Não há nenhum filme de animação digital que provoque emoções tão distintas quanto Up - Altas Aventuras. Felicidade, tristeza, agonia, revolta, indignação, alegria... É impossível não sentir nada disso assistindo às 1 hora e 36 minutos desse filme altamente prazeroso.
Os primeiros 11 minutos de filme podem ser considerados um curta metragem extremamente perfeito, paralelamente ao filme. A história de amor entre o Seu Fredricksen e a amável Ellie é de fazer qualquer um que tenha coração chorar. Para completar as belas imagens computadorizadas há uma trilha-sonora emocionante, e igualmente perfeita. Depois disso o filme é como uma montanha-russa de emoções.
Essas emoções tão distintas vem por vários motivos, mas alguns são principais. Um deles é a naturalidade na qual a história transcorre. A história, mesmo sendo surreal, se mostra muito envolvente e convincente, principalmente pelas personalidades dos personagens principais, que às vezes se perdem dentro de seus mesmo valores, mas logo mostram quem realmente são. A trilha-sonora também ajuda, e muito, à deixar o filme emocionante. As melodias melosas ao ponto certo completam as cenas, deixando-as ainda melhores.
A qualidade gráfica do filme é grandiosa. Ela mistura com maestria um tom fantasioso com a essência do ser-humano, dando destaque às expressões faciais dos personagens. Isso ocorre em diversas cenas, engrandecendo o filme.
Up - Altas Aventuras é um filme único, uma mistura perfeita de fantasia e realidade, de tristeza e alegria. Uma das melhores animações já feitas, tanto por sua grandíssima qualidade gráfica como por sua história central extremamente humanista e completamente emocionante.