Um Sonho Possível
    Você assistiu Um Sonho Possível ?

Enviada em 5 de janeiro de 2021
    Um Sonho Possível é aquele filme feito para agradar o público médio, os acionistas dos grandes estúdios, e os jurados do OSCAR. Por se tratar de um dramalhão previsível(onde você sabe que tudo vai acabar bem, independente dos problemas dos personagens), por trazer a velha fórmula dos filmes de esporte, onde a superação é o objetivo principal, e por ter todos os pré-requisitos básicos(mercadológicos e narrativos) para ser bem sucedido nas grandes premiações. O loby dos produtores é a única explicação possível para a vitória de Sandra Bullock como Melhor Atriz Principal, uma atuação patética. O resto do elenco é todo muito fraco, personagens estereotipados e subdesenvolvidos. É tudo esquemático, oco, sem substância. É claro que o filme não se resume a uma sucessão de erros, justamente por ser esquemático e previsível, o filme bebe da fonte dos mais variados longas de esporte, investe no drama do personagem central e cria bons momentos dramáticos, e o carisma do ator ajuda bastante. Os momentos de humor também garantem algumas boas risadas...Enfim, Um Sonho Possível têm lá seus momentos, mas nada que o salve do fracasso. Não valeu o ingresso do público e não vale uma tarde de domingo ou uma noite de sábado. Fraco.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 12 de julho de 2016
    FOCA
    FOCA

Enviada em 26 de fevereiro de 2014
    O filme é emocionante, mas leve demais. Apesar de estar descrito no filme como o caminho para Michael chegar onde chegou foi muito difícil, o filme não consegue passar essa impressão. Mesmo assim a história é linda e mostra que Big mesmo é o coração da Leigh Anne Touhy, que acolhe Michael. Gostei muito da atuação de Bullock, mas não tanto para um oscar, Quinton Aaron também vai muito bem. O filme ainda traz uma critica social levada para o caráter de cada um; há ricos brancos ruins e há bons assim como há pobres negros ruim e há bons. Vale a pena ver. ;D
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Um Sonho Possível é baseado numa história real, é uma história interessante mas nada demais. Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz nesse filme, mas na minha opinião foi uma atuação apenas ok.
    Enviada em 12 de junho de 2014
    Bom dia à todos(as) do AdoroCinema.
    Esse filme mexeu demais com o meu coração, é muito bonito.
    Michael Oher (Quinton Aaron), teve uma péssima infância, sofreu muito, porquê sua mãe era viciada em drogas, e apesar dele ter passado por algumas famílias, nunca se encaixou em nenhuma.
    Quando ele já era adolescente, e após aquela infância triste, é claro que Michael não tinha muita esperança, mas ele era um garoto que tinha uma bondade espetacular, pelo o tamanho que ele tinha derrubaria qualquer um, mas ele era um anjo. Essa história é verídica, então, aos 17 anos o Big Mike como eu disse era um anjo, não fazia mal a ninguém e sempre protegia os que lhe tratavam bem.
    Pelo seu tamanho e sua força ele até foi aceito em um bom colégio, mas precisava ter notas melhores para ser aceito no time de futebol. Em pouco tempo ele fez amizade com o pequeno SJ, e uma noite toda a família de SJ estava num carro indo para casa e fazia muito frio, então Michael estava indo para o campo da escola para sair um pouco daquele frio. Foi quando Leigh Anne (Sandra Bullock), mãe do SJ, pede para seu marido parar o carro e acaba convidando esse estranho rapaz de 17 anos, porquê ela nunca o tinha visto para dormir em sua casa. Ele aceitou. Mas logo tudo virou uma família, porquê eles eram milionários, mas também tinham bom coração, assim como Michael. Mesmo Leigh Anne (Bullock) sofrendo pressão de suas amigas e familiares, porquê o rapaz era negro, grande e eles eram uma família branca, um preconceito imbecil na minha opinião, com o apoio do seu marido Sean, do seu filho SJ e de sua jovem filha Collins...Leigh Anne não viu nenhum problema para considera-lo um filho também.
    Só que agora Michael tem um excelente lar e uma excelente família que o apoiou ele se esforça nos estudos e entra no time de futebol da escola. Mas logo grandes times o querem e ele vai ganhando cada vez mais carinho e atenção de todos, mas como sempre surge uma dúvida em sua cabeça, por quê aquela família o acolheu realmente? Mas ele conversa com sua mãe: Leigh Anne (Sandra Bullock).
    Esse filme foi baseado em uma história real como eu coloquei no início, e Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz.
    Então, se você ainda não assistiu Um Sonho Possível, veja, porquê mostra muitas verdades e preconceitos que eu não entendo, mas por outro lado, mostra como ainda existem pessoas sem preconceito algum, espero que você goste.
    Abraços
    Jefté Santos
    Jefté Santos

Enviada em 25 de dezembro de 2017
    O filme consegue impressionar sem ser apelativo, no entanto a mensagem foge muito da realidade, mas filme é uma ficção logo tudo é aceitável, bem recomendável!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 22 de maio de 2013
    O filme se desenvolve muito bem. O elenco é ótimo, destacando Sandra Bullock e Quinton Aaron. Mas as cenas que estão no desenvolvimento deste filme é, digamos, muito certinho. Cenas como o fácil desenrolar das crianças com o Michael Oher foram um pouco tanto surreais. Mas o filme agrada. A história é interessante e emocionante ao mesmo tempo. Vale a pena conferir.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 4 de abril de 2016
    Por ser baseado em uma história real, o filme já se torna atraente. Mas o enredo em si que foi o estopim para o sucesso. Um garoto negro de mãe viciada, que nem ao menos sabe o nome completo do filho ou quem seja seu pai, não caiu nas graças do crime e sim, se tornou uma pessoa bondosa e protetora. Com pouca idade e tamanho gigantesco é conhecido como Big Mike. Ao ser tutelado por uma família riquíssima de brancos, e por sinal, de grande coração, ele teve a oportunidade de estudar e por conta do porte físico se deu bem na prática de esportes, principalmente ao futebol americano. Chegando ao estrelato profissional.
    O filme tem um enredo bom, interpretações ótimas, inclusive da Sandra Bullock, mas não conheço nenhum filme em que ela não atue de forma exemplar. No entanto o filme se torna muito superficial e até robotizado e com cenas previsíveis demais.
    Não é um filmaço, mas vale a pena assistir.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 7 de junho de 2013
    Um filme baseado em fatos reais,sempre tendem a ser emocionantes e esse belo longa não foi diferente a sofrida vida de um rapaz negro,resgatado de um caminho que o levaria a morte ou a prisão,por uma familia rica em bondade,afeto e a pena assistir porque dele se tiram varias lições e tambem porque Bullock como sempre,dando um show de atuação onde lhe valeu o oscar.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 12 de agosto de 2013
    Bom filme,claro com alguns erros tecnicos com algumas lacunas no roteiro, mas fora isso o filme e muito bem produzido, personagens muito bem elaborado e com SHOW DIGNO DE APLAUSOS PRA SANDRA BULLOCK quanta emoção ela tirou esse personagem e cada olhar que fazia qualquer um se apaixona concerteza a maior atuaçõ dela .