Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinicius D.
15 seguidores
6 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 31 de dezembro de 2014
A ideia do filme é muito boa, e só. Os roteiristas tinham muitas oportunidades na mão de fazer algo realmente criativo e inovador, mas a busca por piadas forçadas - para fazer um público que não tem senso critico amar o filme - estragou o que poderia ser um ótimo filme, que não precisava ser necessariamente de comédia. E certas partes houve cenas desnecessárias, como uma pessoa humilhar outra porque não pode falar mentira. Isso é de uma falta de criatividade sem limites, afinal, é melhor colocar uma piada de 5ª série do que uma crítica ao ser humano.
Ninguém é obrigado a expor sua opinião de outra pessoa, não é necessário mentir, basta não falar. Por ex, se chegar uma garçonete "fora dos padrões de beleza" para me atender eu não vou humilha-la, apenas farei meu pedido. No filme, a necessidade de humilhar e jogar a verdade na cara dos outros personagens fazem desse filme um desperdício de talento, oportunidade e senso critico. Uma pena.
E não me venha me falar que era uma metáfora ou que as piadas estavam de fundo para a parte critica. Não estava. Quiseram fazer um filme de comédia. Conseguiram fazer um ou outro rir, mas ainda assim, com um exagero desnecessário.
O Primeiro Mentiroso" é uma catástrofe cinematográfica que me fez querer arrancar os cabelos de raiva! A trama é um amontoado confuso de ideias desconexas, misturando comédia barata, fantasia mal-executada e um moralismo rasteiro que não convence ninguém. O roteiro parece ter sido escrito por alguém que jogou temas aleatórios num liquidificador e ligou no máximo, resultando numa bagunça indigesta que não diverte nem emociona. Os atores estão perdidos, a direção é um desastre, e cada minuto assistido é uma tortura. Não percam seu tempo com essa porcaria, fujam desse filme como se fosse uma praga!
Realmente o nome do filme poderia ser O Primeiro Gado!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade