Operação Fronteira
    3,6
    Você assistiu Operação Fronteira ?

Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    assisti no corujão na tv globo, achei bem fraquinho, história mal produzida e mal dirigida, atuações aquém do mínimo esperado, cenas de ação elaboradas, até a dublagem deixou a desejar, não recomendo
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de setembro de 2015
    Ainda Arrebentando!

Embora os filmes recentes do astro belga Jean-claude Van Damme tenham resultado em porcarias nem mesmo recomendadas para os fãs do ator, algumas produções não muito antigas ainda valem pela diversão que proporcionam, como é o caso deste OPERAÇÃO FRONTEIRA.

No filme, Van Damme interpreta Jack Robideaux, um experiente oficial que é enviado para o estado do Novo México para trabalhar na fronteira com o México. Uma de suas atribuições é ajudar no controle da imigração clandestina e no constante tráfico de drogas, algo sem muita dificuldades para o casca grossa. Durante uma de suas rondas ele e seu parceiro descobrem que um grupo tem aproveitado a necessidade de pessoas desesperadas em chegar aos Estados Unidos e fazem deles suas "mulas" para transporte de droga. O grupo em questão é composto por ex-marinheiros que, após uma frustrada missão no Oriente Médio, renegam suas funções para prestar serviços ao famoso e violento cartel de drogas mexicano.

Interessante ressaltar que, embora seja um filme de ação, a história até vai sendo desenvolvida aos poucos e com certa coerência, inclusive deixando claro as motivações de Jack na busca frenética para dar fim aos traficantes. Evidentemente que o enredo é clichê e banal, mas funciona como desculpa para a ação que rola durante os 95min de duração. Até mesmo a pitoresca situação do protagonista e seu animal de estimação soa curiosa.

Por falar em ação, o diretor Isaac Florentine já se tornou um especialista no assunto, principalmente nas cenas de lutas, já que usa e abusa de boas coreografias para realçar a pancadaria. Aliando suas habilidades na direção e ainda tendo como um dos antagonistas o ator Scott Adkins, a execução das cenas tornam-se bem interessante de se assistir, mostrando como Van Damme pode ser bem aproveitado caso um diretor saiba das suas dificuldades e potencialidades. Claro que ainda temos sequências com tiroteios, perseguições, explosões e tudo dentro da fórmula tradicional do cinemão americano, com evidente destaque para a rápida cena no bar e a do ônibus blindado.

Outros personagens ainda ajudam a compor a história de forma até divertida, como a bela Capt. Ramona Garcia (Natalie J. Robb), o prefeito sem noção Arthur Pennigton (Miles Anderson) e inclusive alguns flashbacks com a atriz Bianca Brigitte VanDamme, a filha de VanDamme na vida real interpretando a filha do protagonista.

OPERAÇÃO FRONTEIRA é um daquelas filmes que se assiste numa tarde sábado (ou domingo) por puro entretenimento casual, e para isso funciona super bem. Tem boas doses de ação, uma direção bem comportada e pouco mais de 1 hora e meia de filme com diversão das boas.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Mais um Filme basico de Jean Claude Van-Damme que tem cenas boas de lutas. .nao tem muita coisa de interessante tem um pouco de Historia..mas vale ter o eterno Dragao Branco
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 8 de junho de 2013
    achei um ótimo filme!!!ja vi vários filmes de jean-claude van dame e scott adkins juntos,como
    jogos letais,soldado universal 4...ÓTIMAS CENAS DE LUTA!!!recomendo...