Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
51.035 seguidores
1.978 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de janeiro de 2016
Filme espanhol de terror bastante criativo e interessante. Uma repórter de TV vai acompanhar uma noite normal de atendimento dos Bombeiros e no primeiro caso, já fica presa em um edifício isolado pela vigilância sanitária. A princípio seria uma grave infecção contagiosa, mas ao final trata-se de um caso de possessão com aparência de zumbis.
Os filmes do estilo Found Footage tem sido cada vez mais explorados com filmes que fizeram sucesso como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal,mas vieram filmes que usaram esse estilo exaustivamente até perder a graça,eis que um filme espanhol de maneira despretensiosa consegue se fazer um bom filme de terror que passa uma realidade acima da média.O filme tem um enredo bem simples e é dirigido por Paco Plaza e Jaume Balagueró que faziam suas estreias e com sucesso,eles conseguem de maneira despretensiosa manter um nível e consegue saber dosar os sustos e a atmosfera.O roteiro é bem amarradinho mantém uma certa dúvida a respeito das autoridades e o porquê do prédio interditado o que cria uma sensação instável no ar,o filme derrapa um pouco a partir dos seus 40 até mais ou menos 1 hora de filme que é quando fica algo onde além de diminuir o ritmo ele também cria umas situações que não te prendem tanto.As atuações são bem realistas principalmente da protagonista Manuela Velasco que passa uma seriedade de jornalista.Os Jumps-Scares são bem dosados e na maioria das vezes funciona e não se torna repetitivo,outro lado bom é a não apelação de imagens perturbadoras na maior parte do tempo que eles guardam para o 3°ato que é bem tenso e apavorante.
Disparado o melhor filme do seu subgênero do terror. O filme é muito tenso, prende demais a atenção e tem sustos bastante competentes, eu quem o diga!!! Ponto negativo foram algumas interpretações pouco caricatas, e achei que ficou um pouco de furo na explicação final da história. Conheço esse filme desde o seu lançamento, mas só agora tive interesse em assistir. Muito acima da média!
Gritos, muito gritos, se você gostar da atuação da escandalosa Manuela Velasco atora espanhola, aliás são muito divertidos de assistir os faniquites está no filme certo. A dublagem parece intensificar mais ainda os exageros da personagem Angela Vidal, a dubladora amazon é muito ruim e talvez uma das piores vozes da dublagem feminina, com certeza não está na lista das minhas favoritas. Pelo que eu sei seguiu em mais três sequencias. O filme faz sua parte, entrega 1hora e 10 minutos, é sincero nessa parte, 2007 os filmes de virus e infectados ainda não estavam no auge como são hoje. Filme tem seus méritos, do início para o meio é interessante lhe dar com enclausuramento, a ansiedade para sair, mas aí o filme migrou para outro lado, infecções misturadas com estilo de filme de seita, ficou uma proposta dificil de engolir, e o trabalho artístico claramente sem nenhum profissionalismo na transição de cenas e atuações, clássicas de uma boa obra hollywodiana. Final passou a ser entediante e difícil de assistir, o tempo para encerrar o filme pesou positivamente. Desde o início saquei a intenção da produção espanhola. Mas francamente, não vou aguentar assistir uma continuação mais do mesmo e pelo que vi nas sinopses a sujeita Angela Vidal segue mais três filmes e não morreu. O que esperam mesmo?
Um filme que segue claramente o legado do clássico Bruxa de Blair, o telespectador vive o filme em primeira pessoa o que garante bons sustos, um bom filme do gênero, é um filme Espanhol com repercussão mundial!
Um bom filme! É o tipo de filme: ame-o ou o odeie, mas no geral a ideia de filmar com câmera de mão com a descxulpa de ser um documentário sobre os bombeiros da Espanha é o grande trunfo do filme, que passa sem dúvida a sensação de maior realismo, trazendo umja imagem mais crua e menos produzida ao espectador, deixando os sentimentos mais viscerais e angustiantes. os atores conseguiram passar uma anturalidade incrível e várias cenas são realmente impressionantes, especialmente a cena final. O clima claustrofóbico e de medo constante não deixam o espectador tirar os olhos da tela, comigo foi assim. O filme de Jaume Balagueró e Paco Plaza é sem dúvida uma das melhores produções de terror dos últimos tempos, um dos poucos filmes que você fica apreensivo ao assisti-lo sozinho à noite no escuro. O grande probleam é a história clichê com um roteiro bem previsível, mas não tira os méritos que são bem superiores. Ame-o ou deixe-o, mas assista-o e tire suas próprias conclusões!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade