Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Deivid O
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de agosto de 2019
Filme inspirador, verdadeiramente cristão. Excelente em todos os aspectos. Diferente da maioria dos outros filmes do gênero que, contaminados pelo paganismo de hollywood, tentam denegrir a Fé. Este filme retrata com respeito a Fé em Cristo e edifica com as virtudes de muitos personagens. Este é o motivo pelo qual foi boicotado pela indústria cinematográfica e é pouco conhecido. Não querem que as pessoas assistam filmes que agregam. Recomendo muito o filme "Black Death" ou "Morte Negra".
Elenco de peso e cenários bonitos. Dá pra perceber a essência do cinema inglês no filme que conta com caras conhecidas de Game Of Thrones e do universo Harry Potter.
Morte negra foi dirigido por Christopher Smith que também participou do roteiro ao lado de Dario Poloni. O filme é ambientado no século XVI, em meio a um surto de peste bubônica, na Inglaterra. Acompanhamos o jovem monge Osmund (Eddie Redmayne) que acaba sendo recrutado pelo cavaleiro Ulric (Sean Bean) para liderar um grupo de soldados a uma vila misteriosa as vítimas da doença estão sendo ressuscitadas. Osmund aceita a missão com a intenção de encontra Averill (Kimberley Nixon), uma jovem por quem é apaixonado e desapareceu. O filme tem bons elemento para construir o seu horror: peste negra e caça bruxas em meio a uma fé cristã. A primeira parte do filme é interessante pois nos permite um mergulho nos dogmas cristãos da época sobre a doenças. A outra parte que é no vilarejo misterioso, o filme acaba somando muitos clichês e previsibilidade do roteiro e do seu desfecho. O ponto alto do filme são os sacrifícios dos soldados cristãos e isso permite que o público religioso goste do filme e a outra parte ache interessante o conflito de narrativas entre cristão e não cristão. O filme coloca um desfecho interessante a partir da transformação de Osmund. Não tem como não associar a atuação de Sean com GOT.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade