Frankenweenie
    Você assistiu Frankenweenie ?

Seguir usuário 46.060 seguidores Ler as 2.249 críticas

Enviada em 3 de março de 2014
    Emocionante! Filme explendido de Tim Burton! muito bem feito e cenas marcantes de puro Amor de uma criança e um cachorro!!
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 19 de abril de 2013
    Sempre vale a pena assistir qualquer coisa de Tim Burton. Este filme não é diferente. De alguma maneira, ele consegue fazer uma história macabra ter moral e sensibilidade. É sua assinatura!

O curioso é que a 1ª versão de Frankenweenie foi feita em 1984 em um curta metragem. Finalmente a Disney resolveu apostar na historia como um longa metragem.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 16 de julho de 2016
    Entre um tom macabro e um desenho bem bonitinho... prevalece o segundo. Uma animação para adultos, mas com valores puros e infantis.... difícil de explicar, mas gostoso de assistir!
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 20 de janeiro de 2014
    Bem legal, apesar de sinistro (sendo do Tim Burton, já é normal). spoiler: Só não sei como um cachorro morto morre...
    Enviada em 10 de agosto de 2014
    -De longe é um bom filme de Tim Burton,mas quem acompanhar e viver essa animação saberá que todas as fichas apostadas no filme,são radicalmente desperdiç filme bastante chato,do começo ao certeza essa foi a única animação que não vale a pena assistir.A magia do cinema,invade a animação em preto e o personagem Victor,adora fazer seus curtas.E também apostando mais uma vez na animação,Tim Burton,encara após a Noiva Cadáver,um filme que ele já tinha trabalhado antes,no ano de nada foi reformulado.A história é ligeiramente ruim.Não tendo nenhum tipo de emoção aos personagens envolvidos.E a grande surpresa também,é ver um trabalho de Burton,sem Johnny Depp,fica até que esquisito,assistir.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    RUIM. Sempre gostei dos filmes de Tim Burton, mas esse "Frankenweenie" me decepcionou.
    Um filme melancólico que passa uma mensagem falsa, afinal nunca poderemos ressuscitar os mortos, mas no filme diz que sim.
    Passar essa mensagem pra criança que irá assistir o filme é pior do que dizer que papai-noel e coelho da páscoa existem.
    Ainda por cima, todo em Preto e Branco, que apaga o 3D, não sei como a Disney ( sempre chatinha com seus filmes), aprovou e lançou esse filme.
    Burton fez boas animações como a "Noiva Cadaver" e produziu "O Estranho mundo de Jack" e "9", mas dessa vez errou na mão.

Enviada em 3 de janeiro de 2014
    Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes E Legalzinho mais Eu Esperava Mais , Filme Tem Um Cenario Bem Bonito e Sombrio Mais o Filme nao Diverte Tanto Nota 5 de 10
    Arthur G.
    Arthur G.

Enviada em 13 de dezembro de 2012
    Contudo, talvez eu só tenha achado o filme gostoso de assistir por que ele é do Tim Burton, e não por que ele é muito bom, de fato. Foi difícil ter que apontar erros no filme, mas tenho que fazer isso... Minha vontade era dar Nota 10, só por que sou fã dele e tudo que ele fizer deve me agradar de alguma maneira. Isso é bom? Um cinema feito para somente aos fãs?
    Talvez não. Mas, Tim, caso queira continuar assim, pode continuar; seus fãs você não perde.
    Jonathan G
    Jonathan G

Enviada em 1 de dezembro de 2012
    Frankenwennie é o tipo de filme feito para apaixonados pelo cinema, pois Tim Burton cria o clima gótico, com aquela história simples porém profunda, ele impõe o significado da sétima arte. O ilme é clássico e comovente, tudo está na medida certa com técnica e perfeição.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 4 de outubro de 2015
    Frankenweenie é uma amorosa homenagem aos clássicos filmes de terror, em forma de animação stop-motion.
    Cheio de elementos góticos, assim como outras animações do diretor Tim Burton, só que com uma motivação mais pessoal, este filme é baseado num curta metragem de mesmo nome, dirigido pelo diretor ainda em início de carreia.
    O desenho conta a história do jovem Victor Frankenstein, apaixonado por ciências, que decide ressuscitar seu amado cachorro Sparky após ele ser morto num acidente de carro.
    Entre vários acontecimentos que surgem no decorrer da trama leve e deliciosamente assustadora, assuntos significantes são abordados, como o preconceito contra o diferente e o medo que isso gera nas pessoas. Aliás, existe uma cena que retrata muito bem isso na figura do professor de ciências que é expulso da escola por conta desse medo que o “não compreendido”, causa.
    Com uma fotografia em preto e branco e com sua tradicional esquisitice, o filme é mais um belo exemplar da filmografia do diretor que merecer ser descoberto.
    Curiosidade. Primeiro filme dirigido por Tim Burton desde Peixe Grande que não conta com a participação de Johnny Depp e o primeiro desde A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça que não conta com sua esposa, Helena Bonham Carter no elenco.
    Outra curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Animação.
    Nota do público: 7.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 96%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $35 milhões
    Mundo - $81 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.