A dublagem em português é horrível, o comportamento da equipe da SWAT não condiz com o que de fato aconteceria, atuação muito ruim desses atores como soldados, nem sequer parecem pessoas treinadas. Achei muita falta de criatividade do diretor do filme parte dos acontecimentos que é de se saber que qualquer ser humano com o mínimo de inteligencia não tomaria atitudes igual eles tomaram, isso transmite que o roteiro é preguiçoso e pouco trabalhado. Muitos acontecimentos demonstram que foram pouco trabalhadores e que os personagens foram colocados como muito burros só para que fosse encaixado um ponto na história de forma preguiçosa. É notável que os acontecimentos foram trabalhados com pouca criatividade e muito "roteiro" para explicar o motivo de muitas coisas acontecerem de forma ilógica!
Seguindo o padrão do primeiro filme da franquia, REC 2 traz o mesmo padrão, filmagem em primeira pessoa, lembrando que o primeiro filme a filmagem ficava na visão da equipe de reportagem, já em REC 2 a filmagem fica por conta dos capacetes da equipe especial da polícia. Outro detalhe é que o filme tem seu direcionamento definitivo para possessão, bem diferente de Quarentena que o agente causador é um vírus. REC 2 não tem a mesma qualidade do primeiro filme, mas continua sendo muito bom e também mais assustador. Lembrando que com boa qualidade somente REC e REC 2, porque o terceiro e quarto filmes além de fugir da fórmula da filmagem em primeira pessoa, também tem qualidade bem inferior.
o filme consegue te prender em algumas partes mas existem inúmeros furos no roteiro do tipo, spoiler: o prédio da infecção estava cercado e tomado de militares, correto? mas então como só 2 horas depois eles evacuaram o prédio dos adolescentes e eles ainda não sabiam de nada? (me baseei nisso sabendo que eles saíram do prédio na hora que os 4 militares chegaram e nós sabemos que os 4 militares só chegaram após todos os acontecimentos do 1° filme, o que daria tempo de sobra para os adolescentes terem percebido que algo estava acontecendo na rua)
a segunda coisa que me chamou atenção foi que atiraram de fora para dentro através do plástico que cobria o prédio mas então houveram furos no plástico?? e isso certamente causaria problemas na contenção.
fora outros problemas que percebi durante o filme.
Inferior em relação ao primeiro, mas segue sendo muito bom. É um novo episódio em relação ao primeiro filme, uma continuação de fato. O fato de trazer elementos sobrenaturais chateia um pouco, mas o filme segue sendo bom.
Normalmente, eu não tenho paciência para me cadastrar em sites, mas esse filme me irritou tanto que eu decidi abrir uma exceção para escrever essa crítica. Ora, é de se esperar que em uma história de terror os personagens entrem em pânico, gritem e se descontrolem pelo medo. Mas esse filme peca pelo exagero. A histeria é tanta que não há espaço para um clima de terror se instaurar, como ocorre no primeiro filme. Os personagens apresentam comportamento beirando o infantil e total descontrole emocional. Quase todo o filme se resume à gritaria e discussão entre eles, causando em quem o assiste um estado de agonia e irritação. Também não há uma coerência nem um padrão de comportamento entre os personagens, que ora estão completamente histéricos, ora estão berrando com os colegas pedindo calma. Eles se alteram no papel de histeria e essa transição é brusca. O filme também peca na consistência dos papéis. Os policiais, pertencentes a uma força especial, são patéticos. Os jovens são chatos e mais infantis do que deveriam. Enfim, o filme gera estresse mas não medo, falhando miseravelmente ao tentar criar um clima de terror. Perderam uma grande oportunidade de pegarem o bastão deixado pelo primeiro filme.
Uma continuação bem aproveitada diante do seu tempo de duração. A história não nos traz grandes reviravoltas, porém procura fornecer as respostas que seu anterior deixa no ar. A fórmula do original também fica mantida, trazendo com mais frequência os sustos de tela. Portanto, a obra não arrisca de fato, só petisca.
Dublagem pessima.. idiota.. policia irritante. Só sabe gritar o fime todo.. parece falas de vídeo game antigo. Impossível assistir inteiro. Não perca tempo.
muito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filmemuito bom o filme
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade