A Hora do Pesadelo
Média
3,8
1662 notas

59 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
10 críticas
3
13 críticas
2
13 críticas
1
13 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Mariah G.
Mariah G.

6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 2 de agosto de 2014
Se formos comparar este remake com o original de 1984, o remake deixou a desejar.
"Ok, mas em que deixou a desejar?" Em praticamente tudo. Vamos começar pela nova "versão" (por assim dizer) de Freddy Krueger: Essa nova caracterização do "astro do terror" acabou por quebrar com as expectativas de um bom filme, pois em todos os filmes originais, podemos ver claramente a expressão de sarcasmo de Freddy e graças a essa maquiagem, não podemos ver nada. Está certo que ele foi brutalmente queimado, mas não custa nada manter a face original, que usava um realismo fantástico para marcar as expressões do ator, diferente da nova, que fez Freddy parecer um boneco mal feito. O ator Jackie Earle Haley também não pode ser comparado com Robert Englund (Freddy de 1984 até 2003), pois Robert abusava da característica marcante do personagem: A ironia. Já Jackie, pouco fez dessa característica, deixando também seu roteiro fraco e nem um pouco aproximado ao roteiro de Robert, sempre repleto de expressões. Se não me engano, a ÚNICA frase que pode ser considerada épica neste remake, é a simples: "Porque está gritando? Eu ainda nem te cortei." que não pode ser comparada as frases: "Toda cidade tem um rua Elm!" (Que a principio foi muito pouco citada no remake, o que foi errado e fez os ossos Freddy se revirarem na terra) e "Bem vinda a sessão nobre, cadela", juntamente com a é a: "O que acha disso como um sonho molhado?".
As mortes, símbolo marcado de Freddy Charles Krueger, também deixaram a desejar, pois foram horrivelmente fracas e sem qualquer graça, deixando o filme apenas com alguns "sustinhos" dos personagens (Que comparados aos personagens de 1984 a 1994, não passam de adolescentes com medinho do escuro) e cenas que deveriam ser marcantes.
A nova história de Freddy Krueger também ficou péssima, sem detalhes, sem fragmentos de emoção e sem alguma graça, sendo logo jogada na sua cara, sem você ter que descobrir uma coisa ou outra, diferente da história original, que só pode ser totalmente escrita após os 7 filmes inteiros.
Ainda existem muitos erros que verdadeiros fãs de A Hora do Pesadelo puderam ver claramente, mas que não posso citar para que a critica não fique maior do que já está, mas o filme não chega aos pés de nenhum A Hora do Pesadelo original.
Vitor P
Vitor P

497 seguidores 236 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 18 de junho de 2017
O filme tentou inovar no roteiro, e não ficou te todo ruim, principalmente pelo ótimo elenco com nomes de peso como Rooney e Kyle. Mas convenhamos, não importa quantos remakes forem feitos, é impossível ver outro Freddy Krueger que não seja o do bom e velho Robert Englund.
Estevan Magno
Estevan Magno

5.246 seguidores 490 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 27 de dezembro de 2013
Não é uma bela versão, apenas com retoques mais monstruosos na maquiagem de Freddie. Com os efeitos bem melhores podemos ver um belo contraste entre os cenários escuros e assustadores e a situação complicadíssima desses adolescentes que não podem pegar no sono de jeito nenhum.
João Pedro
João Pedro

