Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diego P.
1 seguidor
5 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 7 de janeiro de 2016
Tão simples e ao mesmo tempo tão genial....
Sim, tem cenas exageradas e algumas um pouco sem nexo, mas no geral é uma obra que te deixa completamente curioso pelo desenrolar... e ainda traz a tona temas para a reflexão, como a superficialidade, a ganância e o egoísmo presente na sociedade.
Esta é daquelas comédias que tem o humor de comediantes de standup, mas que deu certo. Bom, Rick Gervais dificilmente dá errado. Aqui ele parte de uma história original, o que é louvável, pois ela é mais complicada de desenvolver do que parece. E cai no lugar-comum porque ele não é um roteirista de primeira.
Mas até chegar a nessa conclusão o espectador irá se divertir imensamente do resultado, que é o que importa, afinal de contas. A história já brinca com o conceito de filme nos créditos iniciais. Nosso narrador comenta “aguardem os créditos iniciais… por que temos créditos iniciais? Esses produtores ficam falando como é importante ter créditos iniciais…”. Em seguida ele verbalmente nos informa que essa humanidade onde os eventos se passam não possui o conceito de mentira. Isso quer dizer que todos são os mais honestos possíveis a maior parte do tempo. Em seguida vemos diferentes exemplos de como isso ocorre, como casais tendo uma briga sincera, onde admitem o que um odeia no outro, ou a bizarra relação entre garçons e clientes em um restaurante (o garçom chega dizendo “eu me sinto embaraçado de estar aqui, e você é bonita, o que me deixa mais embaraçado ainda”).
Achei o filme hilário, uma sátira a muitos valores fúteis que a sociedade de hoje coloca em primeiro plano, uma sátira também a forma como os próprios filmes são produzidos e não deixando de ser polêmico uma sátira a "religião dos homens". Ao contrário da crítica do amigo que não gostou das piadas por achar "forçadas - para fazer um público que não tem senso critico amar o filme" respondo que curti o filme e tenho senso crítico, só não sou sou do tipo hater que sempre procura pelo em ovo pra criticar algo, não entendi como crítica pessoal ou ofensa as observações que as pessoas fazem umas das outras no filme pois a questão ali foi satirizar o modo geral como a sociedade de hoje idolatra certos valores fúteis esquecendo do que realmente importa na vida. Não ando curtindo muitos filmes de comédia mas este realmente me fez rir e só pra deixar um adendo, não sou ateu, acho que a religião é muito importante na sociedade principalmente em tempos difíceis quando as pessoas ficam mais descrentes na vida, mas compartilho com a ideia que a forma como se trata a religião está errada.
O argumento desse roteiro é interessantíssimo e a construção do universo muito boa. Por se enquadrar no gênero comédia, os defeitos do personagem principal são muito mais salientados, o que eu, particularmente, não gostei. O interesse romantico do protagonista bate em muitos clichês das comédias românticas, outro ponto negativo. Mas a parte de excelência do filme reside na constante crítica à nossa sociedade e aos valores das releligiões, com muito mais destaque, a cristã.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade