A Sétima Alma
    Você assistiu A Sétima Alma ?

Juarez Joaquim
    Juarez Joaquim

Enviada em 29 de dezembro de 2021
    Filme muito bom. Vale cada minuto, mas acredito que esses comentários ruins são de pessoas que não tem o que fazer e assistem terror para criticar e depois voltar a assistir malhação e novela mechicana......
    Pedro Montezino Pagliuso
    Pedro Montezino Pagliuso

Enviada em 22 de outubro de 2016
    A Sétima Alma é um filme do gênero terror dirigido pelo mestre do terror e suspense Wes Craven (A Hora do Pesadelo, Pânico), lançado em 8 de outubro de 2010.
    Uma das coisas que achei mas legal nesse filme, foi que há uma pequena referência a A Hora Do Pesadelo (Quando o xerife fala: é por isso que as crianças tem pesadelos, e os pais tem que fazer enterros), e Pânico (quando o assassino fala com a vítima pelo telefone).
    Falando da parte técnica desse filme, os diálogos são simplesmente fantásticos e bem elaborados;
    os ângulos das cameras são muito bem escolhidos e posicionados;
    cada personagem tem tempo suficiente de tela para sí, para entendermos suas características, e gostar de uns e odiar outros;
    e a história é brilhante (para concordar comigo você deve prestar muita atenção durante o filme).
    E Wes Craven como sempre dirigiu muito bem este longa-metragem. Se você focar no filme, vai ver a obra prima que Wes criou.
    Agora passamos a analisar o lado da história:
    Na cena inicial do filme vemos Abel Plenkov (Rául Esperanza), em casa com sua mulher e Leah sua filha. A cena passa a sensação de ser um pouco corrida, mas é objetiva e bem executada, e os espectadores tem tensão do começo ao fim. No mesmo instante em que Abel (também sendo referido como "o Estripador de Riverton") é assassinado, 7 crianças nascem no mesmo horário das mortes. spoiler: A razão de terem nascido 7 crianças foi porque nesse massacre houveram 7 mortes
    (clique no botão de spoiler somente se quiser saber o porque que nasceram sete crianças, aperte por sua conta e risco).
    16 anos depois do massacre de Riverton, as sete crianças estão comemorando seus aniversários de 16 anos, e toda noite de acordo com a lenda, o estripador volta sempre no aniversário de sua morte, e para evitar isso, Brandon O'Neal (Nick Lashaway) cria uma espécie de profecia em que os 7 adolescentes devem mandar o estripador de volta ao rio, para evitar outro massacre, mas dessa vez não acontece como nos outros anos, e as coisas não vão como o planejado. A partir desse trecho do filme é quando o suspense e a ação realmente começam.
    Conforme o filme avança, o estripador de Riverton (interpretado brilhantemente pelo homem de trás da máscara, Cristopher Place), persegue os sete adolescentes e começa a matar todos. Adam "Bug" Hellerman (Max Thieriot), e Alex (Jhon Magaro) são grandes amigos nesse filme, e 2 personagens muito divertidos e engraçados.
    Conforme o estripador causa caos na cidade, Adam não faz ideia de que seus amigos estão morrendo, e lá para o final do filme, quando ele percebe que seus colegas foram assassinados, restam somente 3 dos 7 adolescentes, sendo eles Adam, Alex e Jerome (Denzel Whitaker).Os três correm perigo, então Adam descobre que o assassino pode ser Abel Plenkov, com a alma maligna, ou que a alma maligna poderia estar em um dos sete de Riverton. Porém como só sobraram 3, o perigo é ainda maior, mas não posso e nem devo falar mais do que isso. A partir dai o filme provoca um suspense imenso e uma épica batalha entre o estripador, e Adam que conta com uma ajuda de sua irmã Leah (Emily Meade). O desfecho da história é direto, e muito bom.
    Absolutamente recomendo A Sétima Alma para os amantes de filme de terror e de Wes Craven, preste bastante atenção no filme e você ira sim adorar.
    Pedro Montezino
    Pedro Montezino

