Amor Sem Escalas
    Você assistiu Amor Sem Escalas ?

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Amor sem Escalas é um ótimo drama sobre a solidão na vida adulta que é astuto o suficiente para usar o verniz de comédia romântica e que, através do humor de cotidiano e ironia farsesca, consegue passar suas mensagens brutalmente honestas. Jason Reitman volta mais maduro após o agridoce Juno e entrega mais um trabalho bem sólido de direção e roteiro, apesar de escorregar no ritmo do longa às vezes. George Clooney é George Clooney em todo filme, isso é bom, mas pode ser ruim também, aqui felizmente ele demonstra bastante empenho interpretando a si mesmo. A surpresa do filme fica por conta de Anna Kendrick, a então novata está um charme só no seu papel, conseguindo roubar várias cenas. Vera Farmiga está ok, sua personagem é a mais subdesenvolvida do núcleo principal, mas a atriz é experiente e consegue entregar o que lhe é exigido, mas nada que justifique os prêmios para os quais foi indicada. Enfim, se você está procurando uma comédia romântica madura, pouco convencional, e que tem algo de relevante à dizer sobre a vida e as pessoas, Amor sem Escalas é uma ótima pedida.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Este filme levanta várias questões: como lidar com os sentimentos das pessoas demitidas, nestes tempos de crise financeira? Até que ponto vale a pena investir na carreira e perseguir objetivos meramente materiais? Laços familiares e amorosos são importantes, ou é possível ser feliz sozinho? As mulheres têm o mesmo direito que os homens de ser liberadas? Gostei especialmente das cenas do casamento da irmã de Ryan e da conversa dele com o indeciso noivo dela, momentos antes da cerimônia. A direção de Jason Reitman é inteligente e o elenco - George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick - é ótimo. O enredo é valorizado pela bela fotografia e excelente trilha musical.
    Lucas O.
    Lucas O.

Enviada em 14 de julho de 2012
    Simplesmente maravilhoso, ele se torna até mesmo um filme onde você tem uma verdadeira lição de moral e de vida. Sem mais comentários, recomendo.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 25 de julho de 2013
    Uns dos melhores filmes de drama mais divertido e simples e George Clooney esta numa das suas melhores interpretações !!!
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Sem dúvida um bom filme. O diretor Jason Reitman trata de forma realista alguns pontos importantes como a solidão, a frieza dos relacionamentos do mundo moderno advindos especialmente pela incorporação da tecnologia, o medo de assumir compromissos, e faz o contrabalanço com a importância da família e de sermos presentes na vida de quem realmente se importa conosco, como se fixar em um local e se compromissar pode ser uma coisa boa.

O filme se desenvolve de uma forma muito interessante e culmina em um final interessante que culmina na cena do aeroporto onde vemos Ryan com a dúvida de deixar sua vida antiga ou de começar uma nova vida. O mais interessante é que é um final aberto onde o espectador pode interpretar do jeito que deseja como o próprio diretor disse nos comentários do DVD.

George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick estão muito bem e bem entrosados. Destaque também para a boa edição. Um filme que trata de idas e vindas, de comprometimento, de amor, de solidão. É de fato um filme que aborda esses vários aspectos de forma interessante e não manipuladora. O filme talvez peque um pouco por não emocionar profundamente apesdar de que algumas cernas você prende a respiração imaginando as demissões ocorrendo com você ou com algum familiar, podendo causar uma grande revolução em suas vidas.

Extremamente recomendado para aproveitar e refletir!
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Muitooooo bom filme,assistam sim.O filme mostra como as pessoas podem ficar frias,como o trabalho ás vezes vem na frente de qualquer outra coisa,e quando vc percebe isso pode ser tarde demais.Atuação de Clonney foi impecável.Vale a pena ver.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Esse filme valoriza a importância do contato presencial no momento tão difícil da vida do profissional que é da sua demissão. O final é surpreendente, vale a pena conferir.
    Luiz D.
    Luiz D.

Enviada em 14 de dezembro de 2012
    Filme excelente! Final surpreendente, muito diferente dos diversos clichês que vemos por aí. Adorei as duas músicas tocadas no final.

Enviada em 14 de setembro de 2015
    Um filme poderoso de George Clooney e Vera Formiga, tendo esses atuações muito boas e cativantes, um roteiro bem feito e muito amoroso, um filme que gira em torno de Clooney, sendo ele um pessoa melancolica e triste pela vida que levava e por suas varias decepções!! Muito bom mesmo!!!
    Luis R.
    Luis R.