15 seguidores 86 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
UM REMAKE DECEPCIONANTE!!!
Como entregar o projeto do remake de "A Hora do Pesadelo" nas mãos de Samuel Bayer,cujo o maior destaque na sua carreira foi por dirigir o clipe "Smells like a teen Spirit" do Nirvana.
Eu sou muito fã de Freddy Krueger,quando ouvi falar do Remake tive esperança que saísse algo bom.Acompanhei as notícias da produção por 1 ano,e me decepcionei muito com o resultado!!!
Quiseram dar um tom mais realístico ao novo Freddy,mas a maquiagem pesada e o CGI destríram a personalidade do Freddy,que ficava tão bem em Robert Englund.
No antigo,Nancy Thompson temia Krueger,mas enfrentaria ele para salvar sua vida e das pessoas que ela ama.A nova Nancy(Rooney Mara) é tão desinteressante e insossa que nem nos importamos com que fim ela vai levar.O mesmo vale para o resto do elenco.
Mas o maior erro do filme é omitir fatos do 1° filme:Nesse remake,a Rua Elm e a casa 1428 não fazem diferença nenhuma no filme.A mãe da Nancy,por exemplo: No original,Marge Thompson(Ronee Blakley),apesar de ser uma mãe amorosa,tinha problemas com o alcool dificultando o seu relacionamento com a filha.No novo,Gwen Holbrook é uma MILF(sigla em inglês que significa:Mães que eu comeria).As melhores cenas são justamente aquelas que foram refilmadas: como a morte de Tina/Kris e a cena da luva de Freddy,que sai do meio das pernas de Nancy.
Como eu já havia comentado,destruíram o sarcasmo e o carisma de Freddy nesse remake,Jackie Earle Haley até tenta ser como o antigo,mas tudo o que consegue é ter uma voz igual a de Cristian Bale em "Batman-O Cavaleiro das Trevas".Faltou no remake o mérito de nos deixar confusos,misturando sonho com realidade,que o original fazia tão bem.
O filme também deixou a desejar na violência,nenhuma morte é tão cruel e brutal igual a de Johnny Depp no A Hora do Pesadelo original,onde ele é sugado para dentro do colchão por Krueger e tem o sangue espirrado no teto aos borbotões.Não sei nem como esse filme conseguiu a classificação de 16 anos.
Bom,mas esse remake também possui suas qualidades: Possui uma ótima fotografia,consegue transformar lugares comuns,como uma simples sala de aula,em um lugar sinistro.
Freddy Krueger merecia um remake melhor por alguém mais interessado.Sem aqueles clichês insuportavelmente óbvios.
Gabriel S.
Gabriel S.

5 seguidores 9 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 16 de outubro de 2014
eu achei o filme fraco, pelo enredo que se tem desse filme eu esperava muito mais, as cenas de sustos são muito previsiveis e facil de saber quando é que vai ter uma cena de susto ou não.
André
André

4 seguidores 44 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Legalzinho,não chega a dar medo,e tem cenas muito cansativas,esperava muito mais desse filme.
Rick Pinheiro
Rick Pinheiro

2 seguidores 21 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Evidente que o original e outros filmes da série, como o 3, o 4 e o 7 são superiores. Mas até que o remake não é um filme ruim. Amei as cenas clássicas refilmadas e também alguns acréscimos no roteiro, como a origem do Freddy e o final supreendente.

Porém, deveriam ter mantido o grande ator Robert Englund. Fraquíssimo este Jackie Earle Harley. Pior q a falta de interpretação e carisma dele, somente a maquiagem que estava mais para o personagem idoso de Jackie Chan em O Reino Proibido do que para Freddy. Este novo Freddy ñ assusta nem o Chicó do Auto da Compadecida.

Se fizerem um segundo, por favor, tragam de volta o carismático Robert Englund e os maquiadores originais.

Enfim, para uma refilmagem até que não é um filme tão ruim, vale a pena assistir. E nada de fazer comparação c o original e alguns outros da série, pq será uma grande decepção. O que não é nenhuma novidade em se tratando de uma refilmagem.
Nicolasslotty9
Nicolasslotty9

9 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 7 de maio de 2022
É um filme de terror para passar o tempo,mas me impressiona na criatividade de fazer os pesadelos,nos aspectos visuais como efeitos visuis, maquiagens, são lindos,o personagem é o mesmo basicamente com as mesmo figurino porém a maquiagem é atualizada e muda bem pouco sua aparencia deixando-o bem mais parecido com um monstro.Apesar das péssimas atuações gosto bastante da participação do Freddy como antagonista,ele fala frases bem características de um vilão com a profundidade de um copo de shot.(muito legal)
E trazer uma origem a um personagem que é tão icônico ingrandesce sua vilânia e se torna cada vez mais um dos maiores vilões da cultura pop isso é muito legal.
Traz todo os maneirismos e mitos que os filmes antigos tinham como as músicas as características físicas do vilão.
Alguns momentos são bem toscos e alguns sustos óbvios,mesmo assim é um filme que replica coisas que eram normais para um filme dos anos 90/80 com uma pegada mais atual mas ainda é bem similar aos anteriores.Se o filme tentasse trazer algo novo,seria muito melhor.
2/5
Felipe Franco
Felipe Franco

