Alta Fidelidade
    Você assistiu Alta Fidelidade ?

Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 29 de outubro de 2015
    Esse filme é incrível. Ótima comédia, John Cusack em uma de suas grandes atuações, dá vida a Rob, dono de uma loja de discos, que triste com o fim de seu namoro, começa a lembrar de todos os namoros em que foi abandonado, mas sua reflexão vai além e ele começa a avaliar o que ele quer realmente para a sua vida, tudo isso com várias cenas onde Cusack conversa diretamente com o espectador, e em um clima de comédia, leve e divertido. O protagonista é imperfeito e cheio de dúvidas, o que o aproxima ainda mais dos espectadores. Com ótima e engraçadíssima atuação de Jack Black, inclusive cantando, como Barry, funcionário da loja de discos, em um de seus primeiros notáveis papéis. Várias referências a cultura pop, com Cusack e Black citando várias músicas e bandas ao longo do filme. Completam o elenco, Iben Hjejle como Laura, a namorada de Rob, Todd Louiso como Dick, funcionário da loja de discos, e participações especiais de Catherine Zeta-Jones, como uma das ex-namoradas de Rob, e Tim Robbins, como um excêntrico vizinho que passa a namorar Laura. Direção de Stephen Frears.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom filme, bem estruturado, com boasatuações e boas piadas. Confesso que esperava um pouco mais dele, pelas críticas quevinha lendo, mas ainda assim trata-se de um filme bem divertido. Quem gosta de músicas,principalmente as mais antigas, vai gostar ainda mais de "Alta fidelidade", poisele possui várias citações a músicas e músicos (o Bruce Springsteen inclusive aparecenuma cena). Aliás, a própria trilha sonora é muito boa. Como já disse antes, o elencotodo está bem, mas destaco as atuações de Jack Black, que faz Barry, ajudante de JohnCusack em sua loja, que rouba todas as cenas em que aparece, e Iben Hjele, a namorada deCusack, que me surpreendeu pela segurança com que aparece na tela.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 2 de agosto de 2015
    Sabe aqueles dias frios, em que você tá desocupado e só quer sentar no sofá e, de preferência, assistir a um filminho agradável, leve? Pois é, Alta Fidelidade é a opção perfeita para estes momentos! Com um enredo convencional, porém cativante, o filme te prende do começo ao fim com seus personagens carismáticos. Sobre um dono de uma loja de discos que, entre uma desilusão amorosa e outra, tenta descobrir consultando suas ex porque sempre acaba sendo largado. No primeiro ato, nos sentimos íntimos de Gordon e partilhamos de suas tristezas e alegrias, já no segundo ato, descobrimos que o maior responsável por seus desastrosos relacionamentos é na verdade ele mesmo!O recurso narrativo, onde o próprio Gordon fala com o público, embora não seja original é totalmente aceitável aqui, é legítimo ao nos inserir mais na trama. O elenco é impecável, se John Cusack surpreende, Jack Black consegue se superar, fazendo de um personagem teoricamente pequeno, em uma das maiores forças do filme. Excelente!
    Vanessa K
    Vanessa K

Enviada em 17 de outubro de 2013
    Gosto muito desse filme, tá mais pra drama sarcástico do que comédia.
    Enviada em 25 de agosto de 2019
    Dá uma barrigadinha no final, mas é bem divertido de se assistir. É daqueles filmes lights pra se ver de bom humor...John Cusack e Jack Black fazem um filminho de comédia romântica musical inofensivo como esse valer apena. Destaque também para a participação especial bizarra de Tim Robbins. NOTA : 7
    Enviada em 14 de maio de 2014
    Boa noite!
    O filme Alta Fidelidade foi baseado no best-seller do escritor inglês Nick Hornby (High Fidelity)!
    Alta Fidelidade é uma comédia altamente hilariante.
    Rob Gordon (John Cusack), é proprietário de uma decadente loja de discos, localizada em uma pequena rua de Chicago. Ele vende música à moda antiga, com seus dois lunáticos funcionários - Barry (Jack Black) o divertido e "perito" em rock e o menos obstinado e pouco aplicado - Dick (Todd Louiso). Mas o negócio de Rob não é o único aspecto vacilante em sua vida - a agulha do seu toca-discos começa a pular as faixas de amor, quando sua namorada de longa data, Laura (a estreante (Iben Hjejle) o abandona. Isto o obriga a examinar suas fracassadas tentativas de romance passados, do único jeito que ele sabe! Para curtir um rock, dê uma volta por ALTA FIDELIDADE. Com certeza esta comédia vai fazer parte da sua lista das cinco melhores de todos os tempos - na hora!
    Eu li o livro também, mas achei o filme mil vezes melhor!
    Wellingta M
    Wellingta M

Adooooooooooooooooooooooro este filme. É um dos meus prediletos, a trilha é perfeita, direção impecável dos grande Stephen Frears, Jack Black impagável e Cusack lindo e maravilhoso em suas melhores interpretações. Recomendo este filme para os amantes da boa música e para aqueles que acham que a vida sempre pode nos surpreender!
    Mostarda sem Katshup
    Mostarda sem Katshup

Musica está para a VIDA ,assim como a VIda esta para a Musica !
    Principalmente o velho Rock n Roll
    marcelo
    marcelo

"Alta fidelidade" é um filme muitointeressante porque na verdade conta duas estórias: a primeira é sobre as frustaçõesamorosas de Rob, personagem de John Cusack, e a segunda é a que se passa na loja dediscos de Rob, que é divertidissíma, com os dois assistentes de Rob, um completamentediferente do outro, um sendo mais sério e conservador e gostando de som mais undergrounde o outro é do tipo que não respeita ninguém e trata os clientes o pior possível. Nissotudo temos um ótimo filme, que pode ser comédia, romance ou drama, mas que para mim ésó diversão.
    PedroConrado
    PedroConrado

Perfeito. Boa direção, bom roteiro, excelentes atuações. O filme consegue ser uma comédia romântica sem os clichês de sempre, tendo tiradas engraçadas e as vezes até mergulhando em drama, isso tudo sem desprezar a inteligência de quem o assite. O roteiro é envolvente e não há quem não se identifique com Rob (John Cusack). A interação dele com a câmera é perfeita. O filme concerteza merecia uma divulgação melhor e ser melhor reconhecido pela Academia.