A Comilança
Pôster de A Comilança
1973 No cinema | 2h 05min | Comédia dramática
Direção: Marco Ferreri
|
Título original La Grande Bouffe
Usuários
3,3 11 notas, 4 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Quatro homens de meia-idade bem sucedidos: Marcello (Marcello Mastroianni), um comandante de bordo; Michel (Michel Piccoli), um executivo de televisão; Ugo (Ugo Tognazzi), um chef; e Philippe (Philippe Noiret), um juiz; vão para a mansão deste último, que foi comprada de um químico polonês pelo pai de Philippe após o final da 2ª Guerra Mundial. Reunidos e abastecidos com uma quantidade enorme de comida, planejam comer até morrer. Após a primeira noite, Marcello insiste que mulheres devem se juntar a eles. Philippe se mostra resistente, mas concorda ao saber que serão prostitutas. O grupo, porém, é surpreendido por uma professora, Andrea (Andréa Ferréol).

Imagem da notícia Festival de Cannes 2017: Relembre 20 filmes que foram vaiados em suas exibições
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
sábado, 20 de maio de 2017
foto de Marcello Mastroianni
Personagem : Marcello
foto de Ugo Tognazzi
Personagem : Ugo
foto de Michel Piccoli
Personagem : Michel
foto de Philippe Noiret
Personagem : Philippe
5,0
Enviada em 30 de dezembro de 2012
Aparentemente , "A comilança" é apenas um filme bizarro. Porém, com olhos mais atentos, podemos perceber uma contundente e visceral crítica à sociedade de consumo , com seus excessos , desperdícios e enfado. Podemos reconhecer nos personagens protagonistas importantes arquétipos da nossa sociedade , incluindo a doce Andrea , a professora primária que acompanha e orienta os amigos na literal missão suicida. As relações de todos são ...
Leia Mais
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme expõe um contraponto a uma afirmativa de Mikhail Bakhtin de que o homem, no ato de comer, devora o mundo sem ser por ele devorado. "A Comilança" mostra um grupo de homens que, ao deixar-se levar pelas sevícias do ato de comer, deleitam-se em um prazer mortal. Devoram, sim, mas também são devorados pelo próprio ato de devorar. Mais ou menos como nas drogas.
Geralda

1 crítica

Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O elenco me chamou a atenção e resolvi ver esse filme. Na época 1979, achei no mínimo estranho e até nojento, mas com a maturidade me caiu a ficha e hoje ao interpreta-lo, o considero um dos melhores filme que já assisti e reiterando os comentários aqui postados a respeito da deterioração do ser humano, eu o considero uma critica ferrenha à fome no mundo. Uma incrível e inteligente critica às avessas. E critica tbem a enorme ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2025
Comer, fazer sexo e defecar se confundem com a consciência de não encontrarem na vida explicações sobre a existência, então que seja o prazer! Prostitutas querem viver, mas um piloto, um Grã Chefe, um Juiz, um Diretor de televisão não. Será que a proximidade da morte traz o desespero de encontrar motivos para viver? Ou, até mesmo, para morrer?

Detalhes técnicos

Nacionalidades Itália, França
Distribuidor -
Ano de produção 1973
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Francês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1973, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1973.