Drive
Média
4,2
1259 notas

116 Críticas do usuário

5
27 críticas
4
49 críticas
3
11 críticas
2
15 críticas
1
9 críticas
0
5 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Edmilson M.
Edmilson M.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 29 de janeiro de 2014
Sinceramente, não entendi porque tantas notas positivas com relação a este filme. Filme com poucos personagens e com uma história um tanto quanto estranha. O ator principal tem uma personalidade marcante, isso é fato. Mas o indivíduo aparentemente calmo inexplicavelmente transforma-se numa máquina de matar da metade do filme para frente. A atriz coadjuvante então achei de uma expressividade simplória. O enredo não chega necessariamente a prender a atenção. Enfim, achei apenas um filme razoável que não indicaria a ninguém.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 12 de outubro de 2013
Ryan Gosling,nos leva em um de seus melhores uma atuação invejável e bem focada,ele consegue se destacar por inteiro no é mesmo que nem nome de personagem ele possui.O filme é recheado de bons momentos bem uma ação,envolvida em pegas alucinantes e inteligentes.E ainda passa,um suspense básico,mas que consegue agradar com isso,também temos uma trilha sonora excelente,com ritmos bem Mulligan,dando o ar de sua graça,em atuação pequena,mas bem desenvolvida,e linda por sinal.
mishkinha
mishkinha

18 seguidores 6 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de março de 2012
Começa interessante, depois se perde. O cara é bom de direção, acho que se perde quando ele tem que resolver as coisas do lado de fora do carro...
Isis Lourenço
Isis Lourenço

7.600 seguidores 772 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de julho de 2016
O filme tem ação,suspense,adrenalina e romance,um fura olho e um final surpreendente,vale a pena ver.
Erika
Erika

59 seguidores 107 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2016
Poderia ter sido mais bem desenvolvido, porém filme inteligente, a atriz é bem passiva e sem ação, mas gostei muito, não é um final esperado, mas eu recomendo.
Leonardo gabriel Araujo
Leonardo gabriel Araujo

3 seguidores 52 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de janeiro de 2022
Pra ser sincero, esperava mais, por conta de ver muita gente elogiando e falando bem, mas não é um filme ruim, consegue te prender em alguns momentos e te fazer pensar qual vai ser o desfecho do personagem.
Rafael K.
Rafael K.

5 seguidores 13 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 14 de janeiro de 2013
bem o primeiramente para deixar claro um dos maiores triunfos do filme é sua trilha sonora expetacular uma das melhores nos ultimos anos , este filme é imprevisivel a uqe o filme nao explora muito os personagens , mas isso nao se torna ruim deixando o filme num clima de imprevisivel assim voce fica mais surprendido com as açoes do personagem , mas o filme é genial e ótimo com uma hitória e enrredo muuito bom mas claro nada é perfeito , sabe esse nao é o estilo de filme no qual quando voce termina de ver voce fica parado apenas adimirando a obra prima que voce assistiu mas mesmo assim ótimo filme .
Mariano  S.
Mariano S.

4 seguidores 15 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de fevereiro de 2013
FILME DRIVE E O ANTI-HEROI

Começa em um assalto onde o motorista espera apenas 5 minutos. Revela bastante esperteza e uma certa vida na marginalidade, onde o personagem central é silencioso, quieto mesmo, e onde closes de perto são constantes, dando uma dimensão artística ao filme. O romance ou quase romance com a Irene revela a compensação do mal com o bem, da noite com o dia, porque o “Motorista” apenas vive à noite, pois de dia é piloto dublê de filmes. Ele é um herói humano, como diz a música eletrorock em momento romântico de Irene e seu filhinho com o Motorista. Assim a vida desse mecânico que incorpora o escorpião, sendo ainda uma versão astrológica moderna.
Já de começo o filme me agradou por ter um clima anos 80. Faz tempo que me identifico com filmes dos anos 70 e 80, por causa da arte pura e da redução de efeitos especiais, e o melhor, sem a computação gráfica que estraga filmes pós-modernos. As músicas são bem interessantes, e diferentes, uma vez que esse eletrorock europeu não faz muitos hits por aqui. E o Motorista fala pouco, o que me lembra a minha adolescência de tímido, ainda que sou do signo de escorpião, então guardamos uma casca e venenos desconhecidos, o que se torna pior a nós mesmos. Símbolos que conversam com escorpião, são a serpente e o dragão, pra você ter uma ideia da simpatia dessa energia.
Mas frente ao fora que o protagonista leva de Irene, por seu marido presidiário porto-riquenho ser liberado da cadeia, o Motorista volta ao seu normal, deixando de ser o “bom moço” protetor de separadas mães solteiras e fala já no bar que faria um cara engolir seus dentes. Depois ele vem com a violência contra os capangas da máfia, que seu chefe serve com carros da oficina. Ele mesmo parece da máfia, e vou ver o livro para saber desses detalhes, já que o filme é obscuro a esse sentido. Dizem que o livro fala de sua infância e do que o fez ser tão violento. E assim o filme caiu bem no estilo Tarantino.
Boa fotografia no início e a Irene e o Motorista se cruzam na rotina moderna da vida, com seus carros e urbanidade. Gosto do filme por ter bom contraste. Para se regular a TV é muito sugestivo, nas cenas iniciais, principalmente aquelas dentro do prédio onde mora o escorpiano, que desfila a sua jaqueta com o bicho bordado nas costas. E legal uma cena que o mafioso agiota vai emprestar dinheiro ao chefe do Motorista e aperta as mãos desse, ele diz que “está com as mãos sujas”, o que foi boa sacada de roteiro. O roteiro tem poucas páginas pelo jeito, e achei naturais esses diálogos curtos, já que as pessoas não são papagaios, ainda mais um homem mecânico e motorista. Eu mesmo quando dirijo não falo muito, e sou às vezes silencioso, e noutros lugares acho que palavras sem sabedoria não têm sentido.
O filme é diferente da maioria, e as cenas de perseguição iniciais e as finais têm falhas, hora o carro está danificado, hora a velocidade não é alta, hora a os mesmos carros aparecem duas vezes em cenas diversas. Bom é o Mustang que é um carro esportivo mais acessível, o que mostra maior realidade no filme. O assalto para ajudar marido da Irene dá errado, e a perseguição aos mafiosos revela o verdadeiro anti-herói ou herói que é o Motorista, assim restando o amor não resolvido e a natureza de Escorpião, suas serpentes interiores e a vida isolada de motorista. Bom filme, apesar da violência demasiada poder colocar numa censura que limita quem assiste. (Mariano Soltys, autor do livro Filmes e Filosofia, pela editora Clube de Autores)
Victor Hugo Garcia
Victor Hugo Garcia

1 seguidor 68 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de julho de 2025
O início é promissor, porém se perde numa história com voltas e personagens de um mesmo círculo, ficando previsível. O fim termina sem pontas soltas e no geral é um filme legal, com um andamento regular.
Bertrand D.
Bertrand D.

3 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 13 de setembro de 2012
Manual de críticas

Escreva uma crítica de no mínimo 50 caracteres.
Não use linguagem grosseira
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa