Expresso Transiberiano
    3,4
    Você assistiu Expresso Transiberiano ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    Minha opinião: Um filme muito bem feito, mesmo sendo de 2008, você pode assistir hoje que nada afetará no filme. Muito mirabolante ao estilo #agathaCristie onde um casal vivido por Woody e Emily que são apaixonados por fotos e principalmente de trens na volta da China para a Europa vem o Transiberiano que cruza a russia. Exatamente ai conhecem outro casal Kate e Eduardo que ficam no mesmo vagão. Eduardo começa a flertar com Emily mas ela não dá bola. Até que seu marido some e ela desce em uma das estações para procura-lo. Assim o outro casal também desce, dizendo que iria ajuda-los. Nesse interim um mafioso foi assassinado e roubaram seu dinheiro e drogas. E seus capangas estão procurando o culpado e nisso também esta a policia que é o Bem. Emily consegue falar com o marido, mas ele so chegaria no dia seguinte, nisso Eduardo convida ela para um passeio e tenta estrupa-la e ela mata ele. Desesperada encontra com o marido e tenta sumir o mais rápido possível e nisso volta para o trem e descobre que as drogas estão em sua mala. Mas agora com Bem esta em seu encalço. Descobre que ele faz parte da quadrilha e já prendeu a Kate e ai eles querem saber da verdade e onde estava Eduardo. Assim ela confessa e foge e vira um tiro teio e se salvam. Sei que esta cheio de spoiler mas vale apena assistir. Uma ótima interpretaçãodos atores em especial Emily. E Aprendendo a ter cuidado com que conversa e faz amizades.
    Roteiro: muito bom
    Vale apena assistir? Sim no youtube
    Nota: 9
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Esta produção independente é um thriller de suspense com personalidade, longe dos produzidos em Hollywood, talvez por isso seu estilo de direção, mais intimista, possa não agradar.
    Um casal de americanos (Woody Harrelson e Emily Mortimer) se mete em confusão com a polícia Russa após conhecerem o espanhol Carlos e sua namorada, dentro do Expresso Transiberiano.
    A crítica o considerou um grande filme, uma aula sobre suspense com referências hitchcockianas. Eu achei um certo exagero.
    Nota do público: 6.7 (IMDB)
    Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $2,2 milhões
    Mundo - $5,9 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Rita De Cassia Coutinho
    Rita De Cassia Coutinho

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Filme muito bom com bastante suspense, que nos leva a várias suposições, a todo instante, além de bela fotografia.Recomendo!
    Serginho Sergio Sergio
    Serginho Sergio Sergio

Enviada em 29 de abril de 2020
    Como a namorada do espanhol descobriu aonde ele estava? Sondemos corpo dele estava, sem explicação, péssimo final!
    André Filipe
    André Filipe

Enviada em 6 de fevereiro de 2022
    Suspense que tinha tudo pra dar certo, mas que evolui pra uma desnecessária trama amorosa e então, após uma sucessão de decisões duvidosas por parte da protagonista, vira um filme de caça investigativa que por muitas vezes subestima a inteligência do espectador.

O pano de fundo siberiano (como o nome do filme sugere) seria interessantíssimo e com o trem como palco, a história se torna levemente claustrofóbica, o que é bem legal, mas o exagero de clichês estraga toda a experiência: protagonistas irritantes (parecem Tico e Teco: um tonto igual uma rocha e a outra sem carisma algum, fazendo escolhas erradas o filme inteiro) e o uso do conceito "Americanos heróis, Russos malvados", que caducou já na época da Guerra Fria, mas ainda usado em demasia pela indústria cinematográfica ocidental cada vez mais sem criatividade. A cena em que o investigador se vira bem no momento em que ele veria a foto comprometedora na câmera da protagonista é de chamar o espectador de idiota.

Uma pena ver o Ben Kingsley fazer um filme tão fraco.
    Hilda Helena Almeida
    Hilda Helena Almeida

Enviada em 28 de junho de 2021
    A namorada do espanhol soube porque a outra contou no hospital. Ela não falou sobre rosquinha. Filme muito bom, mas tem que prestar atenção.