Contatos de 4º Grau
    3,7
    Você assistiu Contatos de 4º Grau ?

Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 13 de setembro de 2013
    Filme muito bom. Entra na minha lista dos melhores do gênero. Junto com Fogo no Céu e Os Escolhidos ... O filme é baseado em fatos reais, apesar de terem controvérsias, já é um bom motivo para se assistir e também da um medo a mais. As imagens reais utilizadas são de gelar a alma. Reneguei esse filme por um bom tempo, pelas críticas negativas, porém quando assisti, achei um filme muito bom. Mas um pra nos fazer pensar. Filme Nota 8,5
    Gustavo H.
    Gustavo H.

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Um filme bem perturbador para quem realmente acredita em suas ''cenas reais''; Para quem duvida muito destas cenas, um filme chato, sem ação e sem base.
    O que me intriga nas ''cenas reais'' é o fato deles não esconderem os rostos das ''vítimas'', a péssima qualidade da filmagem nos atos e a tal ''liberação'' das filmagens que deveriam estar em sigilo absoluto de estado ou pessoal.
    Diego A.
    Diego A.

Enviada em 12 de novembro de 2012
    Um dos melhores filmes de abdução que eu já assisti. As cenas "reais" deram um toque a mais no triller e Jovovich se mostrou impecável no papel.
    Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    -Pertubador demais!Mais um belo trabalho de MILLA.Só não gostei um pouco do final,pareceu meio confuso.Mais o filme em si é sinistro.
    -Assista sem medo de perder seu tempo,pois vale o ingresso.
    Cilania
    Cilania

Excelente filme, muito interessante.
    Roni
    Roni

Enviada em 24 de janeiro de 2022
    Assisti sem nenhuma dica, depois de tanto tempo de curiosidade. Até achei legal essa credibilidade que o filme tenta se dar como um documentário, ainda, deixando para o público, a escolha do veredito em acreditar no que é retratado. Porém com tantas cenas "reais" longas sem Tekpix é fácil suspeitar que existe algo de estranho. O ritmo da história é um pouco arrastado, cheio de diálogos e crises existenciais dos personagens, que quase me formei em psicologia. Ironias a parte, felizmente, há bastante tensão na obra e, o melhor, uma clara explicação e constatação do motivo de "quarto grau". Portanto, as ideias são o que mais salvam!

Enviada em 27 de novembro de 2017
    Um Filme com Milla Jgvovic, com cenas sobrenaturais que envolve uma possível abdução ou seja um contato de 4° Grau. No início mostra o diretor trazendo a psicologa envolvida na realidade dos fatos e ele passa tudo muito em câmera com rajadas, embaçamento na lente, assim transmitindo a contato Ovine e possíveis linguaja dos aliens em conversa com a doutora, a parte técnica não é das mil maravilhas, mas tem um suspense pesado e em certos momento transmite fobia ao telespectador, mas e vem a pergunta... O filme é real como fala o diretor e Mila na introdução do filme? NÃO!!! É tudo uma farsa do diretor e sua produção, a psicologa é uma atriz e as cenas de câmera com possível contato também não real e sim jogo de câmera e isso tudo prejudicou a carreira do diretor e da atriz Milla, onde eles tentaram introduzir na cabeça do público algo mentiroso. Mas mesmo assim filme é intrigante e envolvente e por isso merece 4.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 11 de julho de 2017
    Olha eu abracei o projeto - h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/07/11/rezenha-critica-contatos-de-4o-grau-2009/

Estava com saudades em escrever sobre filmes de antes do ano de 2010 (antes eram os de antes dos anos 2000, tô ficando véio e páia) e como faz um tempo não via nada sobre ufologia e abduções resolvi assistir a este clássico e excelente filme B lançado em 2009 e que vai te deixar grudado no sofá ou cama até o último depoimento dos créditos, confiram a “rezenha” crítica de Contatos de 4º Grau.

Contatos de 4º Grau é um filme de ficção/documentário que narra de forma paralela com “gravações reais” e interpretadas por atores na obra, onde em uma cidade do Alasca chamada Nome um grande número de sumiços tem sido registrado durante os últimos 40 anos.

Tudo desenvolve-se através das sessões de psiquiatria geridos pela doutora Abbey Tyler (Milla Jovovich), onde descobre particulares e amedrontadoras coincidências nos depoimentos de seus pacientes.

Como já adiantado, apesar de ser um filme considerado B, com poucos investimentos, é muito bem dirigido por Olatunde Osunsanmi, que participa cirurgicamente do filme, gostei do papel dele e me interesse pelo dialeto sumério. Uma edição primorosa aproveitando-se do início dos anos 2000 onde gravações em VHS ainda eram o ápice tecnológico, e nos momentos tensos utilizou-se dos maiores problemas ao gravar em VHS, interferências e ruídos, ou seja, além de reduzir custos de efeitos especiais conseguiu deixar tudo ainda mais amedrontador, porquê o medo vêm por instinto daquilo que não se vê, e isso me fez levantar do sofá várias vezes num cagacinho desgraçado com toda aquela gritaria dos demônios confundindo quem está por fora apenas ouvindo achar que é algum filme de possessão.

Sem contar que na maioria das cenas ele cortava a tela comparando as “gravações reais” com as dirigidas, e ficou muito foda esta edição, porque você não sabia da onde vinham os gritos, insano. Principalmente as que mostravam os momentos onde os pacientes estavam sob hipnose para tentar desvendar o que viam em seus sonhos.

Mas nem tudo são flores, o filme possui seus baixos, ele não mantêm um equilíbrio de tensão, muitos altos e baixos, alguns entediantes, que você sabe quando a bagaça vai ferver só quando começam os graves da trilha sonora. Mas a pergunta que não quer calar: E se o que tentam transmitir no filme realmente acontece e ainda não fazemos ideia disso? Medo?

Minha nota é 3/5.
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 24 de dezembro de 2012
    Muito Bom! Melhor filme de extra terrestres que já vi! As cenas "reais" são um tanto intrigantes... Mas o filme em si é muito bom! RECOMENDO!
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 29 de abril de 2013
    Essa foi a única história de extraterrestre que meu deixou com medo de verdade!!!

O impressionante é que durante o filme há cenas de hipnotismo filmadas que são comparadas lado a lado com as cenas que aconteceram na realidade. É possível sentir o medo real nas cenas em que não são atores de verdade. Chocante!

Este filme também gerou muitas polêmicas. O fato de ser baseado em um fato real é uma mentira, e por isso, no final, te deixa uma leve sensação de que você foi enganado. Mas ao mesmo tempo o filme te deixa com muitas reflexões sobre abdução. A meu ver, se existe vida extraterrestre e, se por acaso, eles forem mais evoluídos que nós a ponto de chegarem a terra; a primeira coisa que eles fariam seria abdução de seres humanos para fazer experimentos. Nós, seres humanos, faríamos a mesma coisa se encontrássemos um extraterrestre. Nós o traríamos para terra e faríamos centenas de experimentos. Por isso abdução é uma coisa que me deixa bastante alerta.

Vale a pena, mesmo com o fato de não ser uma história real.