O Morro dos Ventos Uivantes
    2,6
    Você assistiu O Morro dos Ventos Uivantes ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de agosto de 2016
    Depois de tanto escutar falarem bem dele,me deparei com um filme monotono que cansa e te da sono,a historia e triste,mas o pior e perder tempo com isso.
    Enviada em 22 de agosto de 2014
    A versão com Juliet Binoche, de 1992 é muito melhor! Mas esse ficou muito ruim!!!! Que pena!
    Sy R.
    Sy R.

Enviada em 15 de janeiro de 2018
    Um dos piores filmes q já assisti. Preferia nunca ter assistido. Fico me perguntando como filmes como esse são tão aclamados. Destrói a boa imagem do livro, simplesmente horrível!! Poderia ter perdido meu tempo assistindo outro filme q fosse realmente relevante.
    Beto M.
    Beto M.

Enviada em 1 de outubro de 2017
    Vi 4 versões do filme...esta foi a pior, lento...se não conhecesse a história, acharia estranho, sim.pe nem cabeça, edição pobre, direção sem noção. Exemplo: "atores em suas posições, façam cara de paisagem, silêncio. Próxima cena..tudo igual" até mesmo a versão com Timothy Dalton, sem fim foi menos ruim.
    Patty E.
    Patty E.

Enviada em 18 de fevereiro de 2014
    Horrível! Esse entrou na lista dos piores filmes que já assisti. É uma pena porque O Morro dos Ventos Uivantes é um de meus livros favoritos.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 24 de março de 2017
    Assisti o final logo após terminar o livro, sem ter visto nenhuma outra adaptação. Essa versão do filme é pouco conhecida, o que já me deixou com um pé atrás, já que a história é uma das mais belas já contadas. Terminei o filme com a mesma sensação de quando o iniciei, que não fazia jus a esse grande romance. O filme tem seus momentos bons e belos, mas peca muito, tem um ritmo muito lento, o que é curioso para uma história longa e que nem foi tratada por completo no filme. E com certeza não conseguiu nesse filme traduzir as principais características dos personagens. Ainda não vi outras adaptações e entendo o quanto deve ser difícil colocar essa história nesse formato - talvez o ideal seria uma minissérie - mas, analisando friamente, simplesmente não gostei de assisti-lo.
    Anne S
    Anne S

Enviada em 4 de setembro de 2017
    A melhor de todas as adaptações cinematográficas do livro. Ao usar um Heathcliff negro como protagonista usa muito bem o recurso de adaptação para o cinema. Da mais ênfase ao preconceito da época. Direção e fotografia fantásticas, de aplaudir de pé! A personalidade de Catherine está bem retratada. Ora, ela inteiramente sofreu influência do meio em que vivia. E, ao aprofundar a narrativa, roteiro e direção alinhavaram bem os acontecimentos de Catherine e Heathcliff na infância, adolescencia e em que resultaram na idade adulta. Porque Catherine agiu assim? Por que Heathcliff agiu daquela forma? Andrea Arnold é extremamente competente em ligar os fatos. Inicia e tem fim com com determinado comportamento de Heathcliff, que foge ao lugar comum das outras adaptações desse livro. E a mistura de fatos/ pensamentos de Heathcliff no final é maravilhosamente bem construída! Eis um filme maravilhosamente bem adaptado, e tudo isso com direção e atores desconhecidos! Talento e competencia não são sinônimos de estrelas de Hollywood e orçamento milionário.
    drica L.
    drica L.

Enviada em 8 de abril de 2013
    Um filme que pede bis, seja pela fotografia, pela cultura da época, pela nova roupagem, por tudo.
    Uma releitura fascinante de um dos melhores livros de literatura de romance do mundo. Adorei ter colocado o personagem principal sendo uma pessoa negra, deu ao filme um realismo do preconceito sofrido à época e uma química perfeita entre os atores.
    Claiton B
    Claiton B

Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Poderia ter ficado bem melhor, se comparamos com o livro e até mesmo com a versão de 1939, mal produzido com cenas desnecessárias, não souberam trasportar a excelente história do livro para o filme, uma pena.
    Inaví Fuscolin Corcini
    Inaví Fuscolin Corcini

Enviada em 21 de maio de 2022
    Péssimo, chato. Não tem absolutamente nada a ver com a intensidade e violência do livro. Achei desrespeito com o maior romance da história.