para a comunidade. São exemplo de sucesso, mas nada é verdadeiro. Um fato, vai fazer com que o marido saia do negócio e outras possibilidades surjam. Reflexão interessante sobre o consumismo exarcebado.
    Enviada em 26 de novembro de 2014
    No mundo atual,podemos ver de tudo.A ideia de Amor por Contrato seja talvez enfatizar a ideia de como podemos facilmente enganar ao próximo.A história pode ser ultrapassada no cinema,mais é sempre bom poder ver histórias dese tipo em filmes.A família Jones se comportam perfeitamente como uma ótima família.Onde se parece ser bem casados,com exemplares filhos.Mais com o passar do tempo,saberemos que nada disso é bem verdade,e que não passa de uma tremenda farsa,tudo por causa de dinheiro.Demi Moore dá a vida mais uma vez,á uma super mãezona,mesmo não sendo,ela faz um certo tipo de personagem que fez ao lado de Miley Cyrus,quando atuaram juntas em Lola.E por fim,temos as boas aparições do trio,David Duchovny,Amber Heard e Ben Hollingsworth,onde também tem bons personagens e faz o filme funcionar legal,sobre a tal família.
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 30 de março de 2017
    Filme de 2009 mas logo de cara me lembrou os atuais youtubers, bloqueiros, snapchater (digital influents) etc que vendem um estilo de vida e claro seus "produtos"
    Adriano C.
    Adriano C.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Eles são lindos, vivem numa casa perfeita...e estão sempre em sintonia.
    Seriam a família dos sonhos se tudo não fosse uma farsa idealizada por uma empresa para provocar a compulsão consumista em diversas outras famílias.
    Em um mundo de sentimentos milimetricamente planejados...e falsos, tudo começa a mudar quando sentimentos reais surgem...e é aí que o filme cresce e ganha densidade. Um acontecimento trágico faz o papel da gota d'água que faltava...e tudo começa a sair do controle.
    Mais do que um filme, uma inteligente e interessante metáfora sobre o consumismo.
    Recomendadíssimo!
    danilo s
    danilo s

Enviada em 28 de novembro de 2015
    bom roteiro e boas atuações do david e sempre bela demi moore.
    Paula S.
    Paula S.

Enviada em 4 de maio de 2016
    Amo esse filme! Já assisti inúmeras vezes! Gosto muito do contexto dele! Praticamente um "amor proibido".
    Lucilene Santos
    Lucilene Santos

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Um filme para assistir sem maiores pretensões. Diverte, emociona e faz refletir sobre os exageros do capitalismo na sociedade atual. Demi Moore e David Duchovny estão excelentes em seus papéis e isso nos leva a torcer por um final feliz para ambos. Um filme que, certamente, você assistirá outras vezes. Recomendo.
    Breno L.
    Breno L.

Enviada em 2 de julho de 2014
    Muito sempre se criticou sobre o famoso "American Way of Life", em diversos meios de comunicação, livros, revistas, filmes... e então chega-se com a ideia: se o American Way of Life é um estilo de vida, por quê não fazer um filme que "venda" esse estilo de vida? Daí surgiu a história de "Amor por Contrato" (The Joneses, no original), um filme de estreia do diretor Derrick Borte com um roteiro simples, direto e revolucionário dele próximo.

Uma grande corporação decide montar uma família de mentira, com vendedores normais vivendo como se fossem parentes reais, usando e abusando dos mais diversos produtos e, dessa maneira, "vendendo-os" para a vizinhança, gerando um efeito cascata e lucros exorbitantes para a corporação. Não parece genial? Mas pare para pensar nas consequências de tais atos. As discussões do enredo do próprio Borte não são feitas à exaustão em tela, mas serve para aguçar a reflexão do espectador.

A fotografia, cenários e produção do filme é excelente, ainda mais considerando o orçamento baixo do filme (cerca de cinco milhões de dólares). Um bom exemplo é a diferenciação das casas dos Jones e Symonds, a primeira muito elegante, clean e hi-tech, enquanto a segunda parece brega, escura e ultrapassada.

No campo das atuações, temos um elenco afinado e, embora nenhuma atuação seja um arroubo, estão todos bem alinhados à seus personagens. Amber Heard é quem entrega a melhor atuação como a esquentada Jenn. Um ótimo personagem é o de Glenne Headly, que representa a classe média fanática por ascender economicamente e vive bajulando os mais abastados. Os protagonistas, David Duchonvy e Demi Moore possuem química e defendem bem seus personagens, mesmo que às vezes pareçam estar no automático.

Em suma, um excelente filme com excelente argumento e boas discussões, com ótimas atuações. Merece ser assistido várias vezes, e merecia ter uma divulgação maior.
    fabioccpv
    fabioccpv

O filme é ruim, não me animou, destaque apenas para a atuação da sempre segura Demi Moore, o filme não te prende e você ver no final, apenas mais do mesmo. Nota 4. Não Recomendo!!!