A Órfã
    Você assistiu A Órfã ?

Pamela
    Pamela

Veradeiro filme de suspense. Uma boa história que melhora cada vez mais com o passar do tempo. Nem vou falar no final, foi o grande CLIMAX do filme. Nota 10
    Vinícius de Carvalho
    Vinícius de Carvalho

Um dos melhores suspenses já lançados nestes últimos anos. Em princípio confesso que achei que o filme se tratava de algo meio satânico tipo "A Profecia", com o desenrolar do filme  vi que poderia ser também algo relacionado a um distúrbio mental da personagem, tipo o que aconteceu em "O Anjo Malvado".  Pois bem, talvez eu tenha, até este momento, achado a idéia meio clichê, mas me enganei. O filme simplesmente superou todas as minhas expectativas sem contar o incrível desfecho que reservou para o final. Belíssima atuação de Isabelle Fuhrman.  Em gênero de suspense, minha nota para este filme é 9.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Magnífico! Sem dúvida um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Um trama simples, mas muitíssimo bem construída. Tudo começa quando um casal que perdeu uma filha que nasceu morta, decide adotar outra criança para preencher o vazio que ficou em seus corações, mesmo já tendo dois filhos. Numa visita à uma instituição de crianças carentes simpatizam logo com a pequena Esther e a adotam na sequência. Após ir morar com a nova família fatos estranhos e sinistros começam a ocorrer e os pais e os novos irmãos começam a desconfiar e a temer a mais nova integrante da família.
    O filme possui várias virtudes, começando por um elenco maravilhoso encabeçado por Peter Sarsgaard e a sempre ótima Vera Farmiga, e passando pelas crianças excelentes: Jimmy Bennett, Aryana Engineer e é claro, a protagonista e grande destaque do longa, a incrivelmente talentosa e impressionante Isabelle Fuhrman, que rouba as cenas em que participa, e que preenche a tela e hipnotiza a todos que a assitem, sensação causada por poucas atrizes-mirins, a exemplo de Dakota Fanning, por exemplo. A performance de Isabelle é realmente divina, impressionante, sendo uma simples criança quando tinha que ser e se transformando profundamente quando ocorre a grande reviravolta do filme. Uma pequena atriz de muitos recursos e com um futuro brilhante.
    Não podemos deixar de citar também a direção impecável do competente diretor Jaume Collet-Serra ( A Casa de Cera). Grandes takes, mostrando um domínio muito grande nos enquadramentos, na velocidade e coreografia das cãmeras (cena do carro desgovernando descendo a ladeira, cenas do clímax do filme, por exemplo), e a incrível capacidade de criar e ir intensificando durante a duração do filme esse clima de suspense que não nos deixa desgrudar os olhos da tela. Um ótimo jogo de câmeras, mesclando o olhar em 1ª pessoa de Esther sempre á espreita e enquadramentos que nos deixam com o coração na mão. Um filme linear, que mantém o ótimo nível durante as duas horas de filme, um final surpreendente fazem desta obra um dos grandes destaques do gênero na última década. Super bem dirigido, com um ótimo elenco e que se aprofunda nos personagens e que não faz terror por terror, é tudo muito gradual, natural e impressionante. Destaque também é claro para o roteiro exepcional de David Leslie Johnson, a fotografia de Jeff Cutter e para a trilha do sempre competente John ottman (O Amigo Oculto).
    Para quem aprecia, filme obrigatório! Imperdível!
    Enviada em 22 de janeiro de 2014
    Dentro de alguns pais,tem um grande sonho,que é adotar uma crianç acontece com o casal Kate (Vera Farmiga),e John (Peter Sarsgaard).Onde vão a procura,mas acabam ficando com uma garota quieta e que não é de falar (Isabelle Furhman_,chega em sua nova casa,causando um certo tipo de ciúme,aos olhos de seus outros futuros irmã,também,um certo tipo de mistério,ronda Esther,que a cada cena,se mostra não ser mas aquela menininha meiga,que todos conheceram.A Órfã,foi um dos grandes suspenses do ano,envolvendo esse tipo de históle Furhman,foi o grande destaque positivo,onde se mostrou apta para tal gênero.
    Kaio_César
    Kaio_César

Não gostei do filme do início até a metade... Tava achando um filme bastante "infantil". Porém, quando a "pirralha" entra em ação o filme começa a ser no mínimo interessante. Tenho que admitir, o filme no geral é bom!
    Cristiane Colares de Araujo
    Cristiane Colares de Araujo

Sera possivel que só eu não gostei desse filme rs. Não achei nada demais dele, achei muito cheio de cliclês e estoria um tanto quanto exagerada. Nao veria outra vez
    CileneRibeiro
    CileneRibeiro

Este suspense é muiiiito bom. Fazia tempo que eu não assistia um que prendesse minha atenção assim. Eu não dava tudo isso pela capa, assisti por indicação. O final é surpreendente.
    Júnior - O "Espercialista"
    Júnior - O "Espercialista"

As pessoas contando o final do filme! Assim perde o entusiasmo. >:(
    Adriano
    Adriano

MUITO BOM, É DAQUELES FILMES QUE PASSA UM TEMPO DÁ VONTADE DE VER DE NOVO.
    flavio
    flavio