Katyn
    Você assistiu Katyn ?

Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 13 de fevereiro de 2017
    Katyn é um filme polonês indicado ao Oscar de Filme estrangeiro de 2008 (perdendo para 'Os Fálsarios').
    O filme se passa durante a 1ª primeira guerra mundial , na época que os russos invadiram a polônia, durantes essa invasão os soldados poloneses foram feitos prisioneiros, alguns poucos foram libertados, a maciça maioria foram executados sem piedade nas floresta de Katyn e seus corpos deixados lá para apodrecer.
    Apesar de ser um evento verídico, o filme conta com personagens fictícios para contar o que acontecia durante aquela época de 1939 até meados do fim dos anos 40.
    O filme é muito bom, bem editado, bem dirigido e muito bem fotografado, tudo remete á época da guerra e os locais de gravação na cidade remetem aquele ar meio noir.
    Todos os atores poloneses do filme estão muito bem, é legal ver outra escola fazendo cinema, você perceber as diferenças nas interpretações.
    O filme é bem forte no final, tem que ter estomago... mas não espere um filme com começo, meio e fim, ou vai ficar com a opInião de que o filme é ruim ou confuso demais. De certa forma no inicio ele realmente parece ser muito confuso, pois há muitas idas e vindas entre futuro e passado de personagens, no meio do filme eu percebi que não era um filme tradicional, aí sim pude entendê-lo melhor e ficou muito interessante acompanhá-lo.
    É um filme que retrata o que acontece na vida das pessoas que perderam seus entes durante aquele massacre.
    Recomendo, ainda se encontra no NETFLIX.
    Rick Passos
    Rick Passos

Enviada em 30 de novembro de 2020
    O filme mostra muito bem a maldade que o povo polonês sofreu nas mãos do comunismo soviético. Amei!!