Soul Kitchen
    2,8
    Você assistiu Soul Kitchen ?

Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Adoro assistir filmes obscuros, aqueles que poucos conhecem, que às vezes nem chegam às salas de cinema do país onde você mora. Muitas vezes realizados com orçamentos baixos ou com atores desconhecidos ao grande público, já que não podem contar com os efeitos especiais das mega-produções, precisam concentrar tudo na história e ter realmente algo de especial para conquistar o espectador.
    Digo isso porque na minha incansável busca por filmes de qualidade, trombei com esse "Soul kitchen", produção alemã de 2009, que revelou-se uma agradável surpresa.
    "Soul kitchen" é uma história de comida, amizade, boa música, relacionamentos e dívidas permeada por um espírito livre, uma pitada de loucura e humor irreverente em uma irresistível combinação de comédia brilhante com drama.
    Estamos em Hamburg: Zinos (Adam Bousdoukos) é dono e cozinheiro de um restaurante bem fuleiro que esta à beira da falência. Quando o bizarro chefe de um restaurante gourmet é demitido, ele o contrata para, numa última tentativa, levantar o local. Depois de um começo difícil, o restaurante consegue emplacar e atrair um público jovem (e louco). Mas, em vez de explorar o momento e curtir o sucesso, Zinos decide ir para Xangai para visitar a namorada que se transferiu lá e deixa os negócios com o irmão que acabou de sair de prisão. Mal imagina ele que a vida pode dar muitas voltas...
    Este filme não vai fazer você repensar sobre a vida, tampouco contém mensagens filosóficas sobre o universo existencial, mas é divertido e funciona magnificamente naquilo que se propõe, ou seja entreter por 100 minutos com um elenco de atores que dão vida a personagens bem construídos, com trilha sonora fantástica e um roteiro que sai do óbvio para contar uma história que se assiste com prazer.
    Marcos M.
    Marcos M.

Enviada em 2 de março de 2013
    Filme muito bom....com uma excelente trilha sonora....Para amantes de uma boa música e de roteiros nada comuns...