O Visitante
    Você assistiu O Visitante ?

Renata C.
    Renata C.

Seguir usuário 48 seguidores Ler a crítica

Enviada em 13 de agosto de 2014
    Apaixonante! Um filme com a dose certa de drama, que conta com a bela atuação de Richard Jenkens e com a novata e madura direção de Thomas McCarthy. Leva-nos a pensar em questões sócio culturais que nos circundam de uma maneira tocante.
    m.isis
    m.isis

Enviada em 29 de março de 2015
    Pra além das questões políticas inerentes ao filme ou a questão étnico cultural que permeia toda a história , este é um filme que nos fala sobre o inusitado, sobre as surpresas que a vida nos traz quando nos permitimos seguir o fluxo sem julgamentos ou preconceitos. É um filme que emociona o tempo todo, mas com leveza, sem ser piegas ou dramático o filme nos envolve como o personagem Walter se envolve com seus inquilinos - amigos. Uma vida monótona e vazia transformada completamente . O filme é lindo!
    Luana Cristina
    Luana Cristina

Belíssimo filme!! Nada a ver com os "filminhos hollywoodianos de hoje em dia", por isso é ótimo!! Richard Jenkins está muito convincente no papel, por isso mereceu indicação ao Oscar. Belíssimo... melancólico(e não monótono!!)... uma agradável obra de arte da atualidade!!
    Luciano Deppa B
    Luciano Deppa B

Enviada em 16 de fevereiro de 2015
    O entre-lugar, o Local da Cultura, onde o novo surge é o que mostra essa belíssima obra. Sendo assim, aqui é possível visualizar com clareza tudo que se tem de mais arcaico no ocidente e em seu maior símbolo, os EUA.
    Yan
    Yan

Enviada em 13 de fevereiro de 2014
    Apresenta o tema com muita sutileza, dando mais enfoque ao problema pessoal, que ao meu ver, da forma como é apresentado ao telespectador, faz com que este se sensibilize mais com a situação da imigração. Lhe aproxima do imigrantes primeiro para após retira-lo. Nada notório na técnica.... boa trilha e boa atuação de Richard Jenkins.
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 23 de março de 2014
    Razoável. Bons atores. Mostra como são tratados os imigrantes na pseudo-democracia americana.
    Juliano S.
    Juliano S.

Enviada em 15 de julho de 2014
    Também visto na Mostra Internacional de Cinema da Cultura.
    O filme é fantástico. É vivido em Nova York mas o protagonista não é de lá.
    É como se uma Nova York de Outono, quase fria e cinza, servisse de palco,com cenários bem inusitados.
    Os personagens são todos de fora e na maioria das vezes se encontram num apartamento alugado pelo protagonista. Os personagens são cativantes.
    A temática a respeito da imigração ilegal é forte, mas não há aquele "viés" policial forte como em outros filmes. A questão aqui é mais da relação interpessoal e "inter-nacional".
    Interessante também a amizade formada entre um muçulmano e um americano a a partir de um instrumento e ritmos africanos.
    O final é um pouco decepcionante mas combina muito bem com o enredo do filme, afinal os laços pessoais são demorados e restritos e gerados a partir de algum sofrimento ou drama pessoal.
    Vale a pena ver. É surpreendente, a gente fica o tempo todo focado nos diálogos que são curtos e ricos. A fotografia deixa um pouco a desejar, mas não é o objetivo do filme. O objetivo do filme é a relação entre as pessoas.
    Bom filme. :-)
    Tássia Bastos
    Tássia Bastos

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 19 críticas

Lindo filme! Delicado. Bem abordado. Merecida indicação de Richard Jenkins, ele está brilhante. Só não dou nota 10 pq o final ficou a desejar.
    Luciana P.
    Luciana P.

Enviada em 12 de julho de 2014
    O filme é muito bom!
    Mostra a realidade de muitos imigrantes, sem fantasias. Tem conteúdo e é inteligente.
    Recomendo.