A Árvore da Vida
Média
3,4
647 notas

129 Críticas do usuário

5
37 críticas
4
18 críticas
3
13 críticas
2
11 críticas
1
19 críticas
0
31 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
William
William

158 seguidores 173 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Este é o tipo de filme que para uns pode representar tudo e para outros, nada! Aposto como muita gente voltou ao passado ao acompanhar os momentos da família O'Brien. O filme é ao mesmo tempo simples mostrando a vida como ela é e complicado ao querermos entender os dramas de uma família. Achei meio vago o lance da morte do garoto, sem explicação e o porque do remorso do mais velho.
É um filme para refletir!
olly
olly

21 seguidores 95 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 25 de fevereiro de 2013
sinceramente não entendi bem a mensagem que o diretor quis passar, mas achei brilhante as cenas da formação do mundo segundo a teoria do big bang e os questionamentos sobre a existência ou não de Deus.Acho que realmente é um filme pra fazer perguntas, não pra dar respostas.
Juarez Vilaca
Juarez Vilaca

2.912 seguidores 393 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 6 de fevereiro de 2013
É um filme enigmático,espiritual,sobre a vida e a morte. Sobre o dia a dia de uma família, com seus rituais. Embora com uma história simples ele aprofunda no existencial e nos questionamentos que todos se fazem a cada dia. Terrence Malick fez um filme para poucos.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.049 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de novembro de 2016
Um filme com Brad Pitt e Jessica Chastain obde os mesms atuam muito bem! roteiro bom, mas com algumas falhas de desenvolvimento, fotografia lindíssima e edição ótima!!!
Julio Davila
Julio Davila

17 seguidores 64 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de setembro de 2015
Alguns se irritarão com a direção, mas os primeiros 40 minutos do filme deixam um impacto inesquecível. O restante é interessante mas não tanto quanto o começo. Nota: 7,5
José Aloísio
José Aloísio

12 seguidores 51 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 25 de abril de 2015
O enredo não empolgou. Criou-se uma expectativa que seria excelente... Enfadonho. Só ficou na intenção de transmitir alguma mensagem...
André KDT
André KDT

14 seguidores 12 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de março de 2012
eu nunca abandono um filme por mais monotono que seja...porém esse filme me venceu! PARABENS!!!
quando começou a passar o que parecia um slide sobre o começo do mundo eu ja nao tava aguentando,mas quando eu vi o monstro do lago ness foi a gota d'agua eu desisti e provavelmente nao irei terminar de ver esse filme nunca.
Luiz Fernando T.
Luiz Fernando T.

1 seguidor 8 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de junho de 2015
Resolvi assistir ao filme porque as críticas me chamaram a atenção. Quem gostou, amou. Quem não gostou, odiou. E a coisa ficou meio a meio. Sou do público que gostou. Revivi minha infância. Lembrei-me de fatos e sentimentos que havia esquecido. Mas realmente não trata-se de um blockbuster de sucesso, portanto, não é para a massa. Viver é uma dádiva e poucos têm esta consciência. 90% das pessoas apenas existem. Este é um filme de detalhes e minúcias, coisas inobserváveis para a maioria.
Lisiane Paim
Lisiane Paim

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 1 de agosto de 2024
Chorei com a cena final onde a mãe fica olhando pro filho em deslumbramento, como se fosse a primeira e a última vez que o visse. Que atuação, amigos!
Mary d.
Mary d.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 6 de maio de 2014
Não vale assistir o filme desconfiado,tentando achar uma mensagem em suas entranhas ou até mesmo um enredo.Não conheço uma pessoa que não se decepcionou fazendo isso.A ideia é relaxar e curtir a fotografia e entender que talvez Terrence Malik só quis mostrar como é belo os nossos questionamentos a respeito do sentido da vida, assim como o jogo de acontecimentos improvaveis que resultou no nosso planeta ( o que podia ter sido mostrado de uma forma menos entediante e/ou mais curta).
É belo também o contraste entre o casal: um pai que se rendeu de sua bondade pela educação e razão e uma mãe que vive dela.
O quão louco é o fato de como todo ser humano é educado a buscar dinheiro e poder.
É lindo a complexidade da relação entre irmãos, a rebeldia da juventude e a tristeza da perda de um filho. Nada disto é, propositalmente, discutido e sim apenas escancarado na obra.

Enfim,não da para dizer que o filme não tem um bom jogo de imagens, e para mim, era tudo o que ele queria ter, uma pena talvez?
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa