A Experiência
    3,7
    Você assistiu A Experiência ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de dezembro de 2018
    Sem esperar uma grande trama ao assistir A experiência a sensação que fica é que poderia ser mais bem aproveitada,pois a trama começa bem mas logo vai se perdendo no caminho.A direção é do Roger Donaldson que inicia o filme de forma competente com o ser alienígena fugindo do laboratório e se escondendo das autoridades de diversas as formas,mas fica nítido que ele perde um pouco da noção do tempo e estica demais tentando dar uma pegada de ação no final que não é muito bem executada.Na questão das atuações todas são apenas ok inclusive o Ben Kingsley que parece estar no piloto automático.Os efeitos especiais são bem ruins e perceptíveis,quando são práticos ainda dá conta da criatura,mas sem grandes destaques.A experiência é um filme que é igual a muitos por aí do gênero e não traz nada novo,mas vale apena se você quer apenas um entretenimento.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 7 de abril de 2019
    Filmaço de Ficção e terror alienígena, uma história bem legal e que se desenrola com muita ação quase o filme inteiro, um dos melhores do estilo na década de 90.
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 19 de agosto de 2013
    A Experiência

As mutações e invasões alienígenas sempre foram uma fonte farta de inspiração para o cinema, é fantástico como o mistério sobre a vida fora de nosso planeta nos fascina e nos amedronta esse verdadeira fixação sobre a questão de se estamos sozinhos no universo faz com que os filmes relacionados a este tema sejam grandes sucessos de bilheteria, mas alguns destoam graças à criatividade para abordar o tema e esse é o caso de A Experiência que conta a história de uma alienígena criada em laboratório que se desenvolve com muita velocidade e acaba se tornando uma belíssima mulher que vai a uma procura sangrenta atrás de um parceiro perfeito para procriar, que louco né.

Nesta história um famoso cientista (Bem Kingsley) lidera uma equipe de cientistas que tenta estabelecer contatos extraterrestres e eles conseguem e recebem um mapa genético que eles acreditam que seja a resolução para vários problemas da humanidade, mas ao colocar esse mapa em um embrião eles acabam dando vida a uma criança com super força, instinto assassino e uma evolução física e mental fora do comum, e essa criança acaba fugindo das instalações e agora o cientista ira recrutar um grupo de especialistas liderados por um agente (Michael Madsen) e um sensitivo (Forest Withaker) para encontrar esta experiência que agora está crescida e tem formas de uma bela loira (Natasha Henstridge) que está com seus hormônios à flor da pele louca para procriar.

Destaque enorme para a atuação do sempre fantástico do Forest Whitaker neste ótimo filme de 1995 sendo o personagem mais cativante do filme com seus traços de inocência e a fantástica demonstração de seus dons.

Não perca tempo este filme é antigo, mas é de ótima qualidade um bom roteiro e uma história muito bem encaixada, você não vai se arrepender.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 19 de setembro de 2013
    passou no cine espetacular na tv sbt, muito bom, já o havia assistido em dvd e também na tv aberta em outra oportunidade, história bem legal, atuações convincentes, cenas de ação perfeitas, efeitos visuais e sonoros bem legais, dublagem nota 10.
    Wellingta M
    Wellingta M

Podre esse filme. O que que o Molin, o Ben Kingsley e o Forest Whitaker estão fazendo nele? Passem longe...
    Thiago O.
    Thiago O.

Seguir usuário 3 seguidores Ler a crítica

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Filme fraco, enredo muito pobre. Faltou inteligência para criar uma trama mais elaborada, um filme que era para ser de ficção científica aliado a um pouco de terror acabou se tornando algo para fazer as pessoas rirem. O personagem de Forest Whitaker é péssimo, nao dá para engolir o "achismo" dele durante o filme todo. Mesmo o elenco sendo razoavelmente bom não conseguiu salvar o filme com essa péssima história.
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 11 de dezembro de 2021
    Esse filme tem um ritmo muito bom,desde o início já entra na história principal e fica apenas nela,um roteiro bom ,criativo e bem explicativo,boas atuações e as cenas de suspense são bem feitas,com certeza um filme muito bom.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 24 de março de 2020
    Não gosto muito desses estilos de filme de alienígenas, já vi filmes nesse estilo melhores, mas o suspense desse filme e a ação no final valem a pipoca. O filme prende a atenção e tenciona o expectador e mesmo com um roteiro bem louco gera a interação esperada com o expectador.
    Poeta CICERO
    Poeta CICERO

Enviada em 29 de abril de 2013
    EXCELENTE filme SCI-FI. E com o mesmo cara que fez o designer para ALIEN.
    Elenco de primeira e com uma historia muito bem constituída. Ate o segundo filme foi
    muito bem. Os que vieram depois do SEGUNDO são desnecessários.
    Reginaldo M
    Reginaldo M

Enviada em 3 de março de 2022
    Ate que dar pra assistir e passar o tempo. clássicos anos 90 furo de roteiro e historia que não segue nem a aquela clássica logica de sempre, não sei como a produtora conseguiu ainda fazer mais 3 filmes após esse.