Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
983 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de dezembro de 2024
Atuação brilhante de Jeff Bridges, direção sensível e trilha sonora impecável, apesar de uma narrativa previsível. Cantor country em decadência que luta contra o alcoolismo e busca redenção. Sua vida muda ao conhecer a jornalista Jean Craddock (Maggie Gyllenhaal), que o inspira a reavaliar suas escolhas e a reconectar-se com sua música e com o amor. O filme é aclamado por sua autenticidade e profundidade emocional. A atuação de Jeff Bridges é destacada como excepcional, conferindo complexidade e humanidade ao personagem de Bad Blake. A direção de Scott Cooper é sensível, capturando a melancolia e a esperança presentes na história. A trilha sonora, especialmente a canção "The Weary Kind", complementa perfeitamente a atmosfera do filme.
Obra prima do promissor diretor Scott Cooper (I) com uma história cativante de um alcoólatra interpretado pelo genial e aqui ganhador do óscar de melhor ator Jeff Bridges. O roteiro é ótimo relatando momentos difíceis e também de alegrias do astro música country Bad Blake, destaque para trilha sonora, que inclusive foi a ganhadora do óscar, ainda temos a bela Maggie Gyllenhaal também indicada ao óscar, mas perdeu para Mo'Nique por Preciosa - Uma História de Esperança. Coração louco é sem sombras de dúvidas um dos melhores filmes de 2009.
O que dizer de 'Coração Louco', somente o que tem que ser dito: Parabéns ! Obra-prima realmente, um filme muito encantador, não só pela história que como dizem aqui na minha terra, "matou-a-pau", mas pela brilhante e magnífica atuação de Jeff Bridges (Óscar mais do que merecido). Trilha sonora original esplêndida, fotografia boa, atuações convincentes e uma direção bastante boa. O filme realmente entra na onda do "Recomeçar" do zero, com questões sérias como o alcoolismo e o cigarro. Faz jus ao nome, um personagem muito perplexo de se fazer, e Bridges deu a maior naturalidade a ele, como um cara que não quer saber nada da vida e só quer fazer o que vier a telha. Não faltou absolutamente nada. Muito recomendado, uma obra muito bem feita, uma aula de cinema. A música que ganhou o Óscar de Melhor Canção Original ("The Weary Kind", de Ryan Bingham e T-Bone Burnett) é realmente o que o filme mostra, ela diz tudo sobre a obra e tudo sobre o personagem-título. Parabéns, realmente. Dificilmente irão fazer uma produção que desse tão certo como deu 'Crazy Heart'. Vale ressaltar a bela atuação de Maggie Gyllenhaal e do pequeno Jack Nation, além de boas participações de Robert Duvall e Colin Farrell.
Bad Blake (Jeff Bridges) é um famoso cantor e compositor de música country. Mas como beberrão inveterado e fumante contumaz sua vida se resume aos pequenos shows baratos que realiza em cidades do interior para um público que ainda o reconhece. Apesar de seu agente insistir para que ele reate com seu antigo pupilo - e atual astro - Tommy Sweet (Colin Farrell), Blake não abre mão de suas convicções e recusa o "favor". Mas o cabeça dura conhece Jean Craddock (Maggie Gyllenhaal), jornalista novata por quem se apaixona durante uma entrevista e mãe solteira do pequeno Buddy (Jack Nation), e mergulha de cabeça na relação, assumindo os riscos que esse amor pode trazer. Mediano, a melhor coisa do filme CrazyHeart é as atuaçoes, principalmeite do otimo Jeff Bridges, boa trilha sonora, bom elenco, mais filme um pouco tediante as veses mais ainda sim vale apena da uma conferida. Nota 6.0
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade