2012
    Você assistiu 2012 ?

Sidney
    Sidney

Não gostei, filme muito chato onde há muitas falhas
    Roberto
    Roberto

O filme tem efeitos especiais de primeira, eu esperava mais um pouco do roteiro, tinha que ser mais parecido com a vida real, os ricos se salvando nas arcas e crupos de pobres nos topos das montanhas, eu gostei muito vale apena revelo, só não gostou gente que não tem compreesão de nada.
    SERGIO F. PEREIRA
    SERGIO F. PEREIRA

O FILME É MUITO, MOSTRA QUE VEM MELHORANDO NESTE TEMA HAR-MAGEDOM DESDE O FILME "O DIA SEGUINTE' QUE ASSISTI EM 1983, MAS LÓGICO, MUITO LONGE DA REALIDADE, MAS MOSTRA QUE O HOMEN TEM IMAGINAÇÃO.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Literalmente um grande, belo e exuberante filme. Mais uma obra-prima de um dos mestres da ficção científica, o alemão Roland Emmerich. Poucos diretores conseguem tão bem abordar temas sérios e importantes para todos de maneira forte e ainda consegue fazer disso um espetáculo visual único e épico. Conseguiu mostrar invasão alienígena e mostrar a união da humanidade para derrotarmos tal ameaça (Independence Day), mostrou a importãncia da discussão de temas climáticos e o que isso pode provocar ao planeta colocando em risco nossa existência (O Dia Depois de Amanhã), e agora mais uma vez a importância da união da humanidade na iminência de seu fim, não importando raça, nacionalidade e poder aquisitivo,com todos merecendo uma chance de sobreviver e lutar até o fim. Apesar de alguns clichês característicos do gênero, consegue ser original e grandioso em diversdas cenas. Um grande elenco encabeçado por John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet e as crianças Liam James e Morgan Lily. Ele consegue misturar pontos de outros filmes e junta tudo de maneira primorosa, como o pai tentando se salvar com os filhos de um grande desastre (como já visto no filme Guerra dos Mundos, por exemplo), o governo dos esdtados Unidos sempre no foco e na vanguarda dos esforços de salvação do mundo, amores que surgem em meio à toda tragédia, e é claro, cenas bem improváveis(especialmente as cenas de avião). Mas apesar disso, o filme possui uma boa variedade de personagens, sem dar muito destaque para um especificamente, mas conseguindo desenvolver bem as características de todos durante a trama. Algumas ótimas cenas de emoção (como o pai do filho que se casou com uma japonesa; a netinha dele atendendo o telefone e as palavras que nunca puderam ser ditas um ao outro pelo telefone foi uma cena lindíssima), cenas de reaproximação do personagem de John Cusack com seus filhos e até de sua ex-esposa, também entre o presidente e sua filha. O filme usa muito bem as cenas de emoção que é claro funcionam muito bem em filmes que mostram situações extremadas como a do filme. Mas além da grande direção e do bom elenco, os destaques vão também para os deslumbrantes e magníficos efeitos especiais, efeitos sonoros e visuais, uma trilha sonora incrível e ainda contando com Filter e Adam Lambert nos créditos finais com duas músicas ótimas. A fotografia e direção de arte estão perfeitas. Realmente é um filme fantástico tecnicamente e que merecia ter tido melhor sorte nas premiações técnicas de que concorreu. Quando o mundo vai acabar é a mensagem menos importante de todo o filme. Um show que mostra
    muito bem que a humanidade deve se unir, saber perdoar e aproveitar a vida que é muito curta. Essa é a principal mensagem do filme que deve ser compreendida e assimilada por todos. Uma mensagem embutida em um espetáculo sonoro e visual, que proporciona a todos o melhor do entretenimento. Filme altamente recomendado. Ficção que honra o gênero e enche nossos olhos!
    João Pedro
    João Pedro

Que filme ruim!Clichê,besta,Bobo,Quê isso,não é só os efeitos que contam!
    Filipe
    Filipe

bom, mas nada de mais. vai agradar aos q vao ver pra ver soh excelentes cenas de ação e quase nenhuma historia. consegue diverti relativamente bem nas cenas de ação, e nos efeitos q sao excelentes, porem o filme eh mto fraco de historia. se vc viu o dia depois de amanha vc jah viu a historia desse. vale a pena apenas pela ação e pelos efeitos. aconselho q veja pressagio, um filme de catastrofes excelentes lançado em 2009. esse sim tem mta historia e eh surpreendente.
    Bem,nos temos que tirar o chapeu para os efeitos especiais do filme,acho que outro filme nenhum teve os efeitos tao perfeitos igual esse.Mas agora vamos tocar na ferida,o tema do filme e sobre a destruiçao do planeta nao e?eE porque que isso nao acontece quando o filme acaba?nao gostei do roteiro do filme,mauito fraquinho,mas os efeitos sao maravilhosos.RECOMENDO.
    Corcione
    Corcione

Por nunca ter assumido a responsabilidade de transmitir alguma mensagem relevante a ser pensada, cumpriu sua função em relação aos efeitos especiais perfeitos apresentados durante todo o filme. Nota 10!
    matheuzinvip
    matheuzinvip

Ótimos efeitos especiais. Pra ser sincero, eu esperava mais do filme, por que todo mundo estava falando muito bem do filme. Me decepcionei um pouco. Mas com certeza, não é um filme ruim. Como quase todo mundo disse "ficou devendo no roteiro". Tomara que esse filme seja que nem o filme de "2000", que disseram que ia acabar o mundo, mas não acabou! :D
    Marcelo Teixeira
    Marcelo Teixeira

Para quem gosta do gênero, filme muito bom. Tirando algumas cenas espetaculares que só podem existir nas mentes mais criativas dos responsáveis por efeitos especiais (comparáveis ao clássico "Guerra dos Mundos"), o resto é muito bom. Muita ação que prende a atenção o tempo todo e nem faz a gente sentir as quase 3 horas de duração. Só por curiosidade, a causa do "fim do mundo" não é, como muitos podem imaginar, um cataclisma climático nem uma guerra nuclear. A causa neste filme, assim como no "Dia depois de amanhã" não ocupa as manchetes mais prováveis.