3 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 15 de julho de 2020
Como minha nota diz, não é tão ruim. É um remake, da leva gigantesca de remakes de 2000, como Sexta-Feira 13 e O Massacre da serra elétrica. Esse Remake tem alguns problemas, mas o real problema, é a falta de inovação e os mesmos clichês de sempre, vou falar mais sobre isso em breve. O filme segue a mesma história do clássico, só que com a mudança dos sobrenomes dos personagens (uma das únicas originalidades).

O Filme é sombrio, eu sinceramente amei essa estética, mas ferrou tudo ao apresentar um Freddy Krueger Humanizado (Realmente) com uma cara totalmente estranha, não aparenta que ele foi queimado, parece que arastaram a cara dele no asfalto num sol de 40c. E essa foi uma das faltas de inovação e originalidade do filme, e um grande clichê, Humanizar um personagem de terror, na verdade, aí até tudo bem... Mas, ao quererem fazer isso, e mandar o ator do Freddy fazer o personagem nos mesmos moldes de Robert Englund (o primeiro Freddy Krueger) num filme sombrio, acaba acontecendo o seguinte, Freddy sempre foi piadista desde o primeiro, e num filme sombrio, não se pode ter as piadas dele e com isso o ator (obrigado a fazer os moldes do Englund) só tende a ser raivoso e amargurado.

Outra falta de originialidade é o Roteiro, com mortes idênticas ao original e até frases retiradas do primeiro roteiro (descartado) de Wes Craven, que foi apresentado no livro/filme Never Sleep Again.

E cai nos Clichês de mulher burra em filme de terror (oii, estamos no Século 21, mulheres não são objetos sexuais que não servem nem pra correr), Adultos de 30 anos como adolescentes de 16. E várias outras coisas.

O Filme vindo das ondas dos Remakes da Platinum Dunes, ficou sem alma, ficou pálido.
Se quer assistir algum Remake de filme de terror Bom, assista Sexta-Feira 13 (2009) e O Massacre da Serra Elétrica (2003). A Hora do Pesadelo é ruinzinho, mas assistivel e até divertidinho.
Minha nota: 6,7/10
and beckinsale
and beckinsale

2 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 10 de dezembro de 2012
Esse remake estava caminhando muito bem, com alguns erros cometidos também no filme original, como escolher atores adultos para interpretar adolescentes, então muitas vezes vemos atores até maiores que o próprio Freddy chorando de medo, não que isso não seja aceitável mais o mais certo seria a escolha de atores realmente jovens como os usados em series americanas, para realmente passar a sensação de desespero e medo. Mais como eu disse isso aconteceu também no original, o que realmente me incomodou e frustrou foi rebaixar o Sr. Krueger a um simples pedófilo tarado!? se no filme original Freddy era o assassino frio das crianças da rua Elm, que ficou conhecido como o retalhador de Elm Street, matando varias crianças nesse remake ele é apresentado como um jardineiro de escola tarado que abusava das crianças e as tirava fotos desses abusos. Nessa nova historia Freddy não matou ninguém, tanto que todas as crianças estavam vivas. Um erro fatal na minha opinião pois todos sabemos que Krueger era sim um maniaco e por que não dizer também pedófilo mesmo, pois só matava crianças, mais acima de tudo um doente assassino que vivo já tinha as suas tão temidas luvas com navalhas nos dedos que trucidavam as pobres vitimas e não "apenas" as arranhava com uma ferramenta de plastico usada para jardinagem.......enfim o filme traz boas sequencias que realmente impressionam mais este erro no roteiro na minha opinião acabou com o filme.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa