Minha conta
    Duna
     Duna
    21 de outubro de 2021 No cinema | 2h 36min | Drama, Ficção Científica
    Direção: Denis Villeneuve
    |
    Roteiro Jon Spaihts, Denis Villeneuve
    Elenco: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Título original Dune
    Usuários
    4,0 696 notas, 80 críticas
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica (Rebecca Fergunson), que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    Por assinatura
    Assistir
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    Duna

    Um épico grandioso e deslumbrante

    por Bruno Botelho
    Duna (1965), de Frank Herbert, é considerado um dos livros mais importantes da ficção científica, mas também uma obra difícil de ser adaptada devido a sua grandiosidade e complexidade temática. O primeiro cineasta que encarou o desafio de levar essa história para o cinema foi Alejandro Jodorowsky (A Montanha Sagrada) nos anos 70, mas suas ideias eram tão megalomaníacas (envolvendo nomes como Pink Floyd, Mick Jagger, Orson Welles e até Salvador Dalí) que ele não conseguiu financiamento para realizar a produção – o que é mostrado no excelente documentário Duna de Jodorowsky, de 2013. Somente em 1984 que tivemos a primeira adaptação de Duna para o cinema, comandada por David Lynch (Cidade dos Sonhos) – mas o filme passou por diversos problemas de produção e foi um fracasso de crítica e bilheteria. A obra só voltaria ao audiovisual em 2000, com uma minissérie pouco conhecida pelo público, e
    Duna Trailer (2) Legendado 3:27
    Duna Trailer (2) Legendado
    129.329 visualizações
    Duna Trailer Legendado 3:04
    172.057 visualizações
    Duna Trailer (3) Original 2:40
    1.369 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    O diretor de Duna 2 sabe a resposta para o maior mistério em torno dos vermes da areia – e quer mostrá-la em Duna 3
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Em Duna: Parte 2, vemos Paul Atreides montado em um verme gigante. No entanto, Denis Villeneuve não mostra como ele sai…
    segunda-feira, 25 de março de 2024
    Duna 2: Os olhos azuis são efeitos especiais ou lentes de contato?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    No universo de Duna, os Fremen têm olhos que se tornam azuis. Os atores tiveram que usar lentes de contato ou a equipe de…
    domingo, 24 de março de 2024
    Denis Villeneuve emprestou seu laptop para um fã assistir Duna: Parte 2 semanas antes da estreia e por uma boa causa: o homem tinha apenas alguns dias de vida
    NOTÍCIAS - Personalidades
    “Uma história que mostra que tudo é possível quando você faz algo com o coração”, especialmente com cineastas do porte do…
    domingo, 24 de março de 2024
    “Fiz Duna para ele e A Pequena Sereia para ela”: Javier Bardem revela o que o levou a entrar nos dois filmes, embora os fãs estejam mais preocupados se ele irá para a Marvel
    NOTÍCIAS - Personalidades
    O ator espanhol se tornou um elemento fixo nas principais franquias de Hollywood e está sendo cotado para interpretar Galactus…
    domingo, 24 de março de 2024

    Elenco

    Timothée Chalamet
    Personagem : Paul Atreides
    Rebecca Ferguson
    Personagem : Senhora Jessica Atreides
    Oscar Isaac
    Personagem : Duke Leto Atreides
    Jason Momoa
    Personagem : Duncan Idaho

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

    86 seguidores 97 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de outubro de 2021
    A obra-prima de Frank Herbert, lançada em 1965, carrega consigo a lenda de que era impossível ser adaptada ao cinema, por serem 600 página de puro suco da ficção científica, que deu origem a muitos filmes amados pelo público como Star Wars. Em 1984, foi feito uma tentativa frustrada pelo renomado David Lynch, confesso que esse filme foi uma bomba e por isso muitos estavam com o pé atrás para essa nova releitura de Herbert. Só que, ...
    Leia Mais
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.216 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de novembro de 2021
    É uma excelente adaptação do homônimo livro de Frank Herbert, para quem não leu, o filme pode ser um pouco confuso, mas, para mim que li e sou grande fã da obra, o resultado final é praticamente perfeito. A direção de Dennis Villeneuve é ótima, trilha sonora e fotografia são perfeitas, e as atuações são muito boas. Duna corresponde as suas expectativas, a obra era extremamente difícil de ser adaptada, e a opção de dividir em ...
    Leia Mais
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

