O Grande Herói
    Você assistiu O Grande Herói ?

Wellinton A.A
    Wellinton A.A

Enviada em 1 de abril de 2014
    uma história verdadeira que mostra um lado pouco divulgado do povo do afeganistão, o lado humano.
    eu disse a minha namorada que assistiu comigo, "nunca vi alguém cair como eles..." vale a pena, cada personagem foi bem representado e claro, os efeitos são fantásticos.
    Enviada em 3 de setembro de 2014
    A história do filme,começa com cenas reais,de combatentes treinados a uma resistência infinita.É claro,que esse grande propósito é pra mostrar o que virá pela frente no filme.O Grande Herói,não é um filme que se baseia todo o tempo dentro de uma guerra,onde temos começo,meio e fim com histórias diferentes.O filme demora bastante a entrar em um conflito,que seja mais emocionante.Mais quando entra,fica sensacional.Pois te causa uma alição enorme,mais pelo o fato de conter apenas quatro soldados,contra um verdadeiro exército afegão.As cenas de ação são belas.Os sons da troca de tiros é perfeita,dando um ânimo a mais.E as atuações são majestosas.O que falar de Ben Foster.Um dos melhores ali no meio.
    Skybaggins
    Skybaggins

Enviada em 19 de março de 2014
    A Guerra do Afeganistão foi uma das mais marcantes e mais chocantes do século XXI. Apesar de ser uma guerra de grandes parâmetros, esse tema ainda não foi muito explorado no cinema (como foi a Guerra do Vietnã e a Segunda Guerra Mundial). Porém, mesmo não tendo muitas obras, uma delas é excepcional. "Guerra ao Terror", aquele filme que derrotou o poderoso "Avatar" no Oscar, é ótimo. Então nesse âmbito de Guerra do Afeganistão chegamos ao "O Grande Herói" (ou "Lone Survivor"). A trama acompanha um grupo de soldados americanos que tem a missão de matar o líder Talibã. Comandados por Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), o grupo passa por dificuldades e agora eles precisam lutar sozinho contra um exército. A trama do filme é baseado numa operação verdadeira, realizada em 2005.

O filme é baseado no livro "Lone Survivor" do próprio Marcus Luttrell com Patric Robinson. O roteiro é adaptado por Peter Berg ("Battleship: A Batalha dos Mares"). Ao mesmo tempo que produz grandes acertos, o roteiro também peca em algumas coisas. O personagem principal é muito bem desenvolvido durante o filme todo, sempre com características próprias e valores morais que atraem o público. Já o resto dos soldados têm um desenvolvimento medíocre. Parece que o roteiro esqueceu de enaltecer o heroísmo do grupo inteiro para focar apenas em Marcus, afinal todos os outros soldados parecem sem emoções. As próprias relações que o roteiro impõe parecem superficiais e forçadas. O roteiro também peca em demorar muito. O filme é ideal para ter uma hora e meia de duração. Falando tão mal assim de algumas partes do roteiro, faz parecer o filme ruim. Mas, mesmo com todos esses problemas, o saldo é positivo, pois as atenções focam no protagonista e assim, o resto não faz falta.

A direção também é de Peter Berg. Ele conduz a direção de uma forma eficaz. Suas tomadas têm um tom documentarista que serve perfeitamente para o filme. Em algumas cenas, nos sentimos imersos no ambiente do filme e realmente acreditamos que aquela situação estava acontecendo. Se fosse para qualquer outro estilo de filme não daria certo, mas a escolha de Berg para esse filme em específico foi genial. Além disso, as cenas de tiroteio são muito bem coreografadas e a troca de tiros é muito realista. Todo o sangue decorrente de uma bala, o movimento do corpo de um homem perante a um tiro, tudo isso foi pensado milimetricamente para parecer o mais real possível. A fotografia incomoda. Mesmo que algumas vezes, o fotógrafo usa das belas paisagens da região para usar no filme, na maioria das vezes ele usa o contraste da luz do Sol na tela. Esse recurso quando usado uma ou duas vezes causa uma beleza imensa. Mas nesse filme percebemos em praticamente toda a cena o recurso sendo utilizado, prejudicando assim uma fotografia dinâmica. Os efeitos especiais de explosões são bem realistas, com base nos investimentos para o filme. A edição de som é impecável. Todos os sons são usados perfeitamente condizentes com as cenas em que aparecem. A trilha sonora também foi bem escolhida, num estilo mais melodramático para o estilo do filme.

