John Carter: Entre Dois Mundos
    Você assistiu John Carter: Entre Dois Mundos ?

Enviada em 29 de abril de 2019
    John Carter pode ser interpretado como um grande aprendizado em vários aspectos. A Disney aprendeu a não conduzir campanhas de marketing multimilionárias para um filme de orçamento multimilionário sem garantia de retorno sólido nas bilheterias. Andrew Stanton aprendeu que a praia dele é mesmo animações. Taylor Kitsch aprendeu que não nasceu pra ser astro de ação. E, por fim, nós, o público, aprendemos a não ter grandes expectativas sobre qualquer superprodução de Hollywood que pareça ''épica''. John Carter é aquele clássico exemplo de filme que veio tarde demais, todos os temas que aborda já estão datados e a temática pra lá de batida, o irônico é justamente o fato dele ser uma espécie de plágio de si mesmo, já que muita gente o vê como uma imitação barata de Star Wars, que por sua vez é inspirado nos livros do qual este filme foi adaptado. Foi um fiasco vergonhoso de bilheteria e gerou um prejuízo de mais de 300 milhões para a Disney(que nunca deveria ter comprado os direitos para adaptar os livros em primeiro lugar). Tinha tudo pra ter sido um filmaço, se tivesse sido lançado uns 15 ou 20 anos antes, 2012 parece que já foi há décadas, mas mesmo ali o potencial desse filme já estava morto. Enfim, acho que com o tempo vai virar uma espécie de cult, por mais estranho que pareça devido a escala de produção desse filme, acho que mais pelo fato de fazer meio que um tipo ''patinho feio injustiçado'' pra algumas pessoas devido ao seu fracasso, e nem é tudo terra arrasada, tem uma excelente trilha sonora de tom grandiloquente que lembra muito a já clássica de Gladiador, as cenas de ação são ótimas, e Willem Dafoe continua competente mesmo como um alienígena horrendo. Nossa...essa crítica acabou ficando maior do que eu esperava! Kkkkkk...NOTA : 5.5 / 10
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Não gostei. Achei muito arrastado para ficção científica. O filme é muito longo e cansativo. Ao meu ver, se fosse feito por outro grande studio diferente da Disney, para esse genero de filme, com certeza seria muito melhor. Não recomendo.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    Existem utilidades pra filmes ruins. Se você não costuma assisti-los, deveria. Eles são fundamentais para criar senso crítico e fundamentar opiniões para os próximos que for assistir.
    Com direção do duas vezes ganhador do Oscar, Andrew Staton, pelas animações Wall*E e Procurando Nemo, esta foi a primeira tentativa dele em dirigir um filme live-action (com atores reais). Uma ficção científica que envolve viagens no tempo entre os planetas Terra e Marte. Aqui um herói renegado, lá um herói em ascensão.
    Não começa bem, nem empolga. Não consegui acreditar nas motivações dos personagens, ou seja, eles não são convincentes e a produção não traz nada de novo. Pra não dizer que nada se salva, a versão canina em marte é o que há de mais carismático em todo o filme.
    Entre tantas opções de filmes para entretenimento, melhor ver outro.
    Curiosidade. Um dos maiores fracassos na história do cinema, tendo custado mais de $250 milhões de dólares, fora os custos com marketing, o filme não se cobriu.
    Nota do público: 6.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 51%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $73 milhões
    Mundo - $284 milhões
    Thales L.
    Thales L.

Enviada em 26 de maio de 2012
    Um dos filmes mais fantásticos do ano com cenários maravilhosos e cenas épicas. Tem o mesmo estilo do "Príncipe da Pérsia" só que muito mais grandioso. Lamento muito ele ter fracassado nas bilheterias, parece que o público preferiu "Jogos Vorazes" que apesar de ser bom, está num nível bem inferior. Recomendo aos que gostam de fantasia e aventura, eu sou fã desses gêneros e John Carter entrou para os meus preferidos.
    Ronaldo Filho
    Ronaldo Filho

Enviada em 17 de outubro de 2012
    Escrevi minha opinião sobre o filme e o livro que deu origem ao mesmo. É fantástico o universo de Barsoom, Edger Rice Burroughs realmente foi um gênio da literatura...
    Enviada em 6 de janeiro de 2013
    -Avatar com Sherllock Hollmes não,tá mais pra uma mistura de O Quinto Elemento com Príncipe da Pérsia.
    -O filme é mesmo mediano,não esperem muita coisa de inovador não viu!Estava curioso pra assisti-lo,mas um foi um balde de água bem gelada
    -Assista.
    Nicoli A.
    Nicoli A.

Enviada em 24 de novembro de 2012
    cara, um filme muuuuuito masssa, uma mistura de avatar com sherlock holmes. recomendo u-u
    Juddy K.
    Juddy K.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Filme péssimo, além de terem gastado muito em efeitos especiais, o final é ridiculo. Nunca me arrependi tanto de ter gastado o dinheiro em um ingresso pro cinema, decepcionante!
    Denis E.
    Denis E.

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Muito bom o filme, engraçado, divertido, com efeitos especiais muito bons e com um final surpreendente!!! Recomendo!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Filme Muito Bom e Divertido Vale o Ingresso Varias Cenas Divertidas Atuaçoes Otimas Efeito Legais A Historia é Que O soldado americano John Carter (Taylor Kitsch), para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris (Lynn Collins) a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino. Nota 9.2