Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,0
Enviada em 21 de julho de 2014
Não pelo fato de Jeremy Renner está em sua estréia no papel,mas o que ficou solto no ar,foi um um filme bastante um começo não digno de uma série que sempre começava com tudo.O filme demora demais a pegar no tranco,e quando pega chega a dar sono de tão bem onde quer chegar,e isso tornou o filme bastante fraco,sem emoções e sem clima ao longo.
O Legado Bourne gira em torno de um cara numa busca desenfreada atrás de uma pílula. Sim, você ouviu bem: Aaron Cross, o protagonista, tem como arco dramático o propósito simplório de procurar uma pílula que o ajude a equilibrar suas habilidades geneticamente modificadas. Sim, é isso mesmo: o novo herói em questão tem habilidades adquiridas em laboratório, que o fazem escalar paredes e pular despenhadeiros sem os inconvenientes óbvios da gravidade. E se você acha que a subtrama envolvendo a CIA e os eventos decisivos de O Ultimato Bourne foram uma ótima ideia, ao centrar esta nova trama paralelo ao que ocorria no exato momento em que Bourne estava em Nova York à procura de respostas para o seu passado, não se preocupe, pois este “crossover” não passa de uma dispensável “firula narrativa”, por parte do roteiro de Tony Gilroy, já que não nos leva rigorosamente a lugar nenhum... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK EM ANEXO)
O roteiro ja era previsível, aquele tipico cliche de espionagem, no entanto faltou melhores cenas de ações, um pouco de emoção e um roteiro um pouco mais elaborado. O filme é demasiado longo pra um filme do tipo, o que torna ele cansativo , alem do enredo nao preender a atenção e cenas previsiveis. Realmente quando se trata de Bourne Matt Damon, faz falta.
Pra mim foi um dos filmes mais aguardados de 2012, mas infelizmente não me agradou. Senti falta de muitas coisas (ação realista, câmera intimista, lutas bem coreografadas) o que tornou o filme bem simples...e se tratando da saga Bourne é muito ruim. Não digo que o filme é péssimo, mas como esperava a mesma empolgação e dinâmica convincente, o que vi na Trilogia estrelada por Damon, acabei ficando decepcionado com "O LEGADO BOURNE". Jeremy Renner agrada no papel do novo agente, a história é bem elaborada e nos mostra mais um novo programa "sujo"secreto do Governo dos E.U.A. e tudo mais. Achei que o Diretor e Roteirista Tony Gilroy "filosofou" muito nessa nova trama e deixou, ou diminuiu o que mais me importava de fato e que esperava ver em um filme como esse: ação realista e bem coreografada (sem deja vú) seguindo a mesma linha do épico Bourne do Diretor Paul Grengrass.
Depois de uma sequência de três filmes, que veio em um crescente, agora vem um quarto filme que tenta criar uma nova "perna" para os super agentes, mas não dá muito certo. O filme peca por diálogos longos e chatos, e somente esquenta um pouco no final, que lógico, fica aberto para todo mundo.
O início é realmente empolgante. Os diálogos são inteligentes a trama é envolvente, mas o filme declina nos momentos de ação...a fuga na moto é péssima, os malabares com a mocinha na garupa são péssimos; Esperava bem mais do final.
O início do filme é inteligente, monta uma trama bem elaborada e diálogos convincentes. As poucas cenas de luta são realistas e em um ou dois momentos há boa surpresas, como a explosão da cabana. Então tudo no filme decepciona. Imagens de foto do Matt Damon a todo instante dão a impressão que o ator não quis fazer a continuação da série e então puderam apenas colocar fotos inseridas no contexto. A perseguição final é péssima, os malabarismos não convencem, e a cena final em meio a um mar de nada deixa uma sensação de vazio.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade