2012
    Você assistiu 2012 ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Poderia ser mais um daqueles filmes com som de produção barata, efeitos especiais excessivos para encher e o filme, para atender um público mais popular, televisão aberta. Mas o filme impressiona e se utiliza de todos efeitos especiais possíveis para explorar a temática do fim do mundo que andou no ano de 2012. E ai entrou um elenco muito bem escolhido, John Cusack, Danny Glover, Chiwetel Ejiofor entre outros atores. O filme de ficção no conjunto fascina muito, envolve o telespectador, fazendo um enredo equilibrando bem a parte científica do evento e um pouco da sociedade nessa situação claro com algumas cenas exageradas como vulcão de Yelowstone e uma corrida de Jackson Curtis atras de um avião que soa bastante mentira. A ideia da nave foi muito bem bolada para mim na parte criativa do filme foi um dos mais agregadores. A atuação de John Cusack é dinâmica e Chiwetel Ejiofor atua muito bem no personagem de cientista e foram os melhores atores, trazendo bom equilibrio nos seus personagens. Para o pessoal que não estava por dentro no ano de 2012 rolou o mito do calendario maia e o fim do mundo. A produção e o estudio conseguiram explorar comercialmente bem essa historia. E produziram um bom trabalho. Pelo menos posso dizer que esse filme esta acima de outras ficções como Armageddon apesar de ainda faltar algo para atingir as grandes obras do gênero. Filme bom e muito equilibrado.
    Jo "SPOILER CRÍTICO"  Alves
    Jo "SPOILER CRÍTICO" Alves

Enviada em 3 de maio de 2021
    Esperava algo a mais do filme. A história que a direção optou para explicar o desastre do fim do mundo é um tanto quanto primária e irrelevante, como o desenrolar da trama deixa explícita.
    Sobre os desastres, considero como sendo o ápice do filme, pois considero os efeitos utilizados atrativos e as catástrofes bem montadas. De resto, não tenho muito o que aplaudir, pelo contrário. A longa duração do filme é extremamente desnecessária, principalmente no desfecho do filme, e as atuações são apenas razoavelmente boas.
    O filme poderia ser descrito como um bom passatempo, devido as cenas do fim do mundo, por conta dos efeitos especiais, porém a duração iria de encontro à isso, então o considero como sendo:
    NOTA: 81
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 14 de dezembro de 2020
    Bem "meia boca"...
    O filme possui um bom elenco, mas um mal enredo, muito desconexo; embora com alguns bons efeitos especiais.
    Se não tiver nada para assistir, faça um teste com esse filme.
    Enviada em 28 de setembro de 2020
    Apenas mais um desses filmes de desastre natural hiper mega super clichês que todo mundo já está mais do que acostumado. Os efeitos visuais até que são bons, para a época do filme, me lembro que quando vi no cinema aos 11 anos de idade eu pirei nas cenas de ação, mas assistindo múltiplas vezes agora mais velho, dá pra ver as óbvias limitações deste pastiche genérico deslavado. John Cusack é um protagonista carismático, e você até que consegue sentir alguma coisa pela família, mas a trama é muito previsível, a direção e a trilha sonora pouquíssimo inspiradas(frustrante para um filme desta escala), e a edição é confusa. Enfim, se você quiser desligar o cérebro por um tempo num fim de semana sentado no sofá pra curtir um blockbuster, pode até curtir 2012, mas não espere muito...
    Tisy C
    Tisy C

Enviada em 21 de julho de 2020
    Começa até bem mas o pessoal força muito nos efeitos e na ficção. Poderia ser bem melhor sem a forçaçao de barra.
    Amanda Alves
    Amanda Alves

Enviada em 22 de abril de 2021
    Quando eu assisti o trailer, achei que a proposta iria ser boa. Porém o filme foi muito previsível. Tiveram cenas totalmente sem sentido pra mim, como a da troca do quadro da Mona Lisa. Por mais que eu tenha ficado impressionada com as cenas de destruição, achei que teve muita encheção de linguiça no meio da história. E não precisava incluir tantos personagens chatos, como Yuri, os filhos e Tamara.
    Raylander de Jesus
    Raylander de Jesus

Enviada em 11 de novembro de 2019
    Tinha tudo pra dar 5 estrelas nesse filme mas o que me deixou com um pé atrás foram as "piadinhas" desnecessária. Tem muito humor no filme o que no meu ver não fica legal em um filme apocalíptico. Mas as cenas de destruição ficaram perfeitas. Outro ponto negativo mas não muito importante foram as cenas "mentirosas". É um bom filme.
    Leandro Z.
    Leandro Z.

Enviada em 11 de maio de 2019
    melhor filme de ficçao que eu ja olhei!!!nota 100000000 gostei demais muito bem feito as imagens de destruiçao!!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 31 de março de 2019
    Acho um baita filme, para os críticos pode até não ser, mas foi um filme que eu quis assistir mais de uma vez, não da pra esperar um roteiro ganhador de Óscar nesse tipo de filme, mas é um filme ótimo nos efeitos visuais impressionantes.
    Recomendo é divertido, tenso um ótimo filme sobre fim do mundo.
    Sandro C.
    Sandro C.

Enviada em 9 de fevereiro de 2019
    Ótimo filme ! Já assisti várias vezes !
    E não consigo não assistir quando vejo passando na porcaria da TV a cabo que só passa filme repetido.
    Esse pelo menos vale a pena rever !