O título do filme vem de uma foto autografada por Julie Newmar vista pelo roteirista Douglas Carter Beane em um restaurante chinês localizado na Time Square, em Nova York, em meados dos anos 80.
Os nomes de vários personagens foram retirados de clássicos da literatura mundial. Virgil e Beatrice estão presentes em "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, enquanto que Billy Bud e Crazy Elija estão, respectivamente, nos livros "Billy Budd" e "Moby Dick", escritos por Herman Melville.
Mel Gibson chegou a considerar a possibilidade de interpretar Vida, personagem que ficou com Patrick Swayze.
Gary Oldman recebeu uma proposta para interpretar um dos personagens principais, mas abriu mão do papel por não querer interpretar outro personagem que usava uma pesada maquiagem, após a experiência que teve com Drácula de Bram Stoker (1992).
A verdadeira Julie Newmar compareceu um dia nos sets de filmagens e acabou gravando uma pequena ponta.
Bala Cynwyd, uma das cidades vistas no filme, é na verdade o nome de um subúrbio de Filadélfia, onde o produtor executivo Mitchell Kohn estudou na infância.
As filmagens ocorreram entre 11 de julho e 28 de outubro de 1994.
Segundo John Leguizamo, sua constante improvisação nas filmagens irritava bastante Patrick Swayze. Em certo momento o ator tentou acertá-lo no rosto com um soco, por este motivo.
No último dia de filmagens nasceu Noah Kidron-Style, filho do diretor Beeban Kidron com a produtora Spencer Style. Ele aparece nos créditos como "Best Baby" (traduzindo, "Melhor Bebê").
Segundo os três protagonistas, todos os figurinos, perucas e maquiagem usadas no filme foram queimados logo após o término das filmagens.
O golfista Chi Chi Rodriguez reclamou do personagem interpretado por John Leguizamo, cujo nome é homônimo ao seu. Ele recebeu uma quantia não revelada como indenização pela Universal Pictures e Amblin Entertainment, produtoras do longa-metragem.
GLOBO DE OURO
1996
Indicações
Melhor Ator - Comédia/Musical - Patrick Swayze
Melhor Ator Coadjuvante - John Leguizamo