Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos
    Você assistiu Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos ?

Enviada em 22 de novembro de 2023
    Clássico da animação Disney! Roteiro agradável e traços gráficos muito bem construídos com uma trilha sonora bonita e gostosa de se ouvir. Baita experiência.
    Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 21 de fevereiro de 2024
    É visualmente lindo em seu cenário de natureza, com boa música mas o enredo não surpreende e o personagem John é desinteressante para um desenvolvimento romântico com Pocahontas, sem falar na história problemática que o inspirou.
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 23 de março de 2020
    É interessante o detalhe que "Pocahontas" foi produzido pelo principal time de animadores da Disney ao mesmo tempo que "O Rei Leão" estava sendo feito pelo time B, ao final "O Rei Leão" se torna a maior animação de todos os tempos em quanto "Pocahontas" não passa de um desenho comum da Disney. Isso não significa que "Pocahontas" seja ruim, pelo contrário, é muito bom, mas falta alguma coisa aqui que tem sobrando em outros títulos do mesmo estúdio.
    Os anos 90 foram marcados pelas melhores animações Disney: "O Rei Leão", "Mulan", "Aladdin", "A Bela e a Fera", entre outras... Todas belíssimas, com ótimas histórias, música marcantes e inesquecíveis, e muita magia! Essa magia falta em "Pocahontas", por exemplo: a trilha sonora é belíssima, mas não tanto quanto a dos outros filmes. A trama parece que não engrena, o filme tem um sério problema de ritmo, se arrasta demais e quando parece que vai pra frente, é muito rápido e acaba. Isso unido a alguns outros fatores faz o filme parecer meio "sem sal".
    Porém, "Pocahontas" é riquíssimo, tem uma história belíssima é trata de temas fortes e atuais como o racismo, mas o faz de maneira fraca.
    O casal protagonista é antipático, os animaizinhos são irritantes e o vilão é unidimensional, tudo isso contribui para que haja certo desinteresse.
    A impressão que dá é a de uma ideia muito boa mas mal executada, ou feita sem vontade, talvez um pouco mais de capricho entregaria mais uma obra memorável da Disney.
    Eu sei que parece que eu odeio o filme, mas não é isso! Pocahontas é ótimo e muito divertido. Só é uma pena que seja o mais fraco entre tantos outros títulos marcantes do estúdio na época de seu lançamento!
    Eduda S.
    Eduda S.

Enviada em 22 de outubro de 2014
    Um filme maravilhoso! Com um final tragicamente emocionante! spoiler:
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Um filme lindo da disney,mas que recebeu tanta atenção dos criticos.
    Jaison
    Jaison