O elenco resume-se a Mark Wahlberg ("O Vencedor"). Ele sustenta o filme praticamente sozinho e faz um excelente trabalho. Ele consegue ajudar no desenvolvimento do personagem, além de fazer um trabalho facial muito interessante. Todas as expressões faciais que ele apresenta durante o filme são muito expressivas e profundas. Além disso, a voz cansada, a aparência, tudo foi bem trabalhado por ele para ser o mais verossímil possível. O elenco coadjuvante não está ruim, mas eles não têm muito espaço. Afinal, com o roteiro não dando importância à eles, os atores são pouco acionados e quando são, fazem pouca diferença. O engraçado é que além de Mark Wahlberg, os mais reparados são os dublês. É notável o sofrimento e o trabalho que eles tiveram para gravar determinadas cenas, onde realmente se dá a impressão que o personagem está machucado.

O filme foi indicado a 2 Oscars (mixagem de som e edição de som). A história do filme é emocionante, marcante e impactante. Com certeza precisa ser conhecida. Mas também existe aquele lado americano que só conta a história de seus heróis. Porém esse filme, mesmo entrando nesse tipo de clichê, nos apresenta um bom protagonista e uma história cativante (que poderia ser um pouco mais curta). O longa só não alcançou a nota máxima pela falta de desenvolvimento dos personagens coadjuvantes. "O Grande Herói" é um filme que propõe-se a ser realista e consegue em vários aspectos como na direção, atuação, efeitos visuais, mas tem um pequeno problema no roteiro que não o torna perfeito.
    Cleber V.
    Cleber V.

Enviada em 22 de abril de 2014
    bom dia gostaria de deixar aqui bem claro que eu não sou critico de filme mas com certeza essa critica aí pode acabar atrapalhando quem tem ideia de ver esse filme.é um filme sensacional,é patriota sim mas qual o problema o filme é história real de quatro soldados americanos quem ver este filme estará esperando o que ? o filme é sensacional !

Enviada em 8 de setembro de 2017
    Mark Wahlberg em boa performance e bom elenco também! Filme se passa no Afeganistão, na zona de Bim Ladem, onde essa turma vão em uma missão ardente com muita bala e ação, mixagem e edição de som de primeira qualidade, os mesmos concorrente ao óscar. Roteiro é bom, com algumas falhas, maquiagem muito boa. O grande héroi é um filme muito bom para assistir em turma.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Baseado em uma história real, o filme O Grande Herói, dirigido por Peter Berg, acompanha a história de militares de elite da Marinha dos Estados Unidos que recebem a missão de capturar (vivo ou morto) um dos homens de confiança de Osama Bin Laden. Quando a operação fica comprometida, o filme se dedica ao relato da jornada desses militares em busca da sobrevivência. O Grande Herói tem a marca e o estilo de Peter Berg (que ganhou fama com a série Friday Night Lights) em cada frame. Por isso mesmo, trata-se de um filme de ação bastante tenso, que captura a sua atenção e que, ao mesmo tempo, carrega em si o caráter humano necessário para que a gente possa se importar com o destino dessas personagens.
    Arnaldo S.
    Arnaldo S.

Enviada em 26 de março de 2014
    Sensacional. Recomendadíssimo, o melhor sobre guerra com muito realismo. Alias, é uma historia verdadeira !!!
    FOCA
    FOCA

Enviada em 5 de agosto de 2014
    Um filme baseado em fatos reais, dificilmente será um filme ruim. E é somente isto que salva Um Grande Herói de ser um fracasso. O ritmo do filme é desmedido, muito lento e sem sentido no começo, tentando passar a fraternidade e preparação militar, guarda toda intensidade a partir da metade do filme. Os personagens são poucos marcantes. A maquiagem é ótima e os efeitos especias são bons, mas metades deles foram sobre cair de penhascos. O melhor do filme são as mensagens, de que não é todo árabe que é terrorista, e de não desistir; Um filme que provavelmente agradará militares e fãs do gênero, mas Lone Survivor sobrevive por pouco. ;D
    Diego R.
    Diego R.

Enviada em 21 de março de 2014
    filme muito bom,bom enredo e deixa o espectador atento o filme inteiro com boas atuações dos atores...
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    Não é um grande filme, na verdade estão tentando vender uma face humana nos militares americanos que atuam em outros países, nesse caso o Afeganistão, qualidade não era o objetivo. A enrascada que 4 militares se envolveram em uma missão que se mostrou desastrosa e típica de filme de comédia, se deve a pura burrice, simplesmente. Não adianta um militar ter treinamento físico rigoroso se tem inteligência curta. Se essa situação ocorreu de verdade, como querem dizer, os americanos estão jogando dinheiro fora com suas missões externas. Para quem gosta de filme de tiroteio e guerra, vale a pena.