Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
50.811 seguidores
1.938 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de janeiro de 2016
Filme espanhol de terror bastante criativo e interessante. Uma repórter de TV vai acompanhar uma noite normal de atendimento dos Bombeiros e no primeiro caso, já fica presa em um edifício isolado pela vigilância sanitária. A princípio seria uma grave infecção contagiosa, mas ao final trata-se de um caso de possessão com aparência de zumbis.
Os filmes do estilo Found Footage tem sido cada vez mais explorados com filmes que fizeram sucesso como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal,mas vieram filmes que usaram esse estilo exaustivamente até perder a graça,eis que um filme espanhol de maneira despretensiosa consegue se fazer um bom filme de terror que passa uma realidade acima da média.O filme tem um enredo bem simples e é dirigido por Paco Plaza e Jaume Balagueró que faziam suas estreias e com sucesso,eles conseguem de maneira despretensiosa manter um nível e consegue saber dosar os sustos e a atmosfera.O roteiro é bem amarradinho mantém uma certa dúvida a respeito das autoridades e o porquê do prédio interditado o que cria uma sensação instável no ar,o filme derrapa um pouco a partir dos seus 40 até mais ou menos 1 hora de filme que é quando fica algo onde além de diminuir o ritmo ele também cria umas situações que não te prendem tanto.As atuações são bem realistas principalmente da protagonista Manuela Velasco que passa uma seriedade de jornalista.Os Jumps-Scares são bem dosados e na maioria das vezes funciona e não se torna repetitivo,outro lado bom é a não apelação de imagens perturbadoras na maior parte do tempo que eles guardam para o 3°ato que é bem tenso e apavorante.
Um filme que segue claramente o legado do clássico Bruxa de Blair, o telespectador vive o filme em primeira pessoa o que garante bons sustos, um bom filme do gênero, é um filme Espanhol com repercussão mundial!
Disparado o melhor filme do seu subgênero do terror. O filme é muito tenso, prende demais a atenção e tem sustos bastante competentes, eu quem o diga!!! Ponto negativo foram algumas interpretações pouco caricatas, e achei que ficou um pouco de furo na explicação final da história. Conheço esse filme desde o seu lançamento, mas só agora tive interesse em assistir. Muito acima da média!
Um bom filme! É o tipo de filme: ame-o ou o odeie, mas no geral a ideia de filmar com câmera de mão com a descxulpa de ser um documentário sobre os bombeiros da Espanha é o grande trunfo do filme, que passa sem dúvida a sensação de maior realismo, trazendo umja imagem mais crua e menos produzida ao espectador, deixando os sentimentos mais viscerais e angustiantes. os atores conseguiram passar uma anturalidade incrível e várias cenas são realmente impressionantes, especialmente a cena final. O clima claustrofóbico e de medo constante não deixam o espectador tirar os olhos da tela, comigo foi assim. O filme de Jaume Balagueró e Paco Plaza é sem dúvida uma das melhores produções de terror dos últimos tempos, um dos poucos filmes que você fica apreensivo ao assisti-lo sozinho à noite no escuro. O grande probleam é a história clichê com um roteiro bem previsível, mas não tira os méritos que são bem superiores. Ame-o ou deixe-o, mas assista-o e tire suas próprias conclusões!
Gritos, muito gritos, se você gostar da atuação da escandalosa Manuela Velasco atora espanhola, aliás são muito divertidos de assistir os faniquites está no filme certo. A dublagem parece intensificar mais ainda os exageros da personagem Angela Vidal, a dubladora amazon é muito ruim e talvez uma das piores vozes da dublagem feminina, com certeza não está na lista das minhas favoritas. Pelo que eu sei seguiu em mais três sequencias. O filme faz sua parte, entrega 1hora e 10 minutos, é sincero nessa parte, 2007 os filmes de virus e infectados ainda não estavam no auge como são hoje. Filme tem seus méritos, do início para o meio é interessante lhe dar com enclausuramento, a ansiedade para sair, mas aí o filme migrou para outro lado, infecções misturadas com estilo de filme de seita, ficou uma proposta dificil de engolir, e o trabalho artístico claramente sem nenhum profissionalismo na transição de cenas e atuações, clássicas de uma boa obra hollywodiana. Final passou a ser entediante e difícil de assistir, o tempo para encerrar o filme pesou positivamente. Desde o início saquei a intenção da produção espanhola. Mas francamente, não vou aguentar assistir uma continuação mais do mesmo e pelo que vi nas sinopses a sujeita Angela Vidal segue mais três filmes e não morreu. O que esperam mesmo?
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade