2012
    Você assistiu 2012 ?

Enviada em 4 de junho de 2014
    Boa noite à todos(as) do AdoroCinema!
    O filme 2012 é do diretor Roland Emmerich (O Dia Depois De Amanhã; Independence Day).
    Em 2012 o mundo enfrenta uma catástrofe de proporções apocalípticas onde cidades desmoronam e continentes se despedaçam. 2012 mostra o fim do mundo e conta a luta heróica de seus sobreviventes.
    Eu gostei demais desse filme de ação e aventura (para mim esse filme não é de pura ficção), pelos seus magníficos efeitos especiais inovadores.
    Estrelado por John Cusack; Chiwetel Ejiofor; Amanda Peet; Woody Harrelson ; Danny Glover e Oliver Platt.
    Eu adorei esse filme, se você também gosta de ótimos efeitos especiais e desses atores, assista, porquê vai gostar!
    Jailson Q.
    Jailson Q.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Vi esse filme pela terceira vez na TV fechada.
    Achei cenas com um certo exagero, não sei se há uma divergência no âmbito científico, entre a realidade, e o que o filme mostra, mas o filme foi bom pelos efeitos especiais.
    Boa atuação dos atores!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 21 de abril de 2014
    O diretor Roland Emmechi deve ser parente ou algo assim do também diretor Michael Bay, por que para fazer destruição em massa com cenas exageradas e muita mentira não tem diretor igual. Bem, 2012 é um om filme de ação, com toques leves de drama. A história é aquela mesma da sinopse sem muita surpresa. Gostei do filme, vale muito como diversão despretensiosa.
    Carol M.
    Carol M.

Enviada em 14 de abril de 2014
    Adorei mostra uma história marcante desse filme no nosso século.
    Flávio C.
    Flávio C.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Efeitos especiais exageradamente bons (para que gastar tanto dinheiro?) num filme panfletário (pró-USA, claro) e sofrível ao extremo. O roteiro é para lá de previsível; as catástrofes naturais aniquilam a tudo e a todos, menos ao núcleo dos personagens principais; inexiste qualquer situação de diálogo inteligente ou interessante; os clichês se assoberbam; e John Cusack (bem como a sua família) escapa de situações atentatórias à sua vida que nem o 007 e o Sylvester Stallone, em seus áureos tempos, escapariam. Aliás, creio que Cusack está em apuros financeiros para aceitar um papel como o desse filme. Catástrofe por catástrofe, talvez 2012 seja superior somente ao BBB especialmente por destruir tudo, o que me faz entender que inclusive o BBB iria para os cafundós do Judas com o seu poder aniquilatório.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta. Bonzinho Da Pra Passa O Tempo , Bons Efeitos
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    Embora seja um filme longo, a história consegue prender a atenção. Os efeitos especiais são bons e os atores trabalham bem.
    Lucas V.
    Lucas V.

Enviada em 11 de maio de 2014
    É um filme que tenta mostrar o ambiente da terra, caso ocorresse o tal fim do mundo, eu achei um filme muito bom, excelentes efeitos especiais, talvez até o melhor filme desse gênero em termos de efeitos especiais, não achei uma história tão envolvente, acho que se aproveitaram bem dessa mentira, Fim do mundo em 2012, e conseguiram fazer um ótimo filme, talvez uns dos melhores do gênero de filmes catástrofes.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    O apocalipse e a história do filme todos sabem, e todos também sabem que o o fim não irá acontecer pois 2012 já passou e o filme ficou na mesma. John Cusack é um excelente ator mas entra em verdadeiras barcas furadas como este, por exemplo. Ele é um pai que tenta ensinar e passar tempo com seus filhos, é separado mas depois do apocalipse ele salva a todos com belas cenas de efeitos especiais, o que é o de melhor no filme. Algumas cenas são muito forçadas e o roteiro não é bom, a direção é péssima mas ganhou bilheteria, filme de ação pode ser bom ou ruim, ganha bilheteria. Essa filme não encanta e é muito cansativo conta com um elenco bom e com alguns conhecidos do público, mas não foi o suficiente para conquistar e esconder erros de continuação e muitos falhas técnicas de fotografia. Daí tem-se a esperança de um final épico e cheio de surpresas, mas nada é surpreendente e nada emocionante. Para definir o filme realmente serve uma palavra, entediante. Os maias não iam gostar nem um pouco da retratação feita pelo seu calendário ou interpretação humana.
    Daniel O.
    Daniel O.

Enviada em 21 de fevereiro de 2014
    Um filme ótimo cheio de efeitos visuais, impressionante e com um final feliz com início de uma nova era pra humanidade, recomendo a todos. Veja!!!