    1 seguidor 36 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 2 de fevereiro de 2024
    Duna e um filme onde um jovem chamado Paul Atreides (Timothée Chalamet) tem um destino que está longe de sua ideia, ele viaja ao planeta mais perigosa para defender o seu povo, e podemos ver ao longo do filme onde ele encontra Chani (Zendaya). O Filme está repleto de cenas épicas e muito chocantes, a direção de Denis Villeneuve junto com os roteiristas fizeram um filme excelente.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    659 seguidores 300 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de outubro de 2021
    Já se passaram quase 40 anos desde que David Lynch dirigiu Dune (1984).Todos esses anos depois, o romance de 1965 de Frank Herbert (há 5 romances sequenciais) foi refeito pelo aclamado diretor-escritor Denis Villeneuve (Arrival, 2016) e seus co-escritores Eric Roth (vencedor do Oscar, Forrest Gump, 1994) e Joe Spaihts (Prometheus, 2012). A nova versão parece absolutamente fantástica, mesmo que a história seja um pouco complicada e os ...
    Leia Mais

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2021
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Remake de Duna
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2021, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2021.

    Comentários

    • henrique
      Concordo com o pessoal que gostou do filme a Chegada e Blade Runner, são muito bons, e esse diretor não é pra ti kkkkkk se não gostou desses dois filmes, provavelmente não vai gostar desse também, agora deu mais vontade de olhar Duna.
    • Fabiano Oliveira
      Gostei de Blade Runner, achei A Chegada a maior bosta do cinema em muitos anos. Para mim está 50/50 do filme ser bom ou uma bosta. A primeira adaptação de Duna foi uma bosta sideral, a sequencia em formato de série é desconhecida da maioria de tão bosta que foi. Nada até agora fez justiça à grande obra de Frank Herbert, os livros são uma obra de arte.
    • Fabricio Menezes
      A gente ve que a pessoa é idiota quando ñ se liga nem no roteirista/diretor do filme que tá assistindo. Adicionando isso à forma como me respondeu só comprova que vc é um idiota mesmo rs.
    • Fabricio Menezes
      Entendi sim. Achei bem interessante o plot twist no final e tudo, mas achei a levada do filme muito arrastada, os personagens tbm não me passaram emoção na maior parte. O lance da tal chegada dos aliens que nunca acontece, fica só aquela ameaça o tempo inteiro, pra no final ser mt mais uma coisa de auto descoberta dos próprios personagens principais. Enfim, achei um porre e superestimado.
    • rodrigo d.
      Oi? A chegada é um dos filmes mais incriveis que tive a oportunidade de assistir e a brilhante atuação de Amy Adams que, infelizmente, não foi nem indicada ao Oscar. Talvez vc não tenha entendido o contexto do filme.
    • Fabricio Menezes
      Sinceramente ñ vi nada de sensacional. Filme monótono, que promete o tempo todo uma coisa que nunca acontece. Foi até inteligente a forma que fizeram o plot twist no final, mas ainda assim não compensa o ritmo arrastado e desinteressante dele. Eu já não vejo como é possível alguém ter gostado tanto rs. Gosto é uma coisa engraçada rs.
    • André Porto
      Cara, A Chegada é sensacional! Não é possível que não tenha gostado, rs. Gosto é gosto.
    • Fabricio Menezes
      Depois de Blade Runner e A Chegada, tenho até receio de ver outro filme desse diretor. Achei os dois mt fracos.
    • GIOVANE MIRANDA DA SILVA
      não sei como ver a classificação indicativa :(
    • João Paulo Moretti Nunes
      recomendo ler. muito top !
    • Israel
      Tentando não ter grandes expectativas a cada notícia, mas tá difícil..
    • Arthur Oliveira Souza
      Mais reboot,pois vai seguir mais fielmente o livro,que aliás recomendo ler,é uma obra prima.
    • Ronaldo Cesar
      É um remake ou um reooto do filme de 1980?
    • Arrival
      Ter um filme de ficção científica com Denis Villeneuve dirigindo e Timothée Chalamet protagonizando é a prova que Deus existe.
    Back to Top