Enviada em 12 de outubro de 2016
    A setima alma é um filme que tem lados bons e ruins. Dirigido pelo mestre do suspense e terror Wes Craven (A Hora Do Pesadelo e Pânico), esse filme não se compara a outras obras de Wes, porém é um filme interessante de se assistir, e os espectadores tem que prestar atenção para entender a historia e a logica da trama. Wes Craven sempre foi conhecido por criar grandes vilões/assassinos (tais como Freddy Krueger), e nesse filme não é diferente, o assassino é um otimo personagem, e muito criativo. A historia é confusa, e por isso teve muitas criticas ruins, mas se você parar e pensar na historia, vai ver que tudo faz sentido e que Wes Craven fez um filme brilhante e com uma historia que basta prestar atenção nos detalhes, e isso ira fazer com que as pessoas entendam o gigante potencial desse filme. E vamos combinar que esse filme é muito melhor do que outros que lançaram no mesmo ano(2010), e falo claramente da refilmagem desonrosa de A Hora Do Pesadelo, esse filme sim é uma puta vergonha
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 18 de julho de 2016
    Quando temos na sinopse a direção e roteiro de Wes Craven, lembrei dos clássicos A HORA DO PESADELO (1984) e PÂNICO (1996) e não pensei duas vezes em assistir e.....me arrependi! Mesmo com o bom esforço do ator Max Thieriot, que interpreta o personagem principal Adam 'Bug' Hellerman, o resto do elenco e o roteiro não ajudam em nada. Diálogos ruins, acontecimentos nada a ver, tentativa (sim, apenas tentativa) de clichês, cenário "pobre", trilha sonora forçada, romance que não encanta e com um desfecho que dói e afronta qualquer pessoa sã. A única coisa que carrega este filme é o nome de seu diretor que depois deste, teve uma mancha negra acrescentada em seu currículo. Ah saudades do "Hellooo Sidney" e “Um, dois, O Freddy vem te pegar.....". Uma trama fracassada em querer criar outra lenda urbana. Infelizmente não foi desta vez...
    Herberth R.
    Herberth R.

Enviada em 19 de abril de 2015
    Vindo De Wes Craven, não tem como ser ruim, não é ?
    Jeff G.
    Jeff G.

Enviada em 28 de janeiro de 2014
    Wes Craven é dos meus cineastas favoritos - por ter criado e dirigido duas franquias pelas as quais eu sou fã: 'Pânico' (1996) - (onde dirigiu todos os quatro longas) e 'A Hora do Pesadelo' (1984) - (onde só comandou o original cult). Quando assistir ao trailer da sua mais nova criação, obviamente ouve uma expectativa, mas passou a leve impressão de estar repetindo a fórmula de 'Pânico', mesmo assim fui conferir em DVD. Foi aí que eu percebi o talento de Wes em deixar um slasher movie teen criativo. Tudo está bem afinado (performances do elenco, roteiro, fotografia..) deixando duas questões no ar, o tempo inteiro de projeção (respondida de forma única nos minutos finais): o Estripador sobreviveu ao incidente e quer se vingar dos moradores da cidade ou realmente morreu na noite que os sete jovens nasceram, e seu espírito possuiu um deles que agora está dando continuidade a lenda?
    Thiago Diaz
    Thiago Diaz

Enviada em 22 de julho de 2013
    WES Craven me surpreendeu negativamente nesse filme, e olha que sou fã dos trabalhos dele. A Sétima Alma foi um filme que inicialmente eu pensei que seguiria aquela tradicional linha de Pânico, Lenda Urbana, enfim... mas não foi o que aconteceu. O inicio até foi promissor, mas o desenrolar da história, com elementos Thrashs, na minha opinião estragou. Os cenários e a trilha sonora são excelentes, aqui se vê o dedo do Craven. O roteiro e a idéia tambem são muito positivos, mas a execução disso foi péssima.

Enfim, se você quiser ver um filme, sem compromisso e sem esperar demais, assista... agora se assim como eu, você gosta de assistir títulos que realmente justifiquem seus gêneros, então, passe bem longe.
    Tulio Bandeira
    Tulio Bandeira

Enviada em 15 de julho de 2013
    Gostei do filme. É uma história bem legal, que envolve suspense e terror. Não possui nada de exagerado como em outros e possui atores desconhecidos mais bons.
    Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    -O filme tem um ótimo começo,mas daí em diante se transforma naqueles filmes de adolescentes,pactos,mortes....E eu esperava um final bem desenrolado,mas do meio até o fim o filme sai do sentido da história.
    Leandro B.
    Leandro B.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    A história é interessante, porém não assusta, muito sangue e pouco terror e suspense. Não recomento, perda